A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 7
Capítulo 7 – Melhor que os Potters!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/7

Capítulo Sete – Melhor que os Potters!

 

Enquanto toda a torcida da Grifinória observava seus jogadores se aquecerem, Rose olhava para os jogadores da Sonserina tentando encontrar o tal novo jogador. Então, de longe, viu Scorpius em sua vassoura. Rose sorriu. Realmente o escorpião lhe dera ouvidos.

O jogo começou e depois de 5 minutos, Scorpius marcou um ponto para sua casa, ele realmente era bom. James parecia nervoso, nunca havia encontrado um jogar melhor do que ele. Alvo gritava para os jogadores marcarem Scorpius, mas ninguém queria levar um empurrão dele. Rose percebeu que Scorpius não era tão rude, ele não empurrava as meninas, nem garotos mais novos, ele não queria machucar ninguém, apenas ganhar o jogo.

Estava quase no final, Grifinória e Sonserina estavam empatadas. James não agüentava mais aquilo, então resolveu marcar Scorpius de todo jeito. Faltando apenas dois minutos para o termino do jogo, o loiro deu um giro com sua vassoura, conseguindo sair da marcação de James, e marcou o ponto da vitória. A torcida da Sonserina foi a loucura, há tempos não ganhavam um jogo contra Grifinória. Alvo ficou boquiaberto, achava aquilo impossível.

Saindo do campo, a casa da Sonserina gritava:

 

- Malfoy! Malfoy! – E uns garotos levantavam o loiro.

 

- Que droga! Não acredito nisso! A gente perdeu! – Alvo estava arrasado.

 

- Onde esse garoto aprendeu a jogar assim? O pai dele nem era bom! – James falou nervoso e jogou a vassoura no chão.

 

- Bem feito! Se vocês tivessem me colocado, a gente podia ter ganhado! – Lilly debochava dos irmãos.

 

- Não enche Lilly! Que eu to nervoso! – James nunca havia ficado tão aborrecido depois de um jogo.

 

Durante todo aquele dia, a escola inteira comentava sobre jogo. No jantar, Scorpius, que costumava comer sozinho, sem conversar com ninguém, estava rodeado de gente. Alunos de todas as casas queriam falar com ele.

 

- Traidores! – James se referia a alguns alunos da Grifinória que também estavam no meio.

 

- É melhor assim do que ficar sozinho num canto... – Rose sussurrou.

 

- Você ta defendendo ele?! – James não gostou do comentário da prima.

 

- Não... Não é isso, só estou dizendo que ele ficava muito excluído e...

 

- Se quiser pode ir lá também paparicar o Malfoy! – James olhou feio para Rose, depois se levantou da mesa e saiu.

 

- James, espera!

 

- Deixa Rose, ele ta nervoso porque foi sua primeira derrota... – Alvo explicou. – Conseqüentemente a minha também!

 

- Agora vocês vão ter que treinar bem mais não é? – Hugo perguntou.

 

- É! E sem falar que vamos ter que conseguir mais gente pra jogar...

 

E o ano passava e nenhuma casa conseguia vencer a Sonserina no quadribol. Grifinória estava ficando em segundo lugar. Alvo e James que antes eram os astros do quadribol, agora eram apenas jogadores comuns, mesmo sendo filhos de Harry Potter.

Rose estava feliz, por Scorpius tê-la ouvido, mas também estava triste por seus primos. Um dia, depois da aula, foi conversar com Scorpius, para dar-lhe os parabéns pelas tantas vitórias, mas ao se aproximar, pode ver três garotas conversando com ele. Com uma cara de bobo, Scorpius ouvia uma das garotas dizer o quanto ele era bom, enquanto a outra mexia em seus cabelos loiros e a outra pulava e pedia um autógrafo. Rose não sabia por que, mas sentiu uma coisa estranha dentro do peito. Não sabia se era raiva ou tristeza, e não compreendia o porquê sentia aquilo. Então desistiu de falar com ele e foi para seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!