Os sete filhos da rainha escrita por Florrie


Capítulo 19
18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554821/chapter/19



Quando Arya se sentou na sua frente foi como ver um fantasma.

A cama de sangue e as pétalas azuis ao redor do seu corpo fraco e cansado. O sorriso. Prometa-me Ned, prometa-me. Olhar para a filha foi como viajar no tempo, uma vida que já se foi, ele podia vê sua querida irmã correndo atrás de Benjen em meio à neve de Winterfell, podia vê Brandon rindo de qualquer coisa que Lya fez e podia se vê com um livro nas mãos reclamando daquele barulho inapropriado.

Sua filha revirou os olhos para qualquer coisa que Sansa lhe disse.

Eddard olhou ao redor. Primeiro viu o Rei. Robert tinha estado entretido com uma criada em um canto do salão, mas agora encarava sua mesa como se também estivesse vendo uma assombração. Entretanto o olhar que o assustou foi o do primeiro filho do Rei, o príncipe Gendry. Ele era a copia do pai quando tinha aquela idade e o minúsculo sorriso que surgiu nos lábios do garoto foi igual ao que surgiu nos lábios de Robert anos atrás quando Ned apresentou sua irmã.

Observar o príncipe Gendry foi como observar outro fantasma.

Robert amou Lyanna, mas Lyanna nunca o amou. E todos sabiam o fim da historia. Guerra, sangue e morte. Um Rei caiu e outro surgiu.

– Você está tão linda irmã.

– Cala a boca Sansa.


.


.



Ela jurou que se vingaria de Sansa depois daquela noite.

Onde estava com a cabeça para aceitar isso? Foram as emoções, ela quase perdeu a irmã e foi como se seu coração tivesse sido arrancado do seu peito, nunca pensou que sentiria algo assim. Arya queria fazer a irmã sorrir então permitiu que ela trançasse seus cabelos na moda sulista e lhe perfumasse com essências estrangeiras, não era assim tão ruim. Entretanto, isso foi muito alem do que Arya podia suportar. O vestido tinha sido feito pela sua mãe e as flores foram colhidas por Jeyne. É só eu ficar sentada aqui e todos vão me esquecer.

Doce engano.

Nunca em nenhum baile alguém lhe chamou para dançar. Os convites sempre foram reservados a Sansa. Arya não se importava, na verdade, ela odiava dançar. Sansa era a graciosa, não ela. A pequena Stark iria apenas se envergonhar caso se juntasse aos casais na pista. Entretanto nessa noite todos os rapazes pareciam ter uma idéia contraria.

O primeiro a tentar a sorte foi um garoto da Campina. Ele vestia-se pomposamente e tinha no peito o símbolo de uma casa que ela não conhecia. Sansa quase a empurrou para fora da mesa, em puro deleite por ela ter sido convidada, mas Arya disse não e o rapaz se foi.

Infelizmente ela não podia dizer não a todos.

Edric Dayne foi o quarto a convidá-la para dançar. Sansa estava ponto de explodir ao seu lado. Ele sempre foi legal comigo e não parecia tão estúpido quanto os outros.

Quando Arya respondeu um sim sem vontade todos na mesa se espantaram, até mesmo o próprio Edric parecia surpreso.

– Vamos logo com isso.


.


.



Tommen conseguiu escapulir do elevado real e sentou-se em uma mesa no canto do salão. Ninguém parecia notá-lo. Com a cadeira encostada na sua estava Russell, ele também conseguiu escapulir da sua mãe. Do lugar onde estavam os dois podiam ver todos no baile e Russell podia soltar todos os seus comentários indelicados.

– Arya Stark nem parece uma menina selvagem quando coloca um vestido.

– Você deveria falar isso dela?

– Foi um elogio. – Tommen riu. Era impossível discutir com ele. – Não vai chamar nenhuma menina para dançar? Talvez uma daquelas acompanhantes de Margaery Tyrell.

– Eu não quero.

Ele seria notado e sua mãe o mandaria de volta para o elevado real onde o príncipe ficaria sentado o resto do festejo ouvindo as conversas alheias.

– Prefiro ficar aqui. – Tommen então olhou para Russell e acabou corando. – Você não quer dançar?

– Também prefiro ficar aqui.

Ele precisou esconder o discreto sorriso que surgiu nos seus lábios.

– Aqui é legal.

Tommen estava preste a fazer algum comentário quando sentiu os dedos de Russell escorregarem encima dos seus. Seu coração bateu tão forte que ele temeu que o salão inteiro pudesse ouvir. Pareceu durar uma eternidade até que a mão do ruivo estivesse totalmente por cima da sua.

O loiro se viu estranhamente consciente daquele toque. Algo tão simples que parecia ter proporções imensas. Tommen separou lentamente os dedos lutando contra a leve tremedeira. Lodo depois que o fez Russell enlaçou sua mão e assim os dois ficaram por bastante tempo.

Era como segurar um coração pulsante, Tommen percebeu. Algo vivo e incontrolável. Ele sorriu. Aquela era a melhor sensação que ele já tinha sentido na vida.


.


.



Arya estava completamente consciente dos olhares lançados em sua direção. Ela queria desaparecer. Pela a primeira vez se viu tentada a fugir como uma garotinha espantada. Não seja covarde, é só uma dança estúpida, ela era Arya de Winterfell, ela não tinha medo.

– Você está bem Lady Arya?

Edric perguntou prestativo.

Ela estava preste a responder quando avistou a irmã deslizar com graça nos braços do príncipe Edric. Sansa piscou na sua direção e sorriu. Arya sentiu as bochechas corarem e as mãos tremerem. Eu preciso sair daqui.

– Sim.

– Eu pensei que tinha pisado no seu pé. – O garoto confessou vermelho. – E... Eu não danço muito.

– Eu também não. – Ela quase riu. Eu que estou com medo de pisar nos seus pés. – Eu prefiro treinar com uma espada.

– Eu também. É muito mais fácil.

Os dois riram.

O jovem Dayne tinha os cabelos loiros e olhos púrpuros. Parece com um Targaryen ou pelo menos com o que diziam sobre eles. Arya rodopiou de forma desajeitada e sentiu o pé pisar no dele.

– Eu tenho certeza que pisei no seu pé agora.

– Eu nem senti. – Ele respondeu sorrindo.

Ele é gentil para um garoto, dançar com ele não era um martírio como ela esperava.

Der repente lembrou-se do que Sansa tinha dito uma vez. É bom conversar quando se está dançando com um rapaz. A garota suspirou e perguntou a primeira coisa que lhe veio a cabeça:

– É verdade que em Dorne as garotas podem herdar?

– Sim. Nossa lei de sucessão é baseada na lei dos Roinar, o primogênito independente do sexo é considerado herdeiro. Por exemplo, a princesa Arianne tem dois irmãos mais novos e ainda é herdeira de Lançassolar.

– E é verdade que as garotas lutam lá?

– Nem todas, mas muitas sim. As filhas do príncipe Oberyn, por exemplo, são muito talentosas com armas nas mãos. – Ele respondeu e então pediu: - Posso lhe fazer uma pergunta?

– Depende da pergunta.

– Todos os Stark têm lobos gigantes?

Arya riu.

– Só eu e meus irmãos.

– E como eles não te devoraram?

– Eles obedecem aos nossos comandos. – Arya respondeu. – Quase todos, Nymeria sempre foge quanto tendo lhe dar um banho.

Ela só percebeu que a musica tinha parado quando Edric parou de dançar. Era sua chance de fugir. Mesmo que dançar com o garoto fosse agradável ela não suportaria mais uma canção. Arya fez uma breve reverencia com o intuito de ir embora logo em seguida, entretanto foi parada por um corpo maior que o dela.

– Eu posso roubá-la por uma canção Lorde Dayne?

Arya arregalou os olhos em descrença.

– Deve perguntar a ela meu príncipe. – Edric respondeu de forma educada. Arya teria rido se não estivesse tão mortificada.

– Eu teria a honra dessa dança Lady Arya?

Até mesmo ela sabia que não seria muito bom dizer não ao príncipe herdeiro.

– Eu... Tudo bem.

Logo estava nos braços do príncipe sendo guiada pelo o salão. Por quê? Ele não tinha a noiva para dançar? Margaery era bem mais bonita e graciosa do que ela, então por que pelos sete infernos Gendry a chamou?

– Você está surpreendentemente bonita Lady Arya.

– Não fique tão surpreso. – Respondeu mal criada.

– Não estou surpreso pela sua beleza e sim pelo o fato de terem conseguido lhe enfiar em um vestido. – Ele riu e ela corou irritada.

– Idiota.

Ele abriu a boca para falar alguma coisa, mas acabou desistindo. Ao invés disso ele a olhou de um jeito estranho, mais intenso. Um sorriso diferente brotou nos lábios dele.

– O que foi?

– É que...

Ela nunca soube o que ele iria falar, pois seu pai chegou nesse momento e colocou a mão no seu ombro.

– Meu príncipe eu temo que seja bastante tarde. Eu devo levar minhas filhas para seus aposentos.

Gendry relutou soltá-la por alguns instantes, mas logo caiu em si e a deixou ir.

– Como desejar Lorde Stark.

Já do lado de fora do salão Sansa reclamava junto com Bran. Sua irmã queria dançar mais e seu irmão queria comer à torta que estava para ser servida. Ao contrario deles, Arya estava feliz. Finalmente poderia tirar aquele vestido e também os sapatos que já começavam a incomodar os seus pés.

Nunca mais deixaria Sansa escolher suas roupas.


.


.



Ned suspirou cansado assim que entrou no quarto.

Lyanna. Ele não havia agüentado as memórias voltando a sua mente. Sua filha dançando com o jovem Dayne que por acaso se parecia com um Targaryen para logo ser chamada por Gendry – uma versão mais nova de Robert.

Era tolice, mas o paralelo com o seu passado o assustou de uma forma que nada tinha assustado antes. Como se fosse um pressagio ruim.

Naquela noite ele fez uma breve prece aos Deuses Antigos.

Esses seus Deuses não podem ouvir aqui no Sul. Robert tinha dito a ele na sua juventude.

Os Deuses ouvem em qualquer lugar. Ele havia respondido.

Hoje ele rezava para que estivesse certo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Provavelmente no próximo cap teremos Bella dando adeus a Porto Real. Era para ser nesse, mas eu não resisti em escrever algumas cenas do baile.

Beijos ;*