If not us, who? If not now, when? escrita por KaahLerman


Capítulo 16
The Only Way


Notas iniciais do capítulo

Mil, mil desculpas pela demora. Acabei estendendo demais os feriados de fim de ano. Aqui vai mais um capítulo super especial para vocês com a volta da nossa poderosa Megan!
Espero que curtam :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554841/chapter/16

Marra Brasil

Dois meses depois...

Davi - Eu não tenho sangue de barata, Brian.

Brian - Não se trata disso, Davi. E sim de ter que esperar o momento certo para acabarmos com isso de vez.

Davi - E eu estou cansado de ter que engolir ela na minha frente todos os dias. Já não basta isso tudo que a gente já fez pra que ela mostrasse ser quem é na frente de todos?

Brian - O que estamos fazendo é coletar provas da falta de caráter dela. A tacada final vai acontecer depois de amanhã no jantar na mansão.

Davi - Eu tenho aguentado muitas coisas. Ela passar meu projeto pra trás, engolir a produção daquele estúpido projetor, conviver com ela.

Brian - Acalme-se, Davi! Você está indo para Califórnia hoje vender o Junior e trazer a nossa surpresa. Em dois dias isso tudo vai acabar.

Davi - Espero mesmo que tudo isso acabe de uma vez por todas.

Dois dias depois...

Mansão dos Marra

A mansão dos Parker-Marra estava impecável. A decoração era sofisticada, Nacho coordenava todo buffet, os convidados já estavam na sala. Um música tocava ao fundo. As taças de champagne brindavam nas mãos dos presentes. Finalmente havia chegado o dia tão esperado. Três coisas muito importantes aconteceriam ali naquele dia. Davi observava tudo pelas câmeras do escritório de Jonas. Pamela e o marido recepcionavam os convidados. Todos já estavam presentes, agora era só esperar a melhor hora para colocar o plano em prática. Ajeitou a gravata e o smooking, depois saiu, pegou uma taça e misturou-se entre as pessoas ali presentes. Algum tempo depois chegou até Jonas, Pamela, Brian, Dorothy, Ernesto, Vicente e Manuela. Todos conversavam.

Pamela - Davi! Estávamos justamente falando de você.

Davi - Desculpa Pamela. Estava no jardim. - Mentiu com um sorriso.

Jonas - Tudo bem, Pam. Hoje o dia será muito especial. Vamos comemorar! Por que hoje Davi torna-se oficialmente perante a todos o meu sucessor. Você administrará a Marra de agora em diante.

Brian - Yeah, Davi. Hoje você entra para o clã Parker-Marra-Benson.

Davi - Acho que hoje será uma noite de grandes surpresas.

Ernesto - Aí, cara! Parabéns! O novo Jonas Marra!

Davi - E você o nosso novo diretor de vendas! Não fui o único que recebeu uma promoção. - Riram.

Vicente - Gente, essa festa tá demais!

Pamela - E vai ficar muito melhor, Vicente. O ponto alto da festa ainda está por vir.

Jonas - Divirtam-se todos! - O casal Marra saiu.

Manuela - Nossa, eles esqueceram facilmente a desnaturada da filha deles. Foi tão rápido. - Disse levianamente com um sorriso.

Dorothy - Cale a boca, menina! Quando se trata do casal Marra, a família vem sempre á frente!

Brian - É melhor manter-se em sua insignificância Manuela.

Dorothy - Vou buscar mais champagne, por que hoje é dia de festa!

Brian - Vou atrás dela antes que beba demais. Festa ou não sempre é motivo para beber. - Saiu.

Vicente - Eu vou buscar mais desse suco pra mim, já que o champagne não está ao meu alcance. - Riram, ele saiu.

Ernesto - Quais os primeiros planos para quando assumir a empresa segunda feira?

Davi - A empresa está com ótimos projetos e acho que devemos começar por aqueles que estão quase finalizados. Temos um lançamento para este mês e quero ter tempo de preparar tudo.

Manuela - Eu posso te ajudar, Davi. Você não esteve muito entrosado com o projeto do projetor 4D e estou mais qualificada para apresentação dele.

Davi - Ah, sim, o projetor. Estamos com algumas dificuldades técnicas, então acho que ele ficará para o próximo lançamento. Temos um outro projeto na frente agora.

Manuela - Que projeto é esse? - Perguntou com raiva.

Ernesto - Nada pessoal, Manu. Mas isso foi decidido de última hora.

Davi - O Jonas convocou uma reunião de emergência hoje depois que você saiu para assistir aquela palestra. Não conseguimos te contactar, mas é isso, o projetor vai ter que esperar.

Manuela - E que projeto passou á frente?

Davi - Logo você vai saber.

Ernesto - Tim-Tim! - Ele e Davi brindaram.

Algum tempo depois...

Jonas - Hoje vamos brindar as boas noticias.

Pamela - Mesmo por que temos muito o que comemorar. A vida voltou a brilhar para essa família!

Brian - O caminho até aqui foi longo, mas hoje temos o orgulho de anunciar três ótimas notícias!

Jonas - A primeira é que em breve a Marra Brasil vai lançar seu mais novo projeto, criado por Davi Reis, o Junior. Creio que a maioria aqui já está familiarizado com o projeto que foi apresentado alguns meses atrás no Marra Ideias. Finalmente as patentes estão prontas e o Junior vai ser lançado ainda este mês na categoria super especial dos produtos Marra.

Manuela - O que? Passaram meu projeto para trás quando já tinham eliminado o Junior?

Jonas - Nunca eliminamos o Junior. Apenas deixamos você pensar que passamos o seu projetor á frente. - A hora havia chegado.

Manuela - Esqueceu de tudo que aconteceu na Marra nos últimos dois meses? O Davi deixando reuniões importantes, desacatando suas ordens. O meu projeto é prioridade na empresa, você mesmo disse! - Discutiu, com raiva.

Davi - Ah, sobre isso. Não acho que tenha perdido reuniões importantes. Estava assistindo á tudo da sala de conferencia. Você dizendo o quanto eu era irresponsável e que não merecia ter ganhado o posto de sucessor do Jonas. Tentando fazer a cabeça dele para que te colocasse no meu lugar e passassem seu projeto na frente. Não sinto nem um pouco em te dizer que foi tudo armado.

Manuela - O que? Você só pode estar louco, Davi Reis! Vê, agora, Jonas Marra? Esse é o sucessor que você quer? Eu sou perfeita, sou uma sucessora milhões de vezes melhor que ele! - Gritou.

Davi - Agora está mostrando quem realmente é, Manuela Yanes. E na frente de todos! Assim todos podem ver que tipo de pessoa você é.

Jonas - Manuela, você está demitida da Marra Brasil por justa causa. Aliás, eu não contaria com nenhum emprego já que será processada de tentar matar a minha filha.

Manuela - O que? Eu... Eu não sei de nada dessa bobagem. Aquela patricinha idiota morreu por que era uma destrambelhada.

Pamela - Ao contrário, sabotaram o carro de minha filha. Yeah, todos aqui ouçam bem o que digo, Manuela sabotou o carro de Megan para que ela sofresse o acidente. Nós temos provas, darling.

Manuela - Vocês não podem provar nada! - Gritou.

Megan - Podemos sim, nerdestina! - A loira surgiu das escadas.

Vicente - Megan? Você está viva?

Megan - Yeah, little boy. Estou viva apesar da pernanbunerd tentar acabar com a minha vida. Você é uma bitch!

Ernesto - Agora você está acabada, Manuela. Todos já sabem a víbora que você é!

Brian - Se diz tão esperta que nem soube encobrir seus rastros, rastejante! Eu soube que aquele acidente foi proposital assim que tive em mãos a perícia do carro. Mas para alguém sabotar os freios de um carro é preciso ter estado onde o carro estava. Seu erro foi esquecer-se que estava lidando com o clã Parker-Marra-Benson e que jamais nossa casa não estaria protegida, temos o melhor sistema de vigilância. A nível europeu. Você não pode escapar. Temos tudo gravado!

Manuela deu dois passos para trás e saiu correndo.

Jonas - Peguem ela! - Gritou para os seguranças.

Megan - Oh, no! Deixem comigo, vou adorar fazer isso! - Saiu.

Megan alcançou Manuela perto da piscina. Foi uma briga feroz, os convidados saiam da casa para ver. A loira levou a vantagem e derrubou a nerd em pouco tempo. Depois jogou-a na piscina. Recolocou os saltos que havia perdido durante a briga, jogou os longos cabelos loiros para trás e saiu desfilando, tipicamente Megan. Os seguranças retiravam Manuela da água e já a entregavam para polícia que estava a postos na casa, a pedido de Jonas. Finalmente tudo estava esclarecido. No escritório os Jonas, os Bensons e Davi estavam reunidos.

Pamela - Sweetie, é tão bom tê-la em casa novamente. - Abraçou a filha.

Megan - I know, mom! Estava, like, morrendo de saudades.

Dorothy - Finalmente você pôs aquela sonsa no lugar dela. Oh, Megan, que saudades sua! Essa casa não é nada sem sua alegria.

Megan - Thanks, Dorothy. Já estava com saudades dessa casa. Apesar de que a da Califórnia é tão boa quanto esta. Estava com saudade da nossa família reunida outra vez.

Brian - Megan, little girl, agora tudo vai conspirar para que esse clã nunca mais se separe. Todas as forças positivas estarão conosco nesta caminhada.

Jonas - Concordo plenamente e aprecio o momento, mas precisamos voltar para a festa. Nossos convidados estão esperando.

Pamela - Tem razão, let's go Bensons. - Saíram.

Davi - Você foi muito paciente, soube esperar o momento certo.

Megan - Yeah, chegar perto da morte me fez ver muitas coisas.

Davi - Você vai continuar indiferente comigo?

Megan - Olhe onde suas escolhas erradas nos levaram. Eu sei que também tenho minha parte nessa confusão, mas você á trouxe de volta para nossas vidas, Davi.

Davi - Megan, eu sofri muito esse tempo todo e percebi que fiz as piores escolhas e que isso só me afastou de você. Mas eu sou humano, eu erro assim como todo mundo.

Megan - Sabe qual foi o único jeito de conseguir me manter longe nesses dois meses? Não pensando em você, Davi. Me ocupei o máximo possível para não pensar em você em nenhum momento. E acho que acabei me acostumando.

Davi - O que isso quer dizer?

Megan - Que finalmente me libertei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geente! O que será que a Megan quis dizer com essa frase? Tem muita coisa para rolar ainda. Não percam os próximos capítulos.
Quero reviews, ok? Sem reviews, sem post!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If not us, who? If not now, when?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.