A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 17
Capítulo 17 – Corpos distantes, corações unidos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/17

Capítulo Dezessete – Corpos distantes, corações unidos!

 

 

No dia seguinte, o café da manhã estava sendo servido, James estava sentado com a cara na mesa, dormindo, ele parecia cansado. Ao ver o irmão roncando, Lilly se aproximou devagar e gritou em seu ouvido:

 

- ACORDA GAROTO!

 

James, assustado, deu um pulo do banco. A irmã ria, enquanto ele brigava com ela. Alvo chegou logo em seguida e vendo a cara de mau humor do irmão comentou:

 

- Eeeeeeee ressaca! – E depois riu dele também.

 

- Ta com inveja porque você ainda não tem idade pra beber! – James falou irritado.

 

- O que? – Lilly estranhou. - Pensei que o diretor tivesse proibido bebidas alcoólicas no baile...

 

- Ai... Falei demais! – James tampou o rosto com as mãos.

 

- Deixa só a mãe saber disso! – Lilly representava a típica irmã mais nova.

 

- O que a tia Gina vai saber? – Hugo entrava na conversa sentando-se no banco da frente.

 

- Nada! – James quase gritou e deitou a cabeça novamente sobre a mesa.

 

- Aff, que mau humor! – Hugo falou enquanto fazia um sanduíche. – Ué? Cadê a Senhorita Sabe-Tudo? Ela sempre é a primeira a chegar...

 

- É mesmo... Cadê a Rose? – Alvo estranhou.

 

- Olha ela chegando lá! – Lilly apontou para a prima que vinha saltitando. Rose parecia muito contente. Ao chegar perto deles, Rose deu um beijo no rosto de cada um e falou:

 

- Bom dia, priminha linda! Bom dia, Alvinho! Bom dia, dorminhoco! Bom dia, irmãozinho! - Todos a olhavam espantados. Então ela levantou as mãos para o alto continuou - Bom dia, Grifinória! Bom dia, Hogwarts!!

 

- Nossa! Que alegria toda é essa? – Alvo perguntou assustado.

 

- Rose... Você está usando gloss logo cedo?! – Lilly olhou bem para a boca da prima.

 

- E está perfumada demais pra quem vai estudar! – Hugo comentou, franzindo as sobrancelhas.

 

- Ai gente! Isso é A.P.B.! – Rose respondeu com um sorriso enorme.

 

- Que isso?! Alvo Parece Bixa? Hahahahahaha! – Hugo brincou.

 

- Idiota! – Alvo deu um soco de leve no braço do primo.

 

- Hahahahahaha! Essa é boa Hugo! – James levantou a cabeça só para dizer isso.

 

- Garotos bobos! – Lilly revirou os olhos e depois virou-se para a prima - Fala Rose, o que é A.P.B.?

 

- Vocês não sabem?! – Rose sentou-se a mesa junto com eles e respondeu - É Alegria Pós Beij... Digo, Baile! Alegria Pós Baile! Vocês não estão se sentindo assim?!

 

- Eu não! To com uma dor de cabeça que ta me matando! – James falou, sem abrir os olhos.

 

- Eu estaria me sentindo assim se eu tivesse ido ao baile! – Lilly falou irritada.

 

- Mas você nem ficou no baile ontem, o que aconteceu? – Alvo perguntou.

 

- Isso não importa agora! Só sei que tive uma noite inesquecível! – Rose parecia sonhar acordada.

 

- Inesquecível?! Por quê? – Lilly perguntou com um grande sorriso no rosto.

 

Rose olhou para Scorpius que entrava no salão naquele momento e disse:

 

- Porque ganhei um presente de um admirador secreto...

 

- E quem é esse cara? – Hugo perguntou como um irmão ciumento.

 

- Como é que eu vou saber?! É admirador SE-CRE-TO! – Rose respondeu.

 

- Que lindo! Minha prima tem um admirador secreto! – Lilly comemorava. Alvo e Hugo pareceram não gostar muito daquilo, já James... continuava dormindo em cima da mesa.

 

Durante o resto da última semana de aulas, Rose e Scorpius não se encontraram mais na sala precisa, porque ele andava ocupado, treinando para os últimos jogos de quadribol, e ela estudando, como sempre. Mesmo assim, distantes um do outro, eles trocavam olhares e sorrisos discretos.

Certa vez, num jogo da Grifinória contra a Sonserina, logo após Scorpius ter marcado um ponto para sua casa, Rose deu um pulo do banco e aplaudiu, seu irmão estranhou a atitude e ela disfarçou.

Foi triste para os dois terem que se despedir no final do ano, afinal eles ficariam as férias inteiras sem se ver, e o pior de tudo é que eles nem ao menos conseguiram se despedir direito, os dois apenas acenaram um para o outro de longe ao saírem do trem. Rose estava completamente apaixonada por aquele garoto!  



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!