Concurso de Halloween - Portais Espelhados escrita por Karollin


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554758/chapter/1

Você tem certeza que quer continuar a ler isso?

Se eu estivesse em seu lugar fecharia a página e viveria a vida como se nunca houvesse posto os olhos nessa história. Não? Ok então, depois não diga que não avisei.

Vamos começar me definindo. Você provavelmente já deve ter me visto, então esse tópico não é importante, mas talvez tenha se esquecido de mim. A primeira coisa que deve saber é que eu sou você, não alguém parecido. Você. Sei de todas as suas imperfeições, seus sentimentos e desejos mais profundos.

Aliás, estou te vendo nesse exato instante.

Não adianta olhar para trás, muito menos para os lados. Eu não quero ser visto, pois ainda não é hora. Mas em breve estarei à vista de todos. Já passei muito tempo nas sombras, também quero me divertir.

Provavelmente você está lendo isso tudo sem entender, buscando algo que te faça ter uma opinião e mesmo que não esteja compreendendo, não fechará mais a página. Sua chance já passou. Continuará lendo até o final. Se não estiver sentindo o clima pesar, é porque ainda não está na minha hora. Não, não irei morrer. Ao contrário de você, ser humano frágil, eu sou imortal.

Ainda não sabe quem eu sou?

Isso é comum, não se sinta estúpido ou algo parecido por não saber. É muito difícil acreditar que seu reflexo está falando com você. Como disse, eu te conheço minimamente bem. Estive te observando desde o seu nascimento, preso nos espelhos, esperando somente a hora certa, que acabou de chegar.

Estou parado atrás de você.

Não consegue me ver, certo? Compreensível, afinal só posso ser visto através de espelhos, ainda não tenho forma física. Sempre te chamei. Sabe naquelas horas em que você ouve alguém te chamar, mas quando vai ver não é ninguém? Era eu. Uso a voz de pessoas conhecidas para te atrair, mas você, esperto, nunca me deu atenção. Então, terei que te trazer à força.

Está na hora de trocar comigo. Você ficará preso no espelho enquanto viverei sua vida.

Talvez não será necessariamente hoje. A partir do momento que você tomou conhecimento disso, irei te enlouquecer. Te vigiarei de perto. Observarei seu sono, estarei sempre presente provocando ruídos inexplicáveis, sensações que farão um frio passar por sua espinha e o melhor de tudo, criarei ilusões para te amedrontar. Porém, não tenho muito tempo, já esperei demais. Poderia te dar a chance de escolha, mas já fiz isso um milhão de vezes e sei que seu egoísmo e vontade de viver é muito grande.

Espero que entenda e aproveite suas últimas horas ou minutos de vida. Irei te buscar nos seus sonhos e quando menos esperar estará batendo no vidro. Irá me ver viver sua vida, mas não se preocupe: ninguém perceberá a mudança. Você ficará preso no espelho para sempre, gritando angustiado, completamente em pânico sem ninguém para te ajudar.

Aproveite seus últimos momentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Mereço comentários? *U* Alguém aí olhou para trás? UASHUSH