A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 6
Capítulo 6 - O escorpião pára de se esconder




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/6

Capítulo Seis – O escorpião pára de se esconder.

 

Mais uma aula terminava. Alvo deu um salto da cadeira. Rose reparou que ele estava guardando suas coisas muito rápido, parecia estar com pressa. Então perguntou:

 

- Que pressa toda é essa, Al?

 

- É que hoje começam os testes do pessoalzinho novo que vai querer entrar no quadribol, James falou pra eu ajudá-lo, tenho que correr! Fala pro Hugo não demorar hein?! O teste começa ás três! – Alvo já estava quase na porta.

 

- Tudo bem, eu digo! – Ela respondeu.

 

Rose saiu da sala e ao passar pelo pátio, viu o irmão e foi falar com ele:

 

- Hugo, não se esqueça que o teste pro quadribol começa hoje, ás 3 horas, Alvo mandou te avisar.

 

- Ah, sim... É hoje né?! Já tinha esquecido... – Hugo falou sem ânimo.

 

- Ta tudo bem com você? – A irmã perguntou preocupada.

 

Hugo assentiu com a cabeça e respondeu:

 

- Bom... Acho melhor eu ir agora, se não vou me atrasar, pro... Teste... – Pela cara de Hugo, ele parecia não querer ir.

 

- Você não quer entrar no Quadribol?! – Rose lhe perguntou segurando seu braço.

 

- Eu acho que não tenho escolha... – Hugo respondeu com a cabeça baixa.

 

- Hugo, pára com isso! É claro que tem escolha! Você não quer?

 

- Mas o nosso pai entrou no quadribol, eu tenho que entrar também!

 

- Nada disso! Se você não quer então fala pros meninos...

 

- Será que eles vão me entender?

- São seus primos, é claro que vão! Mas porque você não quer entrar? Tem medo de voar também? – Rose riu.

 

- Não! É que... Eu quero ser monitor chefe! Um excelente monitor, como o tio Percy!

 

- Sério? Que legal! Vamos, eu vou com você contar pros meninos. – Após ouvir a irmã dizer isso, Hugo se animou.

 

Ao chegarem no campo, perceberam que James e Alvo discutiam com um aluno baixinho que usava o uniforme do time. Rose e Hugo não reconheceram o aluno, porque ele estava de costas. James falava para o garotinho:

 

- Que coisa! Tira esse uniforme e sai do campo! Você não vai entrar no time!

 

Ao se aproximarem, os irmãos Weasley puderam ver que o aluno baixinho era Lilly. Ela batia o pé no chão e dizia:

 

- Mas eu quero! Deixa pelo menos eu fazer o teste!!

 

- Não! Você não tem altura suficiente! – Alvo brigava com a irmã.

 

- O que ta acontecendo aqui? – Rose tentou parar a discussão.

 

- Rose, fala pra eles me deixaremeu fazer pelo menos o teste! – Lilly pediu para a prima.

 

- É que segundo as regras do quadribol, Lilly, sua estatura é muito baixa, ainda mais sendo uma menina, não é permitido, quem sabe ano que vem quando você crescer mais! – Rose tentou convencê-la.

 

- Mas e se eu não crescer mais? – Lilly colocou as mãos na cintura.

 

- Vai crescer sim, você só tem onze anos. – Rose afagou a cabeça da priminha.

 

- Você já viu o tamanho do meu pai? Ele é mais baixo que a minha mãe! Você acha mesmo que eu vou crescer mais? – Lilly perguntou indignada.

 

- Melhor se não crescer! – James continuava a irritar a irmã e virando-se para Hugo, perguntou-lhe - Ué! Cadê o uniforme, Hugo?

 

- Bem... – Hugo olhou para a irmã e depois voltou a olhar para o primo. – Eu não quero entrar no quadribol... Quero ser monitor chefe! – Hugo abriu um grande sorriso.

 

- O que?!! – os três Potters se espantaram.

 

- É gente, desculpa, mas meu negócio é esse!

 

James e Alvo pareceram desapontados, mas entenderam a escolha do primo.

 

De repente um garoto veio correndo no meio do campo e ainda ofegante, falou:

 

- Ei James! A gente já era cara!

 

- O que? Por quê? Do que você ta falando? – James perguntou confuso.                       

 

- Hoje de manhã foram os testes da Sonserina e um cara alto, que jogava muito, foi classificado! – O garoto respondeu.

 

- Mas ele era tão bom assim?

 

- O cara marcou vários pontos! E todos que tentavam pará-lo, ele mandava longe, só com um empurrão! Além de bom jogador, o cara é forte! – O garoto falava com uma expressão de medo no rosto.

 

- E você sabe quem é ele? – James perguntou.

 

- Não, mas ouvi dizer que é do terceiro ano!

 

“Será que é o Scorpius? Ele ouviu o meu conselho? Não pode ser!” Rose pensava consigo mesma.

 

- Se ficarmos aqui tagarelando, vamos perder mesmo! Vamos começar logo os testes! Rápido! – James gritava para os alunos que ali estavam.

 

Rose não podia acreditar. Ela não perderia o próximo jogo por nada. Finalmente o escorpião não se esconderia mais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!