A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 9
Capítulo 9 – Quero que vocês ganhem dele!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/9

Capítulo Nove – Quero que vocês ganhem dele!

 

- Ah! Como é bom estar em casa! – James falava colocando suas coisas no chão da sala. – Nada de acordar cedo! Nada de tarefas! Eu amo férias!

 

- Se pensa que vai ficar dormindo até tarde e que não vai ajudar nos afazeres de casa, está muito enganado mocinho! – Gina acabou com a alegria do filho.

 

- Ah Mãe! E o Alvo pode ir viajar né?! Eu tenho que ficar aqui trabalhando que nem escravo!

 

- Ai James, que exagero! Primeiramente, os seus tios perguntaram se você também queria ir para a casa dos pais da Hermione e você não quis, e o senhor não é escravo, só tem que ajudar a mamãe! – Gina pegou na bochecha do filho.

 

James cruzou os braços e respondeu para mãe:

 

- É claro que eu não quis ir, a casa dos trouxas é muito estranha! Não sei como o Alvo consegue, e ele vai todo ano pra lá...

 

- Casas de trouxas não são estranhas, só são diferentes do que você conhece! – Harry falou entrando na sala com as malas de Lilly. – Eu morei muito tempo na casa dos meus tios trouxas e não morri!

 

- Eu sei pai... Só que eu prefiro a nossa casa! É uma casa normal!

 

Harry riu e concluiu:

 

- Os trouxas não achariam isso...

 

Lilly entrou na sala correndo e gritou:

 

- Ai que saudade do meu quarto! – Depois subiu as escadas rapidamente.

 

A casa dos Potters era muito bonita. A sala de estar era linda, totalmente decorada por Gina. Cada filho tinha o seu próprio quarto. Mas o melhor de tudo eram os vizinhos, os dois melhores amigos de Harry. Aos fundos da casa havia um enorme jardim, que fazia parte da casa dos Weasley também. A casa deles também era muito bonita, tinha até uma pequena biblioteca, que Rony havia dado a esposa como presente de casamento. Esse era o lugar preferido de Rose desde que era pequena. Ambas as casas eram grandes, mas não chegavam a ser mansões.

 

A primeira semana das férias havia passado. James estava deitado no gramado do jardim e Lilly, sentada na pequena escadinha de três degraus da porta dos fundos, tentava convencê-lo:

 

- Você quer ver como eu vôo bem? Porque o time de quad...

 

- Não! – O irmão respondeu de imediato.

 

- Ah James! Você nem deixou eu terminar de falar!

 

- Porque eu já sei o que você quer!

 

- Eu vou contar pra mamãe!

 

- Vai bebê chorão!  - James provocava.

 

- Manhêêêê!!!!! – Lilly gritou.

 

- James pára de irritar a sua irmã! – Gina falou de dentro da casa.

 

Minutos depois, a porta dos fundos da casa dos Weasley se abriu. Hugo e Alvo saíram. Alvo parecia ter gostado da viajem:

 

- Nossa foi muito legal! E a hora em que o cara rebateu e a bola caiu no meu colo! Demais!

 

James se levantou e falou olhando para eles:

 

- Olha só quem voltou! – Ele reparou que Alvo e Hugo tinham algumas coisas nas mãos, então perguntou – Ei! O que é isso?

 

Alvo foi logo respondendo, todo animado:

 

- O Avô do Hugo nos ensinou um novo jogo trouxa! E se joga com só uma bola, um taco e...

 

Lilly pegou o objeto da mão de Alvo e falou, fazendo uma careta:

 

- Ué?! Cadê a outra mão dessa luva? E que luva feia, estranha...

 

Hugo, rindo da prima, respondeu:

 

- Essa luva serve para pegar a bola que se rebate com o taco!

 

- E como chama esse jogo? – James perguntou curioso.

 

- Baseball! – Hugo e Alvo responderam em coro.

 

- O Senhor Granger até levou a gente pra assistir um Jogo! – Alvo mostrava a bola que havia caído nele.

 

- Parece ser legal! Me ensina a jogar também?! – James pediu.

 

- Eu também quero!! – Lilly pulava na frente deles.

 

Rose abriu a porta e viu seu irmão e seus primos brincando no jardim. Sentou-se na pequena escada dos fundos de sua casa e ficou observando-os. Uma coisa não saía de sua cabeça, a imagem de Scorpius dizendo que destruiria sua família. Aquilo a estava perturbando desde o começo das férias. “Será que ele realmente é como o pai dele? Será que vai mesmo querer machucar meus primos?” Rose pensava aflita. Ela então se virou e chamou o primo que se divertia com o novo jogo:

 

- James! Vocês vão treinar quadribol nessas férias?

 

Sem se desconcentrar da brincadeira, ele respondeu:

 

- Talvez um pouco, nós não precisamos de muito treino, já somos os melhores! – James riu.

 

Rose se levantou e falou alto:

 

- É! São os melhores para cometer faltas!

 

Alvo olhou para ela apreensivo, James parou de jogar, andou até ela e falou:

 

- Por favor! Fala baixo, nosso pai não sabe!

 

Alvo se aproximou deles e perguntou para James:

 

- Porque você contou pra ela?!

 

- Ele não me contou nada, eu percebi o que vocês dois fizeram no último jogo, e não foi nada legal! – Rose respondeu.

 

- O que foi que eles fizeram? – Lilly, que estava ouvindo a conversa deles, perguntou.

 

James e Alvo olharam para Rose, e com os olhos, pediram que ela não contasse nada. Rose continuou a falar:

 

- Isso não interessa mais, já passou! Mas quero que vocês treinem bastante nessas férias!

 

- Mas pra que? – Alvo não entendeu a prima.

 

- Pra que?! Acordem! Ano que vem Scorpius Malfoy vai voltar para o time, e vocês vão querer perder pra ele de novo? E se ele estiver mais forte? Quero que vocês ganhem! Quero

que a nossa casa ganhe dele! Não quero que se machuquem! – Rose respondeu desesperada.   

 

- Ela tem razão! Vamos treinar muito, aprender novas táticas de jogo com o pai, ter umas aulinhas de vôo com a mãe, e venceremos! – James falou animado.

 

- É assim que se fala capitão! – Alvo apoiava.

 

- Eu posso fazer cartazes para chamar os novos alunos! Assim teremos novos talentos no time! – Hugo completou.

 

E durante toda as férias eles treinaram. Rose ficava na biblioteca estudando novos feitiços pra se caso Scorpius tentasse alguma coisa, ela estaria preparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!