A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 3
Capítulo 3 - Não quero nada com você!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/3

Capítulo 3 – Não quero nada com você!

 

- Ai que dia lindo! – Dizia Rose com três cadernos nas mãos indo para a sala de aula. – Não é emocionante Al?! Nossa primeira aula!!

 

- Não! Não é! To morrendo de sono! São 7 da manhã, as aulas não podiam começar depois do meio-dia?! – Alvo bocejou.

 

- Preguiçoso! Vamos logo! – Ela o puxou pelo braço.

 

A primeira aula deles era de herbologia, com um professor que eles conheciam bem.

 

- Bom dia classe! Sou o Professor Neville Longboton. Sejam bem vindos! Bom, vamos começar, abram seus livros na página 4, eu tenho um desafio pra vocês, vamos ver quem consegue resolver esse exercício primeiro, pensem como se fosse uma brincadeira!

 

- Que brincadeira mais chata. – Alvo sussurrou enquanto abria o livro, sua prima já estava quase na metade do exercício. Ele então resmungou para ela:

 

- Ei, vai mais devagar!

 

- E lembrem-se: Quando ouvirem a sua plantinha fazer “puff” é porque conseguiram terminar o exercício, como diz no livro na página seguinte. – Neville dava as instruções aos alunos.

 

Rose parecia uma doida, toda desesperada pra acabar primeiro que todos. De repente ela ouviu um “puff” bem baixinho vindo do fundo da sala, olhou para trás para ver quem tinha conseguido ser melhor que ela logo no primeiro dia de aula. Era Scorpius quem havia conseguido. Mas Rose percebeu que ninguém tinha ouvido, nem mesmo Neville. Ela olhou novamente para Scorpius para ver se ele chamava o professor, mas ele não parecia interessado, apenas mexia na planta com uma mão, enquanto a outra apoiava a cabeça. Então Rose aproveitou a chance e continuou, depois de alguns instantes ouviu sua plantinha fazer “puff”. Sem perder tempo levantou sua mão bem alto e gritou:

 

- ACABEI! ACABEI!

 

Neville sorriu e foi conferir o trabalho:

 

- Muito bem Rose! Você é mesmo filha da sua mãe! Parabéns! Bom, crianças, por hoje é só, vejo vocês na próxima aula.

 

Enquanto arrumavam as coisas para sair da sala, Alvo resmungou para a prima:

 

- AH! Que coisa! Você é rápida de mais! Depois dessa vou voltar pra cama! Tchau!

 

Rose riu. Ela ia até a biblioteca, mas precisava fazer uma coisa antes. Ela estava procurando por Scorpius. Foi então que o viu sentado num banco no pátio, estava sozinho observando os outros alunos. Rose se aproximou e disse:

 

- Com licença! Oi! Eu sou Rose Jane Gran...

 

- Eu sei quem você é. – Era a primeira vez que ela ouvia a voz dele, era uma voz normal de garoto de 11 anos.

 

- Pensei que não soubesse...

 

- O que você quer? – Scorpius tinha um olhar tão frio e sério que ela ficou até sem graça.

 

- Eu queria saber o porquê você não disse ao professor que tinha conseguido terminar o exercício...

 

- Não é da sua conta! – Ele se levantou pra ir embora.

 

- Espera ai! Eu fui educada com você até agora e você esta sendo um mal educado, eu só fiz uma pergunta, porque não responde?

 

- Porque eu não quero! – Ele deu as costas pra ela.

 

Rose odiava que lhe dessem as costas, então cruzou os braços e disse:

 

- É um medroso... Igual ao Pai! 

 

Ao ouvir isso Scorpius parou e se virou pra ela:

 

- O que você disse?

 

- É isso que você ouviu Malfoy! Ta com medo que eu te de um soco na cara, igual a minha mãe fez com seu pai é?!

 

- Você é ridícula!

 

- Se é homem, então responde!

 

- Você quer saber por que eu não chamei o professor? Porque eu não quis! Porque isso tudo é ridículo, sem graça, é tudo bobagem! Odeio essa escola, odeio os professores e odeio ter que aprender coisas que meu pai já me ensinou! É Isso! - Agora o rosto de Scorpius estava diferente, ele estava realmente nervoso, até deixou Rose com medo. Nesse momento James correu pra ver o que estava acontecendo.

 

- Ei Malfoy! O que você quer com a minha prima?! – James empurrou o garoto.

 

- EU NÃO QUERO NADA COM A SUA PRIMA! EU NÃO QUERO NADA COM NINGUÉM DA SUA FAMÍLIA!

 

Scorpius pegou suas coisas e saiu. James olhou para Rose, com cara de irmão mais velho, mesmo sendo seu primo, e falou:

 

- Porque estava falando com ele? O cara é doido não ta vendo?!

 

- Você tem razão James! Ele é louco! Quero distância de gente assim! Mal educado! - James se surpreendeu com a resposta da prima e os dois foram para dentro.

 

A partir daquele dia, quando Rose passava perto de Scorpius, virava o rosto. Nunca mais conversou novamente com ele.

Uma semana passou, e o grande dia do teste de quadribol chegou. Alvo estava todo animado no campo e Rose na torcida. Alvo era um excelente apanhador. Não foi difícil entrar para o time. E o primeiro ano de Alvo e Rose em Hogwarts passou.

 

No segundo ano, James e Alvo faziam o maior sucesso no Quadribol, eram conhecidos como “os Potters voadores”.

Rose tinha as melhores notas de toda a escola, o que deixava Hermione emocionada. Ela havia se esquecido de Scorpius. Até achou que ele havia mudado de escola, pois não o vira mais. E assim, sem muitas novidades, o segundo ano deles havia passado também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!