Avatar: A lenda de Mira - Livro 1 Água escrita por Sah


Capítulo 6
Equipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554356/chapter/6

Na nossa história tivemos poucos dobradores de fogo azul. Dizem que esse tipo de dobra de fogo está ligado a loucura. Todos os dobradores de fogo azul se renderam a loucura. Apesar de serem mais fortes que um dobrador de fogo normal.

Meu coração acelerou rápido quando eu vi o fogo azul. Acho que fiz uma cara estranha, pois Riku desviou seu olhar de mim.

— Cara, você é demais. – Disse com toda a sinceridade.

— Demais? Você sabe o que isso quer dizer?

— Sei, significa que a sua dobra é a mais legal de todas. – Falei animada.

— Garota você tem problemas.

— Talvez eu tenha. Mas isso significa que você tem muita raiva interior? Por que não aparenta.

Ele leva a mão à cabeça.

— Eu pareço com raiva para você?

— Ah, você pode ser muito bom em disfarçar.

Ele ri.

— Você também é muito engraçada.

Na hora que eu vou responder, o careca da frente pediu para fazermos silêncio.

— Olha, vejo que a aluna nova já esta aqui. – Ele fala para toda a sala.

— Sou o monge Aan, e vou ensina-la a se conectar com os espíritos.

Conectar com os espíritos? Ele ta de brincadeira né?

Nesse momento uma pessoa entra na sala.

— Me desculpe pelo atraso. – Ela se ajoelha no chão.

— Sem desculpas nessa vez Suni.

Me surpreendo em descobrir que aquela pessoa é uma garota.

Com o cabelo curto cortado irregular, roupa totalmente suja de terra, descalça, ela poderia se passar por tudo, menos por uma garota.

A menina se vira para todos. E eu a reconheço. Fico chocada ao descobrir que ela tem o rosto igualzinho o da Suki.

Então essa é a irmã que ela tem inveja.

— Não seja dramática Suni. No seu relatório vai constar isso. Pode ter certeza.

— Mas... – Ela faz biquinho e desata a chorar.

Aan parece que está cansado.

— Tudo bem, essa é a última vez. Sente-se antes que eu mude de ideia. – Ele cede.

— Legal!!! Essa é a última vez eu prometo. —A garota grita.

Ao sentar ela me encara, e sorri. Será que ela sabe que eu tentei matar a sua irmã?

O professor pede para todo mundo fechar os olhos e não pensar em nada. Para limparmos nossa mente. Mas eu não aguento ficar um minuto assim. Perco a paciência, ao abrir os olhos eu percebo que eu não sou a única. Um pouco menos da metade da turma está fazendo outra coisa.

— Só os dobradores de ar conseguem ficar concentrados assim. – Diz Riku ao meu lado.

— E não tem problema conversar?

— Tem, mas o professor Aan não costuma nos punir, no máximo ele vai fazer uma reclamação depois.

— Entendo, eu acho.

— Você também pode dormir se quiser. – Ele disse já abaixando a cabeça.

E ele já estava dormindo. Olhei para Zelena que não parava de me encarar e fazer alguns comentários com os alunos ao redor dela.

Acho que ela vai me dar tantos problemas como a Suki.

Suni também estava me encarando, mas ela estava sorrindo, e começou a acenar para mim.

— Você pode ficar quieta? – Um garoto de cabelos compridos disse ao lado dela.

— Eu estou tentando me concentrar.

— Deixa de ser chato Meelo.

— Eu estou tentando conversar com a aluna nova.

— Então, por que você não se levanta e vai lá.

E eles estavam falando de mim.

— A Meelo, seu careta.

A garota se levantou e veio na minha direção. Com um grande sorriso no rosto. Ela estava assustadora.

— Então foi você que tentou matar a Suki. – Ela disse alto o bastante para todos ouvirem e se virarem para nós.

— Pois é né. – Falei desconversando.

— É, ela ficou furiosa. Tentou até convencer nosso pai, para que te denuncia-se. Ela queria que você pegasse pena de morte, foi muito engraçado.

— E ele não me denunciou?

— Claro que não. Ele achou que Suki queria chamar atenção. Como sempre faz.

— Mas isso é verdade. Eu realmente tentei matar a sua irmã.

De repente todo mundo se cala, e nos encaram mais que antes.

— Uau, não foi isso que eu soube. O diretor disse que você tentou se defender, por causa do que houve na piscina.

— Isso também é verdade.

— Uau, você parece ser tão legal? Vamos ser amigas? – Ela me estendeu a mão.

Ser amiga da irmã gêmea da Suki, eu nunca me imaginaria nessa posição.

— Claro. – E apertei a mão dela.

— Só não tente me matar, achando que sou minha irmã.

— Vou tentar

Então ela foi para o lugar dela.

O professor Aan terminou a meditação, deu uma bronca na gente e saiu da sala. Depois quem entrou na sala foi uma mulher alta e musculosa, ela se apresentou como Tenar professora de combate nível 2.

— Como hoje completamos nossa cota de alunos para formar as equipes teremos um sorteio.

— Serão 4 de você por equipe. E vocês trabalharão com essas pessoas até se formarem. Quero 8 pessoas aqui na frente agora.

Fiquei estática. Não queria que ela me percebesse. Primeiro 5 pessoas se levantaram. Todos creio eu dobradores de ar.

— Ninguém mais? Quero lideres de equipe aqui.

Assim Zelena e mais duas pessoas se levantaram.

— Tirei o nome de vocês da urna. Cada um de você irá tirar 3 nomes da urna, e essa pessoas serão da sua equipe, entendido?

— Sim, professora.

Primeiro um garoto de cabelos castanhos retirou 3 nomes da urna.

— Fale em voz alta Shun –

— Opako, Izoh e Konan

— Vocês serão a equipe numero 1.

— Agora você Meelo.

— Riku.

Quando o nome dele foi falado, os outros lideres de equipe pareceram aliviados.

— Suni.

Ele colocou a mão na cabeça.

— Você não vai conseguir se livrar de mim. – Suni gritou para o garoto de cabelo comprido.

— Mira.

E todos olharam para mim.

— Vocês serão a equipe 2.

Eu realmente tive sorte de não cair no grupo da Zelena. Fiquei aliviada, mas com um pouco de receio, já que Suni não parava de sorrir.

No final do sorteio o quadro de equipes ficou assim:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!