A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 18
Capítulo 18 – O admirador secreto de Rose...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/18

Capítulo Dezoito – O admirador secreto de Rose...

 

Era Natal e a neve caia lá fora. A festa esse ano era na casa de Harry e Gina, mas nem todos puderam ir. Apenas Rony e sua família, vovô e vovó Weasley, Teddy e Victoria estavam presentes. Não era fácil reunir todos os membros daquela grande família, mas nos casamentos todos sempre se reencontravam. Mesmo assim, a casa estava cheia, o que deixava Arthur muito feliz, ele adorava ficar perto dos filhos e netos, mesmo que fosse só por alguns momentos.

Naquele instante Molly tirava um bolo do forno, Harry colocava mais lenha na lareira enquanto conversava com Rony, Hermione e Gina terminavam de arrumar a mesa. O cabelo de Teddy havia ficado vermelho por Victoria ter-lhe dado um beijo de surpresa, e James ria dele. Alvo e Hugo, feito crianças, observavam os presentes tentando adivinhar o que poderia ter dentro. Rose e Lilly contavam seus segredos uma para a outra, elas eram grandes amigas, mas mesmo assim Rose ainda não tinha falado nada sobre Scorpius para ela.

Depois do delicioso jantar natalino, todos se sentaram perto da lareira para conversar e abrir os presentes, vovô Weasley começou falando aos netos:

 

- Como meus netinhos estão grandes. Acho que estou ficando velho demais!

 

- Ta nada vô! O senhor ainda ta jovem! – Líllyan disse dando-lhe um beijo no rosto.

   

- Está mais gato a cada dia! – Victoria falou. 

 

- E forte! – Completou Rose pondo a mão no braço do avô.

 

- Não minhas queridas, eu sei que já passei dessa fase, quem são jovens e fortes são esses garotões aqui! – Arthur apontou para James, Alvo, Hugo e também para Teddy, que como cresceu junto com eles, era considerado um neto Weasley também. Então vovô continuou - E vejo que os corações de alguns de meus netos estão batendo mais fortes também! Isso é bom! – Ele se referia a Teddy que abraçava Victoria.

 

- Acho que tem mais apaixonados no nosso meio viu pai... – Gina disse sorrindo.

 

- Ora, ora, e quem são? Esse tipo de sentimento não se esconde... – Arthur brincava com eles.

 

- Eu conheço um... – Lilly disse sorrindo e olhando para Hugo.

 

- Eu também conheço um... – Hugo falou olhando para Alvo.

 

- Eu também... – Alvo falou e olhou para James.

 

- Quanto segredo! Parece que temos muitos corações apaixonados por aqui! – Harry disse sorrindo.

 

- São apenas amorzinhos de adolescentes, nada de mais... – Rony acrescentou.

 

- Talvez não. Se me lembro bem, foi com essa idade que vocês dois se apaixonaram por suas esposas. – Molly falou para Rony e Harry.

 

- Mas pra mim ainda são crianças! – Rony cruzou os braços.

 

- Criança não, tio! – James reclamou e depois ficou de pé para anunciar - Eu já tenho namorada!

 

- E quem é? Seu travesseiro? – Alvo zombou do irmão e Hugo caiu na gargalhada.

 

- Engraçadinho! O nome dela é Melinda*, ela é da Corvinal, muito gata! – James lembrava da garota.

 

- Aquela loira que joga quadribol? – Hugo perguntou. – Ela é bonita mesmo.

 

- Não! Essa é passado! – James respondeu. - A Melinda é uma morena alta, ela tava comigo no baile.

 

- Meu filho arrasando corações... – Gina brincou balançando a cabeça e revirando os olhos.

 

- E falando em baile, como foi o baile de inverno? Vocês nem falaram nada! – Hermione quis saber.

 

- É mesmo, contem! Eu me lembro como se tivesse sido ontem o meu baile do quinto ano! -  Victoria falou olhando para Teddy que havia sido seu par na época.

 

- No baile de vocês tinha bebida alcoólica, Vic? – Lilly provocava James. Ele a olhou e seus olhos imploravam para que ela não contasse nada. Victoria respondeu que não, porque era proibido. Lilly olhou para James e riu, mas parou de falar.

 

- Se divertiram? – Teddy perguntou.

 

- Muito! A gente dançou a noite inteira! – Alvo respondeu.

 

- E quem você convidou? – Harry perguntou ao filho.

 

- Sitara Patil*... Me falaram que ela era legal, mas ela fala demais! – Alvo respondeu.

 

- A filha de Parvati! Ela foi o meu par no nosso baile. – Harry lembrava e ria.

 

- Tal pai, tal filho, né! – Hermione brincou.

 

- Mas e você senhorita... Com quem foi ao baile? Posso saber? – Rony desconfiado perguntava para Rose.

 

- O meu EX-AMIGO, Tony, a convidou... – James respondeu pela prima.

 

- Mas a Rose não ficou no baile, porque o Tony a deixou pra ficar com outra garota! – Alvo completou, sem deixar Rose falar.

 

- E por isso eu deixei de ser amigo dele! Cara idiota! – James falou bravo.

 

- Como assim um cara deixou a minha filhinha pra ficar com outra garota?! – Rony ficou irritado.

 

- Ele não me deixou pra ficar com outra garota, pai! Eu é que... – Rose tentava explicar.

 

- Nem liga pra isso tio! A Rose não ficou no baile com aquele bobo, mas ganhou um admirador secreto! – Lilly falou cortando a prima.

 

Rose pôs a mão na testa, ninguém a deixava explicar. Rony olhou para a filha e com a sobrancelha serrada falou:

 

- Admirador Secreto é?!

 

- Ai que lindo! – Hermione disse colocando a mão no peito.

 

- Parece que o romance ainda existe! – Molly disse.

 

- Rose Weasley, pode me explicar essa história?! – Rony pediu, o ciúme estava transbordando dentro dele.

 

- Pai... É que... – Rose começou a falar, mas Hermione a interrompeu, e puxando o braço do marido, falou:

 

- Ronald, deixa a menina em paz!

 

- Isso é verdade! Quem quer que seja o tal admirador secreto de Rose, será bem aceito nessa família! – Arthur disse abraçando a neta.

 

“Será?!” Rose pensava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Nomes de minha criação.