Avatar: A lenda de Mira - Livro 1 Água escrita por Sah


Capítulo 7
Ânimos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554356/chapter/7

Ouviram-se vaias, e aplausos. Alguns estavam felizes com os times e outros não. Eu estava especialmente feliz. Com exceção do Meelo, eu já tinha tido um contato com a minha equipe.

— Assim, temos duas equipes equilibradas. O time 2 e o time 5 , são compostos por dobrados dos quatro elementos. Mas não se sintam privilegiados. Membros do mesmo elemento costumam trabalhar melhor juntos.

Pelo jeito Meelo era um dobrador de ar, e Suni de Terra.

— Na próxima aula de combate será ao ar livre, um pequeno jogo . Time contra time, e o vencedor ganhará pontos extra para o festival.

O festival era um evento anual para celebrar a fundação da cidade. E havia algumas disputas, mas não me lembro de qualquer coisa relacionada aos dobradores no festival.

Todos menos eu ficaram eufóricos.

— Querem saber qual vai ser o prêmio desse ano?

— Sim – um coro foi ouvido.

— Sinto muito, crianças. Mas dessa vez não poderei dizer.

A professora dizia tudo com uma diversão no olhar. Apesar de parecer um pouco assustadora, ela era muito respeitada.

Depois disso ela nos deixou conversar com nossos times. Meelo e Suni vieram na nossa direção. Meelo estava emburrado, acho que não estava feliz com o nosso grupo.

— Dois malucos e uma novata. Eu não tenho sorte.—Disse ele ao se aproximar de nós.

— Ah, fica frio Meelo, nosso time será o mais divertido. – Falou Suni

— Eu até suportaria os outros dois. Mas você?

Eles estavam iniciando uma discussão. Ignorando totalmente a minha presença e a de Riku.

— O que é para ser conversado? – Falei me entrepondo.

Meelo se virou para mim. Notei que o cabelo dele era melhor que o meu.

— Novata.

— Sim.

— Vai ser complicado te explicar agora. O festival é daqui a três meses, e é muito importante nos ganharmos. Por isso a única coisa que peço a todos vocês é que treinem bastante. Principalmente você novata. Pode não parecer mas essa maluca aqui é a melhor dobradora de terra da classe.

Suni sorriu com o elogio.

— Viu como você me ama?

— Cala a boca Suni, não está vendo que estou conversando com a novata.

— Na próxima aula, você entenderá melhor. – Ele disse já se afastando.

E Suni foi atrás dele. Falando coisas que eu já não podia escutar.

— Ele é sempre serio assim. – Disse Riku

E eu me assustei. Esqueci da presença dele, já que ele ficou tão quieto.

— E por que você não disse nada?

— Eu não tinha nada para dizer.

—Como uma dobra tão legal pode ser desperdiçada com ele – Cochichei.

— O que você disse?

— Nada, apenas estou pensando alto.

Depois dessa aula era o intervalo, eu não imaginava onde aconteceria.

O sinal tocou, todos se levantaram e saíram da sala em bando. Não sei para onde, mas eu os segui. Passamos por um corredor que eu nem imaginava que existia, e olha que eu já vasculhei a ala oeste. A próxima aula seria de dobra especifica, e eu estava totalmente animada.

Quando chegamos, eu me surpreendi de estar ao ar livre. O sol era maravilhoso. Acho que não vou me sentir mais confinada em ir para a escola. É uma realidade totalmente diferente.

Todos se dispersam.

Não consigo encontrar Riku, e Suni parece que já esta discutindo com o Meelo. Olho ao redor e resolvo me sentar e aproveitar o sol.

— Você tem olhos lindos – Ouço alguém dizer.

Olho e vejo um garoto alto me encarando.

— Posso me sentar? – Ele diz

Olho para ele de novo. Agora faço a minha melhor cara ameaçadora.

— Não.

Mas ele se senta mesmo assim.

— Meu nome é Ty zin.

— E quem quer saber?

— Adoro garotas de língua afiada.

Esse cara está me dando nojo.

— O que é que você quer? – Falo grosseiramente.

Agora que noto seu rosto, estava tentando evitar encara-lo. Ele tem o cabelo preso em um rabo de cavalo curto, é muito mais alto que eu. Tem um rosto bem comum.

— Só quero a sua companhia.

Suspiro fundo.

— Você acha que por eu ser uma novata, eu vou aceitar suas investidas?

Minha paciência estava se esgotando, e coisas boas não acontecem quando eu fico assim.

Ele me deu um sorriso sarcástico.

— Você ainda vai aceitá-las. – Ele disse se aproximando, já tocando o meu braço.

Tentei respirar. Se acalme Mira, você não quer problemas na sua nova classe.

— Não se exalte Ty zin, a garota não quer.

Ty zin olhou para Meelo com ódio.

— O que você tem haver com isso. – Ty zin Urrou na sua direção.

— Ela é do meu time. E se você não parar terei que tomar medidas.

O ambiente ficou quente.

— O que você vai fazer agora? -- Ty zin disse já pegando fogo.

— Você quer ir pelos meios difíceis?

Uma rajada de vento espalhou ainda mais as chamas nos braços de Ty zin.

E eu estou no meio de tudo.

— Briga. – Uma voz disse.

E de repente estávamos cercados de pessoas gritando. Me afastei dos dois e fiquei observando.

Meelo já estava flutuando sobre uma bola de ar.

— Vocês se acham muito com esses truquezinhos. – Ty zin disse antes de jogar uma rajada de fogo em Meelo, que a dissolveu na hora.

Eu nunca havia visto nada assim. Uma batalha de verdade. Pessoas dobrando assim fora da televisão.

Os dois eram ovacionados. Acho que agora entendo o por quê do espaço aberto.

Ty zin estava vermelho de raiva, ele tentou mais alguns ataques, mas nenhum ataque chegava a Meelo. Ele era muito bom. Não alterou sua expressão nenhuma vez.

— Pare de brincar e lute. - Disse Ty zin partindo para o ataque corpo a corpo.

Meelo se desvio de tudo, o que fez Ty zin de bobo.

— Você deveria parar Ty zin. Ninguém quer se machucar.

E de repente ouviu-se um tiro, Ty zin caiu no chão.

O que está acontecendo aqui?

— Eu sabia que isso ia acontecer – Disse Meelo antes de ser acertado também.

A multidão se dispersou. E duas pessoas uniformizadas levaram os dois.

— O que acabou de acontecer aqui? Eles levaram um tiro e vocês não falam nada.—Gritei.

— Não se preocupe Mira. Eles só foram levados para a sala disciplinar. – Não havia percebido a presença de Suni até ela falar.

— Mas eles estão bem?

— Sim, só foram sedados. È proibido dobrar fora da sala de treinamento. E Meelo sabia o que ia acontecer.

— Sabia?

— Sim, ele não costuma ser tão impulsivo. Deve ser por causa da sensação que temos ao ficar perto de você.

— Que diabos você está falando garota.

Ela riu de mim.

— Ah, querida Mira, estou tão feliz em ser sua amiga.

— Não mude de assunto.

Ela desviou o olhar.

— É difícil explicar.

O sinal toca, e Suni corre em direção à porta me deixando sozinha e sem explicações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar: A lenda de Mira - Livro 1 Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.