Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Eu adorava escrever, mas a anos que não o faço mais. Estou bem enferrujada, mas vou melhorando a cada capítulo, prometo! hahahaEspero que gostem! E me escrevam comentários do que acharam, aceito críticas construtivas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/1

Leu a carta pela segunda vez, para ter certeza que havia entendido as palavras.

“Venha imediatamente. Ajude-me. Salve-me. Preciso de você como nunca antes precisei. Eu o amo. Amo. Amo. Venha imediatamente.

Cersei. “

Por um segundo, pensou em salvá-la. Abandonar o cerco e correr para Porto Real. Tenho apenas uma mão, como poderia salvá-la?, se perguntou. Nós dois morreríamos.

Depois pensou em Brienne. Onde você está, garota?, se perguntou, pela milionésima vez. Ao lembrar da missão que dera a ela, seu coração começava a bater mais rápido. Confiava nela, na espada que havia dado – cumpridora de promessas – sabia que a mulher acharia Sansa Stark. Mas as vezes Jaime percebia que seu maior medo era que Beleza de Tarth acabasse perecendo com a missão que ele havia lhe dado.

Por um momento, esqueceu que ainda estava com a carta de Cersei em suas mãos. Amassou-a e jogou no fogo, sem pensar duas vezes.

xxx

Tinha acabado de mandar seus homens fazerem a vigília noturna quando uma silhueta absurdamente grande o chamou a atenção.

Chegando mais perto, ele viu. Nesta luz, ela até parece bela. E nesta luz, ela quase pode ser um cavaleiro, ele refletiu. Já havia reconhecido.

Não imaginou que a encontraria tão cedo, e o alívio que sentiu ao vê-la foi maior do que o esperado.

– Sor Jaime.

Ela o cumprimentou friamente, como a maioria das vezes. A primeira coisa que reparou foi no horrível ferimento que ela tinha na bochecha; abaixando os olhos, Jaime também viu que estava com uma marca vermelha em seu pescoço. O que aconteceu, Brienne?

Mas não era só isso. Seus olhos estavam um azul frio, muito congelante. Nunca tinha visto os olhos dela dessa maneira. Jaime frequentemente reparava em seus olhos azuis, a parte mais bela de Brienne de Tarth.

– Garota, você está bem?

Chamou-a de "garota", pois Jaime não conseguia evitar as provocações. Viu um brilho de ira nos olhos da donzela. Menos de um minuto em sua presença, e ele já havia conseguido irritá-la.

– Estou ótima. Preciso de você, sor.

Jaime ficou alarmado.

– O que aconteceu?

– Eu encontrei Sansa Stark, você precisa vir comigo resgatá-la. Cão de Caça está com ela.

A respiração de Jaime parou por alguns segundos. Ele esperou tanto por esse momento, por finalmente encontrar a Senhora Sansa e poder levá-la para algum lugar seguro, construindo assim, aos poucos, sua honra.

E agora que o momento chegou, não sabia o que fazer.

– Chamarei alguns cavaleiros e partiremos ao amanhecer. - Decidiu.

– Não! - Brienne quase gritou, parecia um tanto desesperada. - Você precisa vir sozinho, caso contrário Cão de Caça irá matá-la.

– Tudo bem, então. Acho que você será o suficiente para me proteger, e ambos conseguiremos dar um fim ao Cão de Caça. Mas é melhor partirmos pela manhã, você precisa descansar.

– Descansarei no caminho, precisamos partir agora!

Maldita Brienne, sempre teimosa. Jaime respirou fundo antes de perder o controle.

– Tudo bem, vou selar meu cavalo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar, isso vai me motivar a escrever cada vez mais! ♥Obrigada desde já.