Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 11
Jaime




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/11

– Bom, parece que estamos chegando. - Disse Brienne enquanto analisava o mapa em suas mãos. Ela tinha uma ruga no meio das sobrancelhas, que sempre aparecia quando estava se concentrando.

Fica uma graça quando está concentrada, ele se pegou pensando.

– Onde você arranjou este mapa? - Perguntou Jaime.

– Eu sempre levo um mapa quando estou em alguma missão.

– É verdade. - Interveio Podrik. - O ultimo mapa eu deixei cair em um riacho, e molhou todo. Então Sor... Quer dizer, Senhora Brienne me obrigou a perguntar em todas as estalagens se eles poderiam vender um mapa de Westeros.

A cavaleira fez uma careta e Jaime sorriu. Os dois parecem se dar bem, mas algo me diz que Podrik já fez Brienne perder a paciência inúmeras vezes.

– Você é uma garota realmente preparada, improvisos estão fora de questão para Brienne de Tarth.

Brincou Jaime, e Brienne revirou os olhos e fez o cavalo trotar mais rápido, para ficar à frente do Lannister. Ela definitivamente está me evitando, percebeu.

Fez seu cavalo ficar no mesmo ritmo que o dela, e sussurrou:

– Por que está me tratando dessa forma? Foi por causa do nosso beijo? Não gostou, ou foi bom demais que agora não encontra palavras para se expressar? - Perguntou, sorrindo maliciosamente.

Brienne arregalou os dois, ficou vermelha como um pimentão e começou a gaguejar.

– Não estou te tratando de forma alguma, Jaime. Sor. Estou normal, você está equivocado. Agora posso continuar minha viagem em paz?

Brienne começou a guardar o mapa, toda atrapalhada, e quase o deixou cair. Jaime soltou uma risada, o que foi pior ainda para a donzela de Tarth.

– Eu te divirto, Regicida? - Perguntou, ríspida.

– Oh, ta aí uma palavra que fazia tempos que não ouvia você dizer, garota.

Brienne fez uma careta e não respondeu, olhou para frente e respirou fundo, já estava voltando a cor normal.

Já estava escurecendo quando Jaime quebrou o silêncio:

– Acho melhor acamparmos aqui esta noite.

Podrik e a donzela concordaram. Encontraram um espaço em baixo das árvores, amarraram os cavalos e deitaram. O rapaz distribuiu pão e água e disse que poderia ficar com a primeira vigília.

– Não. - Brienne interveio. - Pode deixar comigo. Descanse, Pod.

– Obrigado, Senhora. - O rapaz sorriu, virou de lado e pareceu adormecer muito facilmente.

Quem dera se eu pudesse dormir tão bem assim, pensou Jaime. Não consigo dormir desde a noite em que beijei a donzela de Tarth.

Jaime ficou sentado, tentando pegar no sono, mas era em vão. Brienne não olhava pra ele sequer um instante.

– Garota? - Ela deu um pulo quando ouviu a voz do Lannister, e o olhou de relance. Achou divertido a reação dela. - Podemos dar um amasso na floresta enquanto Podrik não acorda, o que acha?

Brienne arregalou seus enormes olhos de safiras e ficou vermelha do pescoço à testa. Jaime deu uma gargalhada e jogou a cabeça para trás, encostando na árvore.

– Jaime... - A donzela começou, parecia não saber o que responder.

– Pelos Deuses, garota. Estou só brincando. - Respirou fundo antes de continuar. - Só fico intrigado, me perguntando se foi tão ruim a ponto que você não quer falar sobre isso.

– Não é isso, Sor Jaime.

Respondeu Brienne, olhando nos olhos dele. Jaime sentiu um arrepio percorrer pelo seu corpo. Parecia que a donzela queria dizer algo mais, mas foi desencorajada. O Lannister ficou sem saber o que a estava deixando daquela maneira.

– Mulheres, podem estar usando vestidos ou armaduras, mas são todas iguais.
Aquilo pareceu enfurecer Brienne. Ela agarrou seus próprios joelhos e olhou Jaime de relance.

– Foi apenas um beijo, não foi? Talvez você tenha se arrependido, mas eu não quero conversar sobre isso.

Me arrependido? Do que ela está falando?, se perguntou, confuso. Já começou a ficar irritado.

– Me arrepender de um único beijo? - Abaixou os olhos, antes de continuar. - Foi insignificante para nós dois, tenho certeza disso. - Não pôde olhá-la nos olhos, caso fizesse se entregaria.

Não quero ser rejeitado. O medo de sofrer uma rejeição é muito grande, prefiro mentir. Quem diria que Jaime Lannister seria rejeitado pela mulher mais feia de Tarth. A ironia quase o fez rir.

Olhou para Brienne, ela não havia dito uma unica palavra. Estava fitando as árvores e não fez menção de olhar o cavaleiro novamente. Até que ela não é tão feia assim.
Jaime se permitiu fechar os olhos e dormir. Sonhou com Brienne e seus lábios quentes e macios.

xxx

Quando o sol começou a nascer, já estavam preparando os cavalos para continuar a jornada.

– Agora não falta muito. - Disse Brienne, novamente olhando o mapa. - Em meia hora chegamos no porto.

E foi exatamente em meia hora que chegaram. Depois tudo aconteceu muito rápido.

Brienne deu três dragões de ouro para a chegada em segurança de Podrik até a Ilha de Tarth, se despediu do rapaz e o observou partindo no navio. Virou-se para Jaime e se permitiu dar um sorriso tímido.

– Podemos continuar nosso caminho para o acampamento agora, Senhora? - Perguntou o Lannister, todo cortês.

– Podemos.

No caminho, nenhum dos dois se atreveu a quebrar o silêncio. Brienne trotava com sua égua branca um pouco atrás de Jaime, e o mesmo as vezes a olhava, para se certificar que a mulher ainda o seguia.

Não deveria ter falado que foi insignificante, pensou. Vou me esclarecer quando chegar ao acampamento. Pedirei desculpas e direi para ela que a história da Luminífera é real, eu sei disso por que a amo. Não me importa o que ela for dizer. Quero que saiba a verdade, decidiu.

Estava imerso em seus pensamentos quando ouviu barulho de flechas. Uma acertou seu cavalo, jogando-o imediatamente no chão.

– Jaime! - Ouviu Brienne gritando.

Ouviu-se um relincho agonizante do cavalo e Jaime tombou, batendo a cabeça na terra. Sentiu sua cabeça latejar e logo percebeu que seu cavalo estava caído em cima de sua perna direita.

Começou a perder os sentidos e sentiu braços fortes e delicados o puxando por debaixo de seu cavalo já morto. Não precisava abrir os olhos para saber que era Brienne de Tarth.

Mas abriu mesmo assim. Fitou seus olhos cor de safiras, e decidiu que amava essa cor. Estavam muito abertos, chocados, com medo.

– Jaime, você tem que aguentar. Vou tirar a gente dessa.

Foi o que ele ouviu. Brienne disse mais uma palavra ou outra, mas ele não conseguia entender. Estava tudo ficando muito escuro. Jaime não queria que ficasse escuro, queria ver mais um pouco daqueles olhos.

De repente se lembrou do beijo, e um arrepio percorreu pelo seu corpo. Levou sua mão esquerda, tremendo, pelo rosto de Brienne. Viu que ela ficou corada, e o Lannister conseguiu dar um sorriso fraco.

– Você fica linda quando está envergonhada. - Conseguiu dizer, sua voz rouca e ofegante.

Isso só deixou Brienne mais vermelha, se é que era possível. Jaime passou o polegar pelos lábios dela, que estavam tão vermelhos e tão quentes. Queria poder beijá-los.

Sentia seu corpo pressionado com o dela, e isso o deixava febril de desejo. Mas também sentiu sua visão ficando cada vez mais escurecida, e não queria perder aquele momento.

A ultima coisa que viu, foi lágrimas escorrerem do rosto de Brienne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite para todos, espero que gostem desse capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.