If not us, who? If not now, when? escrita por KaahLerman


Capítulo 13
New Megan!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Aqui mais um capítulo para vocês mostrando o quanto a Megan é empenhada, coisa que a novela banalizou. Aproveitem!



Parker TV

Pamela - Sweetie, estou tão feliz por você estar com essa iniciativa. A Califórnia te fez muito bem.

Megan - Thanks, mom! I'm surprise por não ter vazado nada sobre a ONG ou o programa.

Jack - Planejamos tudo com muito cuidado. As únicas pessoas que sabem somos nós, Murphy e o diretor do programa.

Brian - Isso são as boas energias que finalmente fluem nesta família. O poder do mistério esta agindo sobre todos aqui presentes.

Jonas - O que importa agora é que você leve esse programa a sério, Megan. Não pode desistir dele simplesmente quando quiser. Esta é uma responsabilidade, sabe o que é isso?

Megan - Não quero sermão antes do meu programa, dad. Preciso me concentrar e me encher de energias positivas. Brian, help me?

Brian - Vamos ao camarim. Precisamos energizar. - Saíram.

Gambiarra

Rita - Gente, liga a TV na Parker, vai começar o programa da Megan.

Davi - Programa da Megan? Como assim tia?

Rita - Desculpe não ter contado gente. Mas a Pamela me pediu segredo total, era um projeto confidencial. Será o quarto lançamento de sucesso da Parker. Primeiro o Geração Brasil, o Geração Nem-Nem, o Trans-Humanismo e agora o programa da Megan.

Matias - Qual o nome?

Rita - Grava Essa Ideia. É um programa voltado para ações sociais que fazem a diferença. Acreditem, não é nada nem parecido com o Geração Nem-Nem. É algo totalmente novo que envolve filantropia, causas sociais, reabilitação, entre outras coisas.

Danusa - Nossa, a Megan envolvida com causas sociais? Isso sim é surpreendente.

Dante - Que nada. Soube que ela ajudou várias vezes a Plugar enquanto rolava o Geração Brasil. Ela fez sucesso com as crianças da Gambiarra.

Matias - Acho que ela tem um pouco da preocupação social da mãe. Pelo menos não é tão sangue frio como o Jonas.

Davi - Nossa, tenho que confessar que isso me surpreendeu.

Rita - Gente, vamos assistir? Eu li a pauta e o programa está incrível.

Dante - Tudo bem. Vou aumentar o volume.

Vem aí, Megan Lily Parker-Marra a apresentadora do programa Grava Essa Ideia! – Uma chuva de aplausos estourou com sua entrada no palco.

Megan - Hi everbody! Eu sou Megan Lily e esse é o piloto do meu programa, Grava Essa Ideia. Aqui vamos abordar temas que realmente muitas pessoas deixam de lado, ignoram. But, don't worry, vão descobrir que ajudar é o melhor remédio para alma. Agora para abrir a vinheta musical do programa, as crianças da Plugar!

Davi sorriu enquanto reconhecia algumas crianças da Plugar, que dançavam um coreografia ensaiada, provavelmente por Megan. Depois da pequena apresentação Megan voltou a falar, o tema daquele dia eram os lares adotivos e os orfanatos. A patricinha entrevistou pais que adotaram seus filhos, outros que encontraram depois de muitos anos e falou com responsáveis por orfanatos locais. A duração foi de mais ou menos uma hora e então acabou. Todas as rede sociais só sabiam falar do programa, todas as notícias estavam voltadas para a repercussão que Megan havia causado, num bom sentido. Davi estava um tanto orgulhoso, não sabia por que, mas estava. E feliz, muito feliz, Megan finalmente parecia ter criado juízo, mas também lembrou-se que adorava ela não ter juízo algum. Estava definitivamente apaixonado. As semanas depois que voltara da Califórnia tinham sido estranhas, ele demorou a admitir que sentia algo especial pela patricinha e sempre saía em busca de notícias dela nos sites americanos, mas ela parecia estar incomunicável. Agora entendia por que ela havia sumido dos tabloides. Agora com certeza não se sentia mais sobre as sombras dos pais.

A manhã na Gambiarra foi animada. Davi saiu de bicicleta para trabalhar, estava um clima agradável. Antes de sair de casa havia ouvido muito sobre o Grava Essa Ideia, o programa tinha realmente conquistado o público. Estava um tanto ansioso, queria encontrar Megan e parabenizá-la pelo sucesso. Chegando na Marra foi cercado por Murphy que já lhe indicava as tarefas do dia. Teria bastante tempo, já que adiantara o trabalho no dia anterior. Aliviou-se em poder tomar um café calmamente com Nacho.

Davi - O programa realmente arrasou. Nunca vi tantos acessos ao site da Parker e da Marra ao mesmo tempo. Os sites congestionaram.

Nacho - A menina Megan fez um ótimo trabalho. Soube que ela ajudou diversas ONGs de caridade na Califórnia. Ela está finalmente encontrando seu lugar.

Davi - Isso é muito bom. Um dia a gente conversou sobre os pais dela e ela sempre quis sair de baixo dessa sombra que os dois colocavam sobre ela. Acho que finalmente conseguiu.

Nacho - Não quer dar os parabéns a ela?

Davi - Claro. Você sabe disso.

Nacho - Então aproveita que ela está entrando. - Os dois olharam na direção da porta do refeitório da Marra, Megan entrava conversando com Brian e digitando algo no MarraPhone.

Nacho - Megan, doce menininha. Estava radiante no programa ontem.

Megan - Thanks, Nacho! Sabia que eu te adoro?

Nacho - Diga princesinha. - Ele riu.

Megan - Um suco de laranja com morango, please!

Nacho - Tem tempo que não faz esse pedido tão especial. Vou preparar agora e no capricho. - Saiu. Megan sorriu.

Davi - Megan, você realmente arrasou ontem. Não sabia que estava envolvida em projetos sociais tão legais. Está de parabéns.

Megan - Obrigado Davi. Só estou fazendo algo que, like, eu gosto ou estou aprendendo a gostar. - Ela ía saindo.

Davi - Vocês não querem sentar aqui?

Megan - No, thanks. Temos assuntos para resolver do próximo programa. Com licença. - Foram sentar-se em outra mesa. Vicente chegou.

Vicente - É isso mesmo cara? Ela te esnobou?

Davi - Sambou bonito comigo. Eu não entendo, antes ela fazia qualquer coisa pra ficar perto de mim e agora está praticamente me ignorando.

Vicente - Você demorou demais para aprender a dar valor a gata que estava do seu lado, agora perdeu amigo. Perdeu.

Brian - Megan, eu vi isso mesmo? Você recusou ficar perto de Davi?

Megan - Yeah, Brian. Davi só me fez mal, passei dias deprimida por ele não querer nada comigo. Agora quem não quer nada sou eu. Ele não pode achar que eu sou, like, uma bonequinha de plastico que pode ser reutilizada quando aquela nerdestina não está por perto.

Brian - Vejo que a reprogramação cerebral deu muito certo. Estou contente por enfim conseguir trilhar novos caminhos.

Megan - Whatever! Não quero mais ser pisada por homem algum. Se ele quiser, que corra atrás. - Nacho chegou com o suco.

Vicente - Você demorou demais até perceber que gosta da patricinha, né?

Davi - Sei lá, Vicente. Eu me iludi tanto com a Manuela, as duas viviam brigando, depois a Manu se revelou e a Megan foi embora. Aí quando uma me pediu desculpas, eu estava a caminho da Califórnia para conviver, mesmo que por poucos dias, com a outra. Agora Yanes está novamente me decepcionando com a ambição desenfreada dela e a Megan está praticamente me ignorando. Estou meio perdido.

Vicente - Pois eu entendo, Davi. Tá na cara que você está caidinho pela Megan.

Davi - E você acha que eu não sei? Penso nisso todos os dias. Eu quase enlouqueci de tanto procurar noticias sobre ela nos site americanos, mas nunca aparecia nada. Agora eu entendo por que.

Vicente - Então por que ainda está nesse dilema: Manu vs. Megan? Se você quer conquistar de novo aquela patricinha vai ter que suar a camisa, meu amigo.

Davi - Você tem razão... Até que para um moleque você entende bem de mulheres. - Riu.

Vicente - Ainda assim eu entendo mais os computadores. São mais simples. - Riram.

Megan - Eu sou uma nova pessoa, Brian. E essa new girl não aceita mais migalhas.

Brian - Só não deixe seu coração ficar exigente demais, ele pode acabar pedindo muito e não tendo nada.



Notas finais do capítulo

Quero reviews, ok? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If not us, who? If not now, when?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.