A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 13
Capítulo 13– Famílias diferentes...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/13

Capítulo Treze – Famílias diferentes...

 

             Rose não agüentava esperar mais, a aula parecia não acabar. Nunca havia ficado assim, ela amava estudar, mas queria ir conversar com seu novo amigo, queria estar perto dele. De longe, discretamente, ela olhava para ele na sala de aula e ele, com aqueles olhos negros, porém com um brilho especial, retribuía o olhar.

A aula terminou e Rose deu um pulo da cadeira. Alvo estranhou a atitude da prima. Enquanto ela arrumava sua bolsa para sair, Alvo percebeu que ela estava com o álbum da família, então perguntou:

 

- Nossa! Ta com pressa hein?! Vai mostrar o álbum da família pra suas amigas?

 

- Ahn... Pras minhas amigas... É... Vou! – Rose sorria tanto que Alvo ficou até assustado.

 

Rose viu Scorpius sair da sala. Ela mordeu o lábio e se virou para correr atrás dele, mas o primo continuou falando:

 

- Onde é que você anda se escondendo agora? Ninguém te encontra mais! – Alvo colocou a mochila nas costas.

 

- Eu estou por ai! Hogwarts é bem grande sabia?!- Ela respondeu disparando o olhar para a porta novamente. - Al, desculpa, tenho que ir agora.

 

Antes mesmo de o primo conseguir se despedir, Rose saiu correndo da sala. Alvo não fazia idéia do que estava acontecendo.

Ao entrar na sala precisa, Rose percebeu que Scorpius ainda não havia chegado, então colocou suas coisas em cima da mesa. Quando olhou para o lado, bem no fundo da sala, viu alguém atrás de uma das colunas. Rose se aproximou. Scorpius estava sentado no chão, lendo alguma coisa. Andando na ponta dos pés e sem fazer barulho, ela deu um susto amigável nele. Scorpius não se assustou, apenas olhou para ela e logo abaixou a cabeça outra vez. Rose então percebeu que os olhos dele estavam vermelhos e inchados, ele parecia ter chorado. Ela se sentou ao lado dele e perguntou preocupada:

 

- Você está bem? O que houve?

 

- Nada... – Ele esfregou os olhos.

 

- Scorpius! Já falamos sobre isso! Somos amigos agora, nada de segredo entre nós, lembra?!

 

Ele olhou para ela com o rosto sério e deu o livro que estava lendo para ela ver. O nome do livro era “Ex-Estudantes de Hogwarts”. Rose percebeu que estava aberto na página em que estava escrito “Draco Malfoy” ao lado da foto do loiro quando era jovem. Rose leu um pouco e dizia: “Filho de Narcisa Black  e Lúcio Malfoy, um puro-sangue. Sua casa era Sonserina. Draco era um bom aluno, porém muito arrogante. Infelizmente, com apenas 16 anos, se envolveu com o temível lorde das trevas e assim como seu pai, se tornou um comensal da morte...”. Rose parou de ler e olhou para Scorpius.

 

- É por causa dele que eu me escondia de todos! É por causa dele que eu tenho esse nome! Porque eu sou filho dele? Por quê? – Scorpius falava nervoso, mas tinha água nos olhos.

 

Rose não disse nada, apenas abraçou o amigo. Depois de um tempo em silêncio, ela falou:

 

- Ele é seu pai. Mas você não é como ele! Eu sei que não é!

 

Ela podia ouvir os soluços, enquanto ele falava:

 

- Se eu pudesse, sairia dessa família! Mudaria de nome! Nunca mais olhava na cara dele!

 

- Scorpius, não diga isso! Ele te criou e te deu amor, mesmo sendo como ele é... Ou foi, não sei...

 

Ele olhou para ela e falou um pouco mais calmo:

 

- Esquece Rose. Não quero falar dele. Você não merece ouvir isso!

 

Rose percebeu que ele não estava bem, então achou melhor mostrar seu álbum de família outro dia. Os dois se levantaram e foram para o centro da sala. Scorpius viu o álbum em cima da mesa e perguntou:

 

- O que é isso?

 

Ela puxou da mão dele e respondeu, um pouco sem graça:

 

- Nada...

 

- Não há segredo entre nós... – Scorpius repetiu o que ela tinha dito antes.

 

Rose abaixou a cabeça e falou:

 

- Desculpe! É que hoje eu queria te mostrar a minha família, mas não sabia que você estava mal pela sua então...

 

- Eu quero ver! – Scorpius sorriu. – Aposto que eles são melhores que a minha família...

 

Os dois então se sentaram perto da janela e Rose abriu o álbum e começou a mostrar as fotos:

 

- Bom... Aqui é o meu pai e o meu tio no quadribol, na época deles em Hogwarts. Minha mãe e minha tia adoram essa foto!

 

- Eles eram bons jogadores, né?! – Scorpius perguntou.


- Eram, eles ainda tentam hoje em dia, mas coitadinhos, já estão velhinhos!

 

Os dois riram. Rose apontou para outra foto:

 

- Essa é Família do papai! A Família Weasley!

 

- Que engraçado! São todos ruivos! E quanto homem...

 

Os dois riram outra vez e ela continuou:


- É! Minha tia era a única mulher de sete filhos!!

 

- Esses são seus avós?

 

- São. Vovô Arthur e vovó Molly. 

 

- E tem gêmeos na sua família! – Scorpius falou sorrindo.

 

- Tinha... – Rose respondeu um pouco triste.

 

- Como assim? – Scorpius parou de sorrir.

 

- Eu não conheci meu tio Fred, ele foi morto durante aquela Batalha em Hogwarts...

 

Scorpius abaixou a cabeça, pôs a mão na nuca e se desculpou:

 

- Desculpe por ter perguntado. Eu sinto muito por ele...

 

- Tudo bem... - Ela sorriu e virou a página.

 

- Como você pode ver, aqui é o casamento dos meus pais, que resolveram casar no mesmo dia que meus tios.

 

- Legal, um casamento duplo! Mas porque essa foto não se mexe?

 

Rose riu antes de responder.

 

- É que meus avós por parte de mãe são trouxas e eles queriam algumas cópias pra mostrar pros amigos e parentes, e seria estranho se os trouxas vissem a foto se mexer...

 

- Nunca conheci um trouxa... – Ele sussurrou.

 

- Nunca?! – Rose se espantou.

 

- Meu pai nunca deixou... – Scorpius cerrou as sobrancelhas.

 

- Um dia te levo na casa dos meus avós, você vai adorar! Bem... Quando nossas famílias souberem sobre nossa amizade...

 

- Imagine a confusão que vai ser! – Ele revirou os olhos.

 

Os dois riram juntos mais uma vez.

 

- Nessa foto tem muita gente, mas não é nem a metade da minha família... Era natal. Foi tão legal esse dia! Inesquecível! Eu sou essa do vestidinho azul, com meus tios. Eu tinha oito anos, meu cabelo era enorme! – Ela riu de si mesma.

 

- Está bonita! – Scorpius falou e fez Rose corar um pouco.

 

Ele então apontou o dedo para um garotinho na foto e perguntou:

 

- Esse daqui é o Alvo? De óculos?

 

- O Alvo usava óculos quando era menor, mas hoje em dia não precisa mais.

 

- Ele é muito parecido com seu tio Harry...

 

- É mesmo! Minha tia Gina fala que ele é a cara do tio quando tinha a idade dele, só falta a cicatriz na testa!

 

- Verdade!  - Scorpius concordou.

 

- Olha o James em baixo da mesa... – Rose apontou e riu. – Sempre aprontando!

 

Scorpius levantou a sobrancelha, Rose percebeu.

 

- Ai desculpa! Esqueci que foi ele que te machucou naquele jogo...

 

- Esquece isso, Rose! Continua...

 

- Ta bom. – Rose foi apontando para as pessoas na foto enquanto falava - Bom, aqui são meus pais, esse é o Hugo pequenininho, aqui é a Lilly chamando o vovô, minha avó arrumando a mesa, esses dois são meu tio Gui e a esposa dele, a tia Fleur, essa loira é a minha prima Victoria, e o namorado dela, o Teddy...

 

- O cabelo dele é roxo? – Scorpius estranhou.

 

-Na verdade o cabelo dele é azul, mas muda de cor conforme o seu humor, aqui por exemplo, ele ta com o cabelo roxo, porque não conseguia desfazer os nós do pisca-pisca pra colocar na árvore de natal! Hahahahahahahaha!

 

- Entendi! Hahahahaha!

 

- Isso porque a mãe dele era assim também. Ninfadora Tonks...

 

- Tonks? Não era a esposa de Remo Lupin, o lobisomem?

 

Rose ficou meia sem graça, não queria dizer que Teddy também virava lobisomem.

 

- Era sim... – Ela respondeu. E para o alívio dela, Scorpius não perguntou se Teddy era lobisomem também.

 

- Deve ser estranho ter o cabelo assim, imagina... – Ele falou.

 

- Ele fala que gosta, porque ninguém tem o cabelo igual!

 

Rose virou a folha e mostrou a última foto do álbum.

 

- Eu amo essa foto! Muito linda! Sou eu, a Lilly e a Victoria num lago perto da casa do Teddy.

 

Scorpius olhou a foto. Seus olhos se focaram em Rose. Na foto ela tinha aquele mesmo sorriso que ele tanto gostava e a meiguice no olhar. Ainda olhando a foto ele falou alto sem pensar:

 

- Linda mesmo! Muito linda... Er, a foto! A foto é linda!

 

Rose não percebeu que o elogio era para ela e não para a foto. Scorpius ficou pensando naquilo, e todas as vezes que olhava para ela, parecia que ela estava ainda mais bonita. “É normal achar uma amiga bonita?!” Scorpius pensava.

E durante todo aquele ano, a amizade escondida de Scorpius e Rose crescia. Ninguém sabia de nada, tudo ia bem. Mas os primos e o irmão não entendiam porque Rose sumia. Lilly desconfiava de que ela estava apaixonada, só não sabia por quem.

E assim como Rose havia pensado que aquele quarto ano seria diferente, ele realmente foi, mas não como ela imaginava. Foi melhor!  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!