A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 1
Capítulo 1 - Primeira vez naquele trem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/1

Capítulo 1 – Primeira vez naquele trem.

 

Alvo e Rose não acreditavam que estavam entrando naquele fantástico trem que os levaria a escola onde seus pais haviam tido muitas aventuras juntos, estavam loucos para chegar. James foi o primeiro a entrar, logo em seguida Alvo e sua prima. Os três se dirigiram para uma cabine vazia, como era a primeira vez dos dois, tudo os encantava.

 

- Nossa! Que demais esse trem! – Alvo falou.

 

- Olha só essa paisagem! Que lindo! - completou Rose olhando pela janela.

 

- Caramba gente! É só um trem! O que tem demais?! – James ria dos dois.

 

Foi então que James reparou que a prima tinha uma mala ao seu lado e perguntou:

 

- Rose, o que é isso? Esqueceu de guardar essa mala no bagageiro?

 

- Ah, não! Esse tipo de bagagem eu levo comigo! – Ela respondeu sorrindo.

 

- E o que é que tem dentro? Coisas de garota? – James zombava.

 

- Não! – Rosa deu um sorriso grande e abriu a mala. – Meu tesouro!

 

James e Alvo se inclinaram rapidamente para ver, estavam muito curiosos.

 

- Livros?! – Alvo disse coçando a cabeça.

 

- Aff! Você é mesmo parecida com a sua mãe! – James falou revirando os olhos. – Mas e ai? O que vocês vão querer fazer em hogwarts?!

 

- Estudar!! Afinal lá é uma escola e... – Rose falava quando foi interrompida por James:

 

- Ok! Ok! Mas além de estudar... Tem outras coisas mais legais pra fazer lá, sabia?!

 

- Eu não vejo a hora de entrar pro quadribol! – disse Alvo levantando-se empolgado, e fazendo os gestos como se já estivesse no meio do jogo.

 

- É isso ai irmãozinho! É assim que se fala! Seremos a 3º geração dos Potters no quadribol! Tá no sangue!! – James falou batendo no pulso.

 

- Uhuuu – Alvo não podia conter a emoção. – E você Rose? Vai querer entrar no quadribol também?

 

- HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Até parece! A Rose morre de medo de voar! – James realmente tinha o mesmo senso de humor de Fred e George, sempre fazendo piadas.

 

Rose ficou séria e respondeu:

 

- Fiquem sabendo que estou indo pra hogwarts para ESTUDAR e não para brincar como vocês dois! – Ela cruzou os braços e cerrou as sobrancelhas.

 

- Calma Rose! James só está brincando! – Alvo tentou acalmá-la.

 

- É priminha fica calma! Só te imaginei gritando em cima de uma vassoura “eu quero descer!!!” HAHAHAHAHAHA – James percebeu que a prima não estava gostando da brincadeira, então falou:

 

- Ta bom! Vamos mudar de assunto, antes que me venham mais piadas em mente... – James enxugava as lágrimas dos olhos.

 

- Então Rose sobre o que são esses livros que você trouxe? – Alvo perguntou.

 

- Ah! Que bom que perguntou, Al! Olha, têm uns que são da escola, outros sobre histórias reais, e outros fictícios, adoro esse daqui, e esse também! Nossa, esse então, nem se fala! – Rose havia se animado e tirado todos os livros da mala. Foi nesse momento em que o trem parou e mandaram que os alunos descessem.

 

- Rose guarda esses livros, já temos que descer! – James avisou a prima.

 

- Calma, são muitos! – Ela começou a guardar os livros.

 

- Não mandei você tirar da mala! Vamos quero os dois perto de mim, infelizmente sou babá de vocês esse ano, então vamos! – James falou saindo da cabine.

 

- Vem Rose! Ta na hora! – Alvo falava enquanto saia atrás de James.

 

- Espera gente! – Rose fechou a mala e ao puxá-la, a mala caiu no chão de tão pesada, Rose falou:

 

 - Ai que peso! Devia ter pedido ajuda pros meninos, Ai!

 

Rony havia levado a mala da filha até o trem, mas agora os primos já haviam saído e ela teria que levar sozinha. Então Rose decidiu arrastar a mala para fora, segurou a alça com as duas mãos e foi andando de costas. Como não estava olhando, sem querer trombou com alguém. Rose virou-se rapidamente para se desculpar e viu um garoto loiro da sua altura.

 

- Me desculpe! - Rose percebeu que o garoto olhava pra ela com uma cara muito séria, como se não tivesse gostado daquela trombada. Rose tentou se explicar, um pouco encabulada:

 

- Me desculpe mesmo, é que minha mala está pesada e... – O garoto virou a cara como se não quisesse mais ouvi-la e saiu do trem sem dizer nenhuma palavra. Rose não entendeu. De repente James entrou no trem olhando para os lados e falou quando viu a prima:

 

- Ah! Ai está você! Eu não falei pra ficar perto de mim Rose?! Que coisa!

 

- A minha mala está muito pesada... – Ela falou.

 

- Então porque a trouxe? Vem logo! – James pegou a mala com uma mão e com a outra puxou Rose pra fora. Alvo os esperava do lado de fora e comentou ao vê-los:

 

 - Que demora vocês dois hein?! Vamos, quero entrar logo!

 

- Antes de vocês irem deixa só eu dar uma dica, – James começou a falar e os dois se aproximaram dele. – Assim que se juntarem a turma de vocês, digam seus nomes inteiros, não só o primeiro nome... Vocês vão ver só a loucura que fica! Afinal, nossos nomes são famosos aqui! Entenderam?! – James piscou para os dois e depois continuou enquanto se afastava deles. - Vejo vocês mais tarde! Vão para o salão comunal agora, Rose vou levar sua mala para o seu dormitório.

 

E os dois pequenos entravam no salão maravilhados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!