My imprinting escrita por L Chavez


Capítulo 52
Terceira Temporada - 03X03


Notas iniciais do capítulo

FÉRIAS CHEGOU e o que VEM JUNTO ? SIIIIIIIIIIIIIIIM FANFIC! Pois é, consegui atualizar dois capítulos em pouco tempo, será que consigo manter esse ritmo ? espero que sim hahah!
obrigada pela paciência que vocês tem comigo de esperarem o próximo capítulo, eu juro que tento sempre postar o mais rápido que posso, mas nem sempre dá :(
Bom, curtam a fanfic, se divirtam e me digam lá embaixo se gostaram do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554739/chapter/52

 

 

 

Renesmee estava tristonha, e extremamente chata. Ela as vezes não ouvia o que falávamos, e quando ouvia, resmungava qualquer coisa sem nos dar muita atenção. Eu sabia bem qual era o problema dela, e tentei conversar com Edward sobre o assunto, mas ele sequer ouvir Bella dessa vez.

Jacob estava sobre total vigilância de Edward, o que era absolutamente ridículo, já que Jacob estava morando conosco.

Seth e Jacob ainda insistiam em se transformar e montar guarda uma vez ou outra, acho que era um modo deles não sentirem tanta falta da matilha, por outro lado, isso fazia com quê eu ficasse aliviada (já que eles se transformando não envelheceriam), e deixava Alyssa feliz e empolgada, ela adorava ficar correndo atrás dos dois mesmo sabendo que não ganharia deles.

Por mais que eu estivesse em extase por ter voltado a um hospital e praticar a medicina, ver Renesmee daquele jeito fazia com quê meu peito se apertasse todos os dias, então, decidi que outra conversa com meu irmão talvez o fizesse amolecer um pouco, mas primeiro, precisava fazer com quê Renesmee se distraísse de outra forma que não fosse “o lobo mal”, talvez assim, Edward percebesse que ela desligou-se um pouco de Jacob e os deixassem em paz finalmente. De qualquer modo, isso tudo estava afetando Seth, que tinha que escutar os lamentos de Jacob todas as vezes que eles se transformavam.

Eu tinha decidido por meu plano em prática essa noite, e não podia fazer meu irmão desconfiar de nada, então fui decidida até Alice que estava jogando xadrez com Emmett na sala. Esme estava observando os dois, por mais que isso não adiantasse, ela era sempre uma juíza em nossas competições familiares.

— Você trapaceou! — Emmett acusou.

Alice revirou os olhos dourados.

— Eu não tenho culpa se tenho um dom extraordinário — ela deu de ombros.

Eu prendi o riso, e olhei por cima dos ombros de Alice. Renesmee estava sentada no sofá próximo a janela olhando para o lado de fora, o que era meio estranho, já que Jacob estava com Alyssa na cozinha.

— Alice, você vai ganhar esse jogo de qualquer forma, podemos falar de algo mais importante ? — eu pedi calmamente, lhe lançando meu mais convincente sorriso.

Emmett bufou.

— Vai ficar me devendo um jogo,maninha — Em sorriu para mim com expectativa.

— Podemos apostar no beisebol, tenho certeza que ainda te ganho em uma corrida. Coisa de recém-criada — debochei.

— Vai pensando — Emmett bagunçou meu cabelo e sumiu rapidamente.

— O que você tem de importante para me contar ? — Alice perguntou segundos depois, parecia empolgada. Ótimo, ela já sabia o que eu queria, a pergunta era: Edward também sabia meus planos ?

— Estava pensando em darmos uma festa. — eu disse baixinho, porém senti os olhos de Esme em mim, óbvio que ela podia escutar o que falávamos.

— Você pensando em festas ? — Alice riu — Isso é uma novidade para se comemorar ! — ela bateu no sofá para que eu me sentasse ao seu lado. Eu o fiz.

— Então, o que estamos comemorando ? — Alice era engraçada, quando se tratava de festas e roupas ela não escondia sua animação. Eu acho que se tivéssemos que escolher uma roupa de guerra, ela seria a única animada para fazer tal coisa, mesmo que a guerra significasse nossa morte. Ok, estou exagerando.

— Preciso de motivos ? — fingi fazer um biquinho — Ok, eu tenho um! O aniversário de Renesmee!

Renesmee pulou do outro lado da sala quando ouviu seu nome, e se virou para nos encarar.

Alice desfez sua cara feliz.

— Não acho que Nessie vai querer comemorar o aniversário esse ano... — ela deixou a frase no ar.

Ignorei a cara feia que Renesmee fazia para mim.

— É claro que ela quer! Inclusive, estou me disponibilizando para levá-la ás compras, e você fica com a parte da organização. Ah, não queremos uma festa aqui, isso seria muito constrangedor já que Edward tem sido...irritante. — eu tagarelei.

— Espera aí, espera aí! — Renesmee levantou e caminhou furiosa até nós. Alice se encolheu no sofá, mas eu continuei ignorando Nessie.

— Eu acho que poderíamos alugar uma boate — refleti.

Alice me olhou horrorizada.

— Ela pirou de vez! — Renesmee murmurou, mas acho que estava falando consigo mesma — Tia, eu não quero uma...

— Você me disse quando estava na Califórnia que queria uma festa como os adolescentes normais, eu estou apenas tentando ajudar — olhei para Renesmee finalmente esperando que ela entendesse o recado. Eu poderia passar os planos que eu tinha em mente para ela com um simples toque em suas mãos, mas se fizesse isso, Alice e Esme desconfiariam de tudo e meu plano iria por água a baixo.

— Hum...é mesmo — Nessie corou.

— Em uma boate ?! — Alice exclamou novamente

— Não é assim que comemoram ? Se bem que os amigos de Nessie não tem idade para entrar em uma boate... — eu tinha esquecido esse detalhe, droga!

— Meus...amigos ? — Renesmee gaguejou.

— Amigos ? Você não está pensando...?

— Vamos alugar algum lugar então, onde deixem os amigos de Renesmee entrarem e possamos colocar uma boa música.

— Eu ouvi festa ? — Bella desceu as escadas nos encarando. Ela olhou de relance para Renesmee que suspirou e deu de ombros, como se quisesse dizer “ eu não tenho nada com isso”.

— Eu pensei que Renesmee quisesse comemorar o aniversário — Repeti.

Bella olhou para Alice com suspeita, mas dessa vez, a inventora de tudo era eu.

— Vamos chamar alguém de Forks ? — ela pareceu interessada no assunto.

— Não. Estava pensando que Renesmee quisesse passar um tempo com os amigos, você sabe, da nova escola. Adolescentes normais, vida normal.

Bella olhou para Renesmee surpresa.

— É isso que você quer ? — ela ergueu as sobrancelhas ao perguntar.

Renesmee estava incapacitada de falar, eu a ouvi engolir em seco enquanto assentia calmamente.

— Não vejo problema em chamar alguns amigos e...

— Na boa, maninha — eu fui rapidamente até Bella — Você não entende nada de festas. Deixe a organização com Alice e o restante comigo.

Eu bati nos ombros de Bella, que me olhou de rabo de olho.

— Tudo bem — ela concordou.

Depois de discutir algumas coisas com Alice sobre possíveis locais e tudo mais (pura armação), fui atrás de Alyssa para ajudá-la no dever de casa. Seth chegaria em breve do trabalho e eu iria sair para o plantão, então Edward ficaria com a pulga atrás da orelha sobre a tal festa até o dia seguinte.

Jacob havia escutado minha conversa com Alice da cozinha, ele estava conversando com Alyssa sobre os bolinhos de Emily quando entrei na cozinha e ficou me encarando.

— Aly, você precisa fazer seu dever de casa. — eu ignorei seu olhar sobre mim.

— Eu já fiz — ela me olhou confusa.

— Quando ? — perguntei duvidosa.

— Tio Emmett me ajudou mais cedo enquanto você estava no hospital. A gente tinha que fazer alguns desenhos. — ela deu de ombros — Ah, amanhã é o dia dos bichinhos de estimação.

A verdade é que Alyssa não me dava muito trabalho (por enquanto). Ela só tinha que se lembrar de realizar as lições que a escola passava para casa, e raramente ela pedia ajuda, mas eu insistia em estar ao seu lado, fazia parte da maternidade, não ?

— Hum...acho que não podemos levar Seth ou Jacob para a escola — eu ri

Jacob gargalhou.

— Eu assustaria seus amigos — ele concordou.

— Tudo bem — Alyssa parecia tristonha.

Olhei para Jacob enquanto pensava. Mas parecia estar bloqueada para ideias.

— Talvez você possa levar uma fotografia, ou um desenho. — Jacob tentou ajudar.

Eu sorri para ele em agradecimento.

— Não temos a foto de um bichinho de estimação! — Aly resmungou.

— Jacob pode te ajudar, aliais, ele é muito bom em esculpir coisas — pisquei para ele.

— Você me ajuda, Jake ? — Alyssa pediu com aqueles olhões pretos pidões. Eu quis rir da cena, minha filha era bem convincente.

— Tudo bem, vamos lá achar um bom pedaço de madeira para isso.

— OBA! — Alyssa quicou feliz.

Eu me aproximei dela e lhe dei um beijo nas bochechas.

— Tomem cuidado, eu te vejo durante a manhã.

Ela concordou.

— Jacob...

— Vou cuidar dela, e blá blá blá — ele debochou.

Revirei os olhos.

— Eu arranco seus olhos se não cuidar!

Me arrumei rapidamente e fui para o meu plantão. Designaram-me a fazer algumas suturas e depois me deixaram no atendimento da emergência. Não era um dia ruim de trabalhar, isso é, se você fosse um humano, por que para mim, quanto mais adrenalina melhor. Era um dia calmo, e eu estava meio entediada, porém mesmo assim, ignorei todas as ligações que Edward me fez durante a madrugada. Eu sabia que ninguém permitiria que Edward viesse atrás de mim no hospital ( principalmente Carlisle  Esme), além disso, se ele sumisse por algum tempo de casa, mesmo quê com o intuito de caçar, todos desconfiariam, e Alice seria a primeira a me alertar.

Ás dez da manhã me liberaram do plantão. Renesmee estaria na escola agora com os outros, mas eu duvidava que Edward havia ido para algum lugar. Eu poderia esperar mais alguns minutos por Carlisle para ter certeza, mas sabia que não teria como fugir, e eu tinha prometido para mim mesma ajudar Renesmee e Jacob, então decidi encarar logo a fera.

— Como foi o plantão ? — Esme perguntou docemente assim que entrei em casa. Seth já havia saído para o trabalho e Alyssa estava na escola. Me perguntei por um segundo o que ela e Jacob esculpiram na noite passada.

— Calmo. — respondi dando um sorriso amarelo — Estou começando a achar que Forks é um lugar mais agitado para se viver — debochei.

— Não deveria dizer isso — Esme se virou para mim, afastando o cabelo de meu rosto. Era engraçado como mesmo eu tendo uma filha, e Esme sendo agora avó de duas netas, ela ainda nos tratava como seus filhos de dez anos!

— Eu sei, também me sinto péssima por dizer esse tipo de coisa quando tem gente entre a vida e a morte, mas é que fiquei entediada — bufei.

Minha mãe assentiu levemente com a cabeça.

— Eu entendo — ela suspirou — Edward está lá em cima. — ela sussurrou.

Eu sorri amarelo.

— Eu imaginei. — dei-lhe um beijo nas bochechas — Bom, vou trocar de roupa e conversar com ele. Você pode pegar Aly na escola ?

— É claro — Esme sorriu já indo pegar as chaves do carro.

Eu subi rapidamente e troquei de roupa colocando algo mais confortável para uma caçada. Eu não estava com sede, mas talvez fosse uma ideia dar uma volta com Edward, não ?

Hesitante, fui para o quarto dele e dei batidas desnecessárias na porta. Edward não respondeu, mas eu criei coragem e entrei.

Meu irmão estava parado analisando algumas fotografias do criado mudo. Se eu não fosse uma vampira agora, e não tivesse convivido com os Cullen, iria dizer que ele era uma estátua de mármore.

Me aproximei para ver o que ele tanto observava, e então achei uma foto de quando eu ainda era humana em Forks. Bella havia tirado aquela fotografia antes do seu aniversário trágico acontecer, antes de Edward ir embora, antes de Matt e eu terminarmos. Matt estava no fundo sorrindo para mim enquanto eu lhe contava sobre a ideia de Alice dar uma festa. Emmett estava do outro lado do estacionamento nos observando de braços cruzados com uma carranca.

— Bella deveria fazer um curso de fotografia, essa foto foi bem espontânea — eu murmurei.

Edward suspirou e finalmente me olhou. Seus olhos estavam cansados e escuros. Há quanto tempo ele não caçava ?

Havia outra foto do lado, uma de Renesmee ainda bebê dormindo no peito de Edward, a boca de Nessie formava um pequeno “O” e Edward estava de olhos fechados, como se estivesse em sono profundo.

— Foi difícil aceitar quando era você — ele me olhava intensamente e eu me sentei para ouvir. Finalmente Edward iria desabafar! Acho que Alice deveria mudar o tema da festa.

— Você quer dizer quando eu e Seth...

— Não! — Edward riu um pouco do modo como eu estava envergonhada — Não estou querendo lembrar do dia em que quase castrei Seth Clearwater — ele riu mais uma vez — Estou dizendo que foi difícil vê-la crescer. Se apaixonar por Matt e tudo mais. E você já era uma adolescente, Ashley.

— Eu sei.

Foi então o que eu entendi aonde ele queria chegar.

— Renesmee atingiu a fase adulta em pouco tempo. Ela tem sete anos! Cristo! — ele explodiu — É por isso que é difícil aceitar a ideia de que ela e Jacob...Argh!

— Você teve sete anos para se preparar, Edward. Deveria ter imaginado que isso fosse acontecer em pouco tempo, afinal, Nahuel estava de prova que Renesmee atingiria a fase adulta em pouco tempo.

— Você diz isso porque Alyssa ainda tem sete anos de idade! — ele riu nervosamente.

Revirei os olhos.

— Eu ainda tenho alguns anos para pensar no quê dizer a Alyssa sobre sexo — dei de ombros — O único que vai pirar será Seth, mas eu não vou deixa-lo fazer a cena ridícula que meus irmãos fazem — brinquei.

— E sobre a festa ? Eu não engoli essa história, sabe disso, não é ? — ele ergueu as sobrancelhas para mim.

— As ligações durante a madrugada foram por isso ? — questionei

Edward passou a mão nos cabelos desajeitadamente.

— Não. Renesmee estava inconsolável durante a noite. Ela chorou durante horas e depois Jacob ficou uivando sem parar pela floresta. Eu queria conversar...

— Ah! — fui surpreendida, ou Edward estava mentindo. Preferi ficar com a primeira opção — Achei que se você estabelecesse regras para Renesmee as coisas ficariam mais...calmas — hesitei.

— Estou escutando — ele insistiu

Engoli em seco.

— Talvez você deva oferecer um tipo de acordo com Nessie, você sabe, para ela não ficar tão vidrada em Jacob, então aí vem a parte da festa.

— Eu juro, pensei por um momento que Alice havia tido algum tipo de visão conturbada. Ashley Cullen planejando festas — ele debochou, mas eu o ignorei totalmente.

— Apenas escute! Se Renesmee dividisse seu tempo entre a escola, alguns amigos humanos e Jacob. Eu sei, parece bobagem mais você já parou para pensar o quanto é estranho para uma garota adolescente viver em um mundo como o nosso ? Renesmee é diferente, ela não teve que se adaptar ao nosso estilo de vida como eu e Bella tivemos, ela nasceu e foi criada de um jeito e agora quer explorar o mundo, só que Edward, é confuso e realmente sufocante quando se tem pais vampiros e com dons extraordinários, uma tia que tem visões sobre o futuro e um tio que pode saber quando você está ou não chateada. E eu ainda me incluo nessa também porque não tenho controle do meu dom, não totalmente. — eu esperei um segundo enquanto ele estreitava os olhos e analisava a ideia — Deixe-a fazer suas próprias apostas, e sei lá, faça um horário de recolher para ela e Jacob ou sei lá, mas deixe Renesmee ser livre, porque no final se ela cair você vai estar lá para ajudá-la.

Edward assentiu levemente digerindo tudo o que eu havia falado.

— Vocês conversaram, sobre...?

— Sexo ? — perguntei revirando os olhos. Era estranho falar disso com ele. — Bella já teve essa conversa com ela, você sabe, ela é a mãe. Renesmee me vê apenas como uma amiga e eu espero de verdade que continue sendo assim. Jacob e ela não fizeram nada com que devam se envergonhar, foi algo que aconteceu.

Ele suspirou.

— Tem mais uma coisa — ele me segurou quando me levantei para que eu o olhasse. Edward estava aflito, seus olhos se arregalaram um pouco e o maxilar estava travado.

— O que é ? — me aproximei e toquei em seu ombro tensionado.

— Renesmee foi algo brilhante e inimaginável, mas foi algo inesperado... — ele parou no meio da frase.

— Edward, se você não me contar eu juro que vou ver o que está em sua cabeça — ameacei, embora não gostasse de forçar ninguém a me contar as coisas.

— Eu estava conversando com Carlisle ontem sobre a possibilidade de Renesmee engravidar...

— VOCÊ O QUÊ ? — perguntei incrédula e me afastei.

Eu comecei a andar de um lado para o outro no quarto sem saber bem qual tipo de reação deveria expressar.

— Você sabe, Bella engravidou quando não sabíamos que havia a possibilidade de...

— Eu não posso ouvir isso — rosnei — Você não está pensando em...Edward você não... — eu não conseguia pronunciar as palavras.

— Eu só estou preocupado — ele deu de ombros — Jacob e Renesmee podem voltar a fazer o que quiserem mesmo que eu proíba, e quando Bella engravidou...Foi algo complicado.

Eu não estava lá quando Bella engravidou, estava me esquivando de minha família porque Brad havia...De qualquer modo, quando tive que “recuperar” minha memória eu absorvi a memória de cada Cullen, alguma coisa de Jacob e Seth, e era por isso que eu sabia que cada dia que se passava a gestação de Bella ficava ainda mais complicada. Eu sabia da possibilidade que Edward havia sugerido á Jacob. Eu sabia o que Jacob contra vontade tentou oferecer á Bella. E eu também sabia que Jacob e Edward amoleceram quando Renesmee nasceu, e o quanto ela mudou o mundo de cada um deles. Renesmee havia virado o sol aonde não havia luz durante muito tempo.

— O que Carlisle falou sobre ? — eu me rendi.

— Agora que seu metabolismo está mais lento, ele acredita que há uma possibilidade...

Eu bufei.

Escutei o carro de Esme dando sinais na estrada. Alyssa estava chegando e iria querer contar sobre cada segundo do seu dia, isso se eu não tivesse que consolar uma garotinha que não podia ter bichinho de estimação em casa.

— Se for realmente uma possibilidade isto está longe de acontecer, pelo menos por agora. Eu vou conversar com Renesmee e pedir que ela use preservativos, eu sei que Bella deve ter feito isso, mas é sempre bom lembra-los. Por hora, não entre nesse assunto com ela, Nessie está sofrendo demais e falar sobre esse assunto vai deixa-la assustada.

Edward assentiu lentamente.

— Eu só quero protegê-la — ele disse tristonho.

Eu me atrevi a abraça-lo e lhe dar um beijo no rosto.

— Você está indo bem, só exagera às vezes.

Eu dei as costas para Edward e fui atrás de Esme e Alyssa. Renesmee já sabia tudo do seu passado, Jacob e Bella haviam tido uma conversa com ela um tempo atrás, mas lembrar de Renesmee irritada por conta da carga que havia recebido quando estávamos tentando achar Alec e Ella fez com quê meu peito se apertasse. Renesmee não estava pronta para repensar em tudo aquilo de novo, e eu esperava que Edward não abrisse o bico tão cedo. Eu conversaria com ela quando chegasse da escola e tentaria por um pouco de juízo em sua cabeça. Talvez, o fato de Renesmee poder engravidar fosse algo bom, no final das contas, afinal, os lobos também geravam humanos normais. O fato, é que a pequena parte vampira de Renesmee me assustava e fazia com quê eu questionasse se o parto dela seria tão complicado como o de Bella foi, ou se a criança nasceria meio híbrida como Renesmee.

“ Você sabe, Bella engravidou quando não sabíamos que havia a possibilidade”

A frase que Edward havia dito ecoava sem cessar em minha cabeça, fazendo com quê eu ficasse cada vez mais preocupada.

— Mamãe, mamãe! — Alyssa veio correndo para meus braços segurando um coelho de madeira e me tirando de meus devaneios.

Eu decidi lhe dar atenção e deixar para lá esse assunto todo, por hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam que estou sempre lá no Twitter : lchave_z atualizando vocês sobre o próximo capítulo e tudo mais! E é claro, AMO ler o comentário de vocês, as dicas e tudo mais, E SE POR ACASO TIVEREM sugestões de música para essa temporada me enviem pelo Twitter ou pelos comentários porque eu vou amar ouvir!
Bom é isso galera, até a próxima! Beijinhos da L.Chavez!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My imprinting" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.