Os sete filhos da rainha escrita por Florrie


Capítulo 3
2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554821/chapter/3



Arya Stark era uma menina interessante. Ela se parecia bastante com o pai e tinha uma energia fora dos limites. Mya não tinha tido um interesse em particular pela a menina até que a viu caçar um gato, Arya vestia roupas de garoto e estava tão suja que ela quase não a reconheceu. Myrcella estava ao seu lado junto com Tommen e a Septã.

– Por que você está caçando o gato? – Myrcella que não tinha reconhecido a menina indagou confusa e Arya Stark corou por debaixo da sujeira. – Você está com fome?

A menina saiu correndo e acabou derrubando Tommen no chão enquanto driblava os guardas. Ela desapareceu da vista arrancando risadas de Mya. Seu pai também riria se estivesse no seu lugar, mas sua mãe apenas faria uma careta e mandaria os guardas atrás daquela pessoinha suja. Mya sempre foi mais parecida com o pai.

– Não deve rir deste comportamento princesa, só vai incentivar.

Ela não se importou com as palavras da Septã.

No dia seguinte a princesa avistou Arya no pátio. A menina vestia um vestido azul e sua loba Nymeria estava em pé fielmente ao seu lado. Ela foi até a menina Stark que se equilibrava encima de um banco com apenas um pé. A garota estava de olhos fechados e repetia algumas frases que não lhe faziam o mínimo sentido.

– Senhorita Stark? – A menina quase caiu de susto e a olhou com raiva até notar quem ela era.

– Eu estava em treinamento.

– Oh milady, me desculpe, mas poderia eu perguntar que tipo de treinamento é esse? – A menina suspirou e respondeu:

– Dança das águas.

– Nunca ouvi falar de tal dança. – Arya voltou a sua posição. – Não me parece uma dança.

– Eu não posso falar enquanto treino.

– Tudo bem senhora Arya, não irei mais atrapalhá-la.

Ela se afastou da menina aos risos.

Já Sansa Stark era o completo oposto. Delicada e graciosa e se portava como uma verdadeira Senhora. Quando ela chegou junto com o pai, a irmã e dois irmãos – sendo um ilegítimo – ela caiu de amores por Joffrey, mas seu irmão tinha uma maneira especial de ganhar os corações das moças e rapidamente a afeição de Sansa foi para Edric. Mya gostava da menina e achava graça no modo em que ela enxergava o mundo.

– O príncipe Edric me deu uma rosa hoje, disse que ela não se comparava a minha beleza. – Suas bochechas coraram com força. – Ele é tão gentil.

– Edric é o mais gentil dos meus irmãos. – Será o marido perfeito para ela.

Ela esperava que o pai escolhesse Edric e não Gendry para se casar com a menina.

Lady se remexeu ao seu lado. Quando os lobos dos Stark chegaram, todos ficaram temerosos e escandalizados, mas agora já tinham se acostumado com a presença das criaturas. Elas eram calmas e só atacavam para proteger o dono. É bom Sansa ter Lady ao seu lado para protegê-la, a menina não fazia idéia das cobras que viviam na corte.

Myrcella chegou ao salão e olhou temerosa para a loba. Sansa tinha feito de tudo para fazer sua irmãzinha perder o medo, mas a princesa ainda se assustava com o tamanho, e está crescendo cada vez mais. A garota sentou-se com graça e pegou uma tortinha de limão. Junto com ela veio Cerenna Lannister e também Joy Hill, sua prima bastarda.

– Os Tyrell devem chegar amanhã, - Cerenna começou, às vezes dividiam a cama e ela costumava citar todos os rapazes que seriam adequados para ela. Willas Tyrell estava na lista. – ouvi Sor Loras dizer que Margaery vai se casar com Gendry.

– Ninguém sabe de nada.

– Bella vai se casar mesmo com Robb Stark? – O rosto de Sansa se iluminou der repente.

– Isso seria magnífico, - a ruiva suspirou, - Robb vai amá-la com certeza.

Talvez Robb o fizesse, mas Bella jamais aceitaria esse casamento. Tinha visto o modo como sua irmã reagia a tais boatos e o seu irmão Gendry parecia não gostar nada daquilo.

– Como eu disse, ninguém tem certeza de nada.



Quando anoiteceu, Mya e Cerenna deitaram-se na cama. Tudo o que ela não tinha era sono e deixou que sua companheira lhe contasse sobre tudo o que acontecia de interessante na corte, mas o único fato que lhe chamou a atenção foi a chegada de uma comitiva do Vale. Alguns cavaleiros vieram para a corte e Cerenna não soube dizer o motivo, mas entre eles estava o possível herdeiro do Vale, Harrold Hardyng

– Ele só é o herdeiro até que o pequeno Robert se case e tenha filhos.

– Ele é um garoto todo doente Mya e com aquela mãe não vai durar muito tempo, duvido que algum dia se case ou tenha filhos.

– Que coisa cruel de se dizer.

– Bem, de qualquer maneira, o herdeiro do Vale está na Fortaleza Vermelha e todos imaginam o que ele veio fazer aqui.

Cerenna sorriu sugestivamente e Mya revirou os olhos.

.

.



No inicio ele foi uma novidade. As pessoas cochichavam a seu respeito, mas Jon fez um bom trabalho ignorando. Entretanto não durou muito tempo, afinal um bastardo na corte não era algo assim tão extraordinário, já havia outra bastarda que antes tinha sido o assunto principal. O nome dela era Joy Hill, uma menina bonita que tinha a idade de Sansa e que se vestia de forma mais simples que suas primas.

Agora ninguém cochichava pelas suas costas. Primeiro porque ele havia se tornado amigo do príncipe Gendry e assim ganhado algum respeito, segundo por que Harrold Hardyng se mostrou um assunto muito mais interessante. Harry, como o chamavam, estava conquistando o coração da maioria das donzelas e como se não bastasse à beleza, ele também era considerado o herdeiro do Vale. O rapaz tinha os cabelos cor de areia e profundos olhos azuis, e claro que Jon não poderia esquecer-se das covinhas quando ele sorria, as moças achavam adoráveis.

Até mesmo Arya tinha falado sobre ele.

– O pai me obrigou a tomar o desjejum com Sansa, as princesas e todas aquelas damas idiotas. – Sua irmãzinha sentou ao seu lado irritada. – Elas só falam desse tal de Harry, eu o vi e ele é até bonito, mas é preciso falar todos os minutos sobre ele?

– Ele é um bom partido e todas querem pegá-lo.

– Sansa não se animou, ela só tem olhos para o Edric. – Graças aos Deuses ela desistiu de Joffrey, aquele moleque exibido que merecia apanhar. – Sansa falou de você para Joy.

– O que?

Perguntou assombrado.

– Eu estranhei.

Na viagem até Porto Real, depois que a esposa do seu pai o expulsou de Winterfell, Jon salvou a loba de Sansa de uma queda que certamente seria mortal. Desde então a irmã tinha parado de lhe chamar de meio irmão e até trocava algumas palavras com ele, uma delas foi que como retribuição ela acharia uma esposa para ele em Porto Real.

Ela não tirou a idéia da cabeça.

– O que ela disse?

– Comentou que você era muito corajoso e habilidoso com a espada e todo aquele negocio que você conhece. A princesa Mya também disse que o achava muito corajoso e a princesa Myrcella falou que você ajudou seu irmão Tommen a treinar com uma espada de madeira e que foi muito gentil com ele.

Jon suspirou. Teria de falar com Sansa depois.

– Joy disse que o achava bonito e depois todo mundo voltou a falar de Harry.

Jon corou. Definitivamente precisava ter uma seria conversa com Sansa.



Alguns dias depois a comitiva Tyrell chegou à Fortaleza Vermelha. Eles foram apresentados formalmente no grande salão e toda a atenção foi destinada para Margaery Tyrell, a jovem rosa, que diziam as pessoas, estava ali para conquistar o coração do príncipe herdeiro.

Jon não soube dizer se Gendry ficou interessado, mas depois, quando ele estava no pátio junto com o príncipe treinando com uma espada sem gume, ouviu Gendry dizer.

– Ela é bonita.

– Muito bonita. – O tipo que foi feita para ser rainha.

– Você se casaria com ela Jon? – Jon riu.

– Eu sou apenas um bastardo, duvido que Margaery Tyrell algum dia me dirija o olhar que for.

– Não foi isso que perguntei Jon. – Gendry colocou a espada de lado e o olhou serio. Seu pai tinha lhe dito que o príncipe era extremamente parecido com o próprio rei quando este tinha aquela idade, mas Jon tinha dificuldade em acreditar. – Você casaria ou não?

– Bem, acho que eu teria de conversar com ela primeiro, - e se ela fosse bonita, mas uma pessoa ruim? Como a rainha, completou mentalmente. A rainha Cersei era uma das mulheres mais bonitas que Jon já viu na vida, mas ele não tinha nenhuma vontade de se casar com ela. – Você vai mesmo se casar com ela?

O príncipe suspirou.

– Não sei.

Ele iria perguntar por que a duvida quando uma das princesas se fez ser notada no pátio. Era a irmã gêmea de Gendry, Bella Baratheon. A princesa estava vestindo um bonito vestido verde e no pescoço um colar de rubi lembrava o seu sangue Lannister. Arya costumava dizer que Bella era chata e fútil, mas Jon até que gostava dela.

– Desculpe Jon, mas gostaria de roubar meu irmão por alguns instantes. – Jon assistiu Bella puxar o irmão. Ele quase sorriu de volta para ela. Ela é uma princesa, está muito longe do seu alcance, mas Bella sempre foi gentil com ele.

Mais tarde encontrou o pai e as irmãs para o jantar. Septã Mordane estava dando outra bronca em Arya que tinha um hematoma na bochecha, Jon quis perguntar o que tinha acontecido, mas ele já podia imaginar a resposta.

– Jon, hoje quando a princesa Mya chamou todas as damas para ouvir o novo flautista, Joy comentou que você lutou muito bravamente contra Sor Jaime Lannister. – Sansa lhe sussurrou sorrindo e Jon quis revirar os olhos. Não posso contrariá-la, não agora que ela está falando comigo normalmente. – Ela é muito bonita Jon e ontem ela me disse que não se importa em se casar com um bastardo, - sua irmã colocou uma mão em sua orelha do mesmo jeito que fazia com Jeyne quando queria contar um segredo, - ela me disse que o Walder Frey estava querendo casá-la com um de seus filhos, ou quem sabe com ele mesmo, - um semblante de repulsa passou pelo seu rosto, - você tem de salvá-la Jon, como nas canções.

As canções são mentiras Sansa. Ele quis responder, mas não o fez.

Deixaria Sansa sonhar por mais algum tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer errinho -.-
O que acharam? Comentários?