If not us, who? If not now, when? escrita por KaahLerman


Capítulo 27
Judgment Day


Notas iniciais do capítulo

Decepcionada com os comentários... Ou melhor, só teve um comentário. O castigo foi de um mês dessa vez, quem sabe quando será da próxima? Mesmo que não mereçam, este capítulo tem uma super participação especial.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554841/chapter/27

Mansão dos Marra

Jonas - Peaunuts, nós precisamos conversar.

Megan - Yeah, daddy? About what?

Jonas - Sabe que a polícia do Rio prendeu a Manuela Yanes no dia da festa aqui na mansão, certo? - Ela assentiu. - Os advogados da Marra me comunicaram esta manhã que o dia do julgamento dela já foi marcado.

Megan - Para quando?

Jonas - Em uma semana. Eles precisam que você preste seu depoimento perante o tribunal neste dia, por que foi a maior prejudicada com as armações da Yanes.

Megan - É mesmo necessário, dad? Não gostaria de ter que lembrar de tudo isso novamente.

Jonas - É sim, querida. Ela precisa pagar pelo que fez com você.

Megan - Tudo bem. - Concordou. - Espere. Isso quer dizer que eles estarão aqui para o julgamento?

Jonas - Eles? Sim. - Sorriu. - Finalmente vamos oferecer aquele jantar que marcamos.

Megan - Ok.

Marra Brasil

Tuca - Posso entrar, senhor presidente?

Davi - Tuca? Sim, pode entrar. Precisa falar comigo?

Tuca - Sim. É algo sobre a Megan.

Davi - Aconteceu alguma coisa com ela? - Perguntou, preocupado.

Tuca - Não exatamente.... O julgamento de Manuela Yanes foi marcado para daqui uma semana.

Davi - O que? - Levantou-se da cadeira, nervoso.

Tuca - Ouvi os advogados da Marra comentando com o Murphy. Achei que deveria saber. Provavelmente virão pedir que compareça por ter testemunhado o acidente da Megan.

Davi - Ninguém tinha me avisado nada ainda, obrigado. A Megan já sabe disso?

Tuca - Não sei. Mas acho que o Jonas sabe, então logo ele deve contar a ela.

Davi - Certo. Obrigado por me avisar, Tuca.

Tuca - Não foi nada.

Uma semana depois...

Davi - Está se sentindo confortável com isso, amor?

Megan - No much. Mas eu preciso fazer isso, para que aquela nerdestina pague pelo que fez comigo.

Davi - Qualquer coisa, estarei aqui atrás.

Jonas - Está pronta, peanuts? O juíz já vai entrar.

Megan - Yeah, daddy. Let's do it.

A sessão do tribunal se iniciou. Yanes entrou acompanhada da polícia federal com um sorriso falso.

"Eu realmente não sei o que estão inventando. Nunca tentei fazer nada contra Megan Parker".– Manuela Yanes.

"Aquele foi um dia muito difícil para mim e minha família. Meu avô morreu e tinha acabado de descobrir que meu pai estava doente".– Megan Lily Parker-Marra.

"Nossa casa tem um excelente sistema de segurança. Como já havia estado lá, como hacker conseguiu invadir o sistema, mas não encobrir os seus rastros".– Jonas Marra.

"Imaginem a dor de uma mãe, vendo a filha morrer a sua frente. Seu carro explodindo... Oh, God! Foi o pior dia das nossas vidas!".– Pamela Parker-Marra.

"Eu mesmo me encarreguei de investigar a fundo tudo que havia acontecido naquela data. Encontrei as provas que precisávamos para desmascarar Manuela e entreguei a polícia do Rio de Janeiro e ao FBI".– Brian Benson.

"Sim. Fui testemunha ocular do acidente da Megan. Aconteceu muito rapidamente. Quando consegui ver, não havia mais nada. O carro explodiu e não sobrou nada. Realmente pensei que aquele era o fim".– Davi Reis.

"Nós encontramos Megan caminhando por uma via, muito longe do acidente. Estava desorientada, não sabia quem era e implorou que não a levássemos para o hospital".– Giane de Sousa Campana.

"Nós cuidamos dela. Megan permaneceu na nossa casa por quase dois meses e depois Brian a levou para Califórnia".– Fábio Campana.

"Eu mesma cuidei dela, enquanto estava na Califórnia. As cicatrizes custaram a desaparecer e o sofrimento emocional, creio que nunca irá ser superado".– Berenice Blóis.

A sessão do tribunal se encerrou a noite. Megan e todos os presentes que estavam ao seu lado, foram para mansão.

Jonas - Ainda acho que quinze anos foi muito pouco. Mas a legislação do Brasil impede a prisão perpétua. Outra coisa que me desagrada neste país. - Rosnou.

Berenice - Sweet Megan, como está se sentindo depois desse dia longo e tortuoso?

Megan - No much fine, grandma. Preciso de algo para dor de cabeça.

Dorothy - Não se preocupe, querida, eu vou buscar um remédio a algo para comemorarmos. Finalmente aquelazinha teve o que merecia. - Saiu.

Brian - Dude, o dia hoje foi muito cansativo e preciso voltar para casa. Lara está me esperando.

Jonas - Tudo bem, meu amigo. O dia foi longo para todos nós.

Brian - E minha querida, Megan, que a luz te acompanhe. - Abraçou Megan.

Megan - Thanks, Brian! See you later! - Brian se foi.

Pamela - Oh, é tão bom finalmente conhecer o casal que ajudou minha Megan Lily naquele momento tão difícil.

Megan - Pois é, mommy, estes são os meus guardians angels. Giane e Fabinho Campana.

Fabinho - Que isso, loira, nós sempre abrigamos socialites perdidas e feridas no meio da rua. - Megan deu um tapa em seu braço, rindo.

Giane - Não liguem para o humor do fraldinha não, ele não percebe que não tem graça alguma.

Megan - Oh, God! Já estava até sentindo falta das brigas de vocês dois. - Disse gargalhando.

Fabinho - Viu, maloqueira? Até a Megan já sacou como você me trata mal. Depois eu te troco por uma modelo e você vai ficar reclamando.

Giane - Reclamando? Vou dar graças a Deus por me livrar de você.

Davi - Eles são sempre assim? - Perguntou meio assustado.

Megan - Always! No começo eu vivia correndo atrás deles para impedir que se matassem, mas com o tempo eu queria mais é que se matassem logo. Eles são totalmente apaixonados, mas não admitem isso para ninguém.

Jonas - E vocês são casados?

Fabinho - A gente tenta. - Riu. - Somos mais separados do que casados. A maloqueira vive dormindo no quintal.

Giane - Como é, fraldinha?

Megan - Fabinho, wait! Que eu me lembre era sempre você que ia dormir no sofá da sala no meio da noite. - Ela e Giane gargalharam.

Giane - Ponto pra Megan! - Cantarolou.

Fabinho - Então, Meg, este é o cara por quem está apaixonada? - Fez uma pausa. - Não é grande coisa.

Megan - Eu digo o mesmo para Giane, mas ela parece gostar, então acho que minha escolha também é boa. - Rebateu, sorrindo.

Fabinho - Uau, loira, você tem a língua mais afiada do que eu me lembrava. - Dorothy entra.

Dorothy - Guys, tem um grande jantar nos esperando. Vamos todos celebrar com bastante champgne! - Todos foram para mesa de jantar e se posicionaram.

Megan - Giane, como vai o trabalho de fotógrafa?

Giane - Muito bem, Megan. E estou planejando o meu próprio estúdio. Sabe que o fraldinha reclama demais de eu continuar trabalhando com o Caio.

Megan - I understand.

Davi - Vocês não moram aqui no Rio?

Giane - Não, moramos em São Paulo, na Casa Verde. Estávamos de férias no sítio do Plínio, pai do Fabinho, quando encontramos a Megan.

Megan - And you, bad boy?

Fabinho - A agencia está crescendo cada dia mais. Somos os maiores publicitários do Brasil.

Jonas - Sério? Qual o nome da sua agencia? A Marra está precisando de uma nova imagem e estamos procurando uma agencia de publicidade com boa fama.

Fabinho - Crash Mídia. Nos procure, tenho certeza que poderemos chegar a um acordo.

Megan - The boys have fun, great!

Berenice - O que uma boa imagem pode fazer é incrível. Nós temos os melhores em Páris, mas infelizmente os franceses são um tanto frios em relação ao trabalho e gasto horrores por publicidade.

Pamela - Oh, não vamos falar sobre trabalho. The judgment day was wonderful and the justice finally happening.

Davi - Concordo totalmente, Pamela. Vamos celebrar por que finalmente a justiça foi feita. Um brinde para Megan. -Todos brindaram.

Megan - I love you, guys!

Jonas - Nós também te amamos, peanuts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

QUERO COMENTÁRIOS, OUVI... LERAM?
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If not us, who? If not now, when?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.