Avatar: A lenda de Mira - Livro 1 Água escrita por Sah


Capítulo 15
Time de excluídos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554356/chapter/15

O pior de ser o rei é a roupa ridícula que eu tive que vestir. Dourado? Da para ser mais clichê? Os outros reis eram: Bielo um dobrador de terra super mal-encarado, Minaku uma garota franzina que parecia estar sempre doente e que eu acho que dobrava ar, Katara a garota alta que aparentemente não gostava de mim da minha turma de dobra de água, Beka a garota da terra que parecia uma modelo e é muito popular entre os garotos, Izoh o garoto preguiçoso e roliço que dobra fogo, Zelena a menina que se acha a rainha do fogo e Mika o garoto do ar que parecia mais velho do que era.

Todos pareciam felizes com as escolhas, menos eu para variar. Eu realmente estava brava por isso. Todos estavam tão legais de roupa camuflada!

— Se anime Mira, ser o rei não é tão ruim assim. – Falou Riku

Acho que eu estava com a cara emburrada por que Riku logo se encolheu quando eu olhei para ele.

— Não se preocupe rainha, eu irei te proteger com a minha vida! – proclamou Suni bem animada.

Tivemos 10 minutos de trégua, que serviria para me esconder e traçar o plano.

— Temos que ter apelidos! Ai não vão nos reconhecer quando falarmos um com o outro – Sugeriu Suni

— Pode ser uma boa ideia!

— Claro que é uma boa ideia! – Respondeu ela

— Tenho que parar de te elogiar, Suni, estou criando um monstro. – Meelo disse

— Certo então eu vou ser a princesa da terra!

— Não pode ser um nome tão obvio assim!

— Então o que?

— Por que não podemos usar nomes famosos, assim vamos confundi-los mais!

— Ta, eu quero ser a Toph!

— Ainda tá muito obvio Suni!

— Se você quer que não seja tão obvio, você pode ser o Zuko!

— Isso pode confundi-los, eles vão pensar que o Riku é o Zuko.Está decidido, não podemos usar o nome Katara, por razões obvias. Suni você vai ser a Asami.

— Legal! Eu a adoro.

— Riku você vai ser o Sokka.

Suni riu.

— Ta combinado ele vai ser meu bizavô.

— E Mira vai ser o Aang!

Esse nome me fez alguma coisa se acender em mim.

— Um nome masculino?

—É genial, todos vão achar que eu sou o Aang! – Afirmou Meelo empolgado.

Acabei concordando.

Riku iria me proteger e Meelo e Suni atacar. Esse era nosso plano inicial.

Faltava pouco. Riku me escondeu perto de uma árvore bem distante do ponto inicial.

— Eu vou me esconder, tente não se meter em encrenca, Aang. Vou ficar de olho em você.

— Eu nunca me meto em encrenca Sokka – Eu eu fiz questão de fazer aspas com os dedos quando eu falei o apelido dele.

Eu podia ouvir gritos animados. Mas eu estava entediada. Fui tão bem escondida que por mais de 20 minutos eu não vi ninguém por quem me preocupar. Vi que Minako havia sido eliminada junto com toda a sua equipe. Gostaria de saber quem tinha feito isso.

Resolvi sair do meu posto. Que graça tinha em ficar parada sem ação? Riku não havia aparecido por isso eu tomei isso como uma permissão para sair do meu posto. Ao andar escondida pelas árvores eu notei certa movimentação no que eu imagino ser o centro dessa arena. Alguns sons de tiro e uma gritaria. Eles estavam se divertindo.

— Olha só quem eu encontrei! Uma coelhinha perdida na floresta.

Me virei já com as mão no alto, qual era a chance de escapar disso?

— Ty Zin ! Eu disse com desgosto

De todas as pessoas que eu poderia encontrar!

Notei que ele já havia sido alvejado duas vezes.

— Se você me implorar talvez eu te deixe correr. Eu adoraria te perseguir.

A vontade que me deu de esmurrar essa pessoa foi gritante, mas eu acho que seria desclassifica de tentasse alguma coisa assim.

— Eu nunca imploraria nada para uma pessoa como você.

— Você está perdendo uma grande chance.

— Prefiro perder a ter qualquer coisa com você.

— A minha querida Mira. Você ainda vai ver que eu sou a melhor opção.

— Aang se abaixe.

Por alguma razão meu corpo reagiu em um instinto. Ty Zn não se moveu e foi alvejado.

— Que porcaria! – Eu ouvi ele urrar.

Ele se virou para mim e tentou atirar, mas a arma não o obedecia mais.

— Você foi eliminado Ty zin, seu equipamento não funciona - A voz que agora eu reconhecia se aproximou.

— Meelo, digo Zuko.

— Você vai pagar por isso. – Falou Ty zin se aproximando de Meelo.

— Você quer que toda a sua equipe seja eliminada da forma mais baixa possível?

— Você não faria.

— Quer pagar para ver?

Ty zin jogou a arma com força no chão. E saiu falando alto. Mostrando para todos a nossa localização.

— Precisamos sair logo daqui. – Meelo disse para mim.

— Sim vamos.

Quando estávamos já fora de vista. Meelo me olhou com uma cara bem brava.

— Quem disse que você poderia ter saído do seu posto? Se fosse outra pessoa além do babaca do Ty zin , teríamos perdido.

— Mas estava tão chato. Riku desapareceu e me deixou sozinha.

— Ele desapareceu?

— Sim, ele disse que iria ficar escondido. Mas quando eu sai ele não disse nada.

— Estranho. Ele não foi eliminado. Se fosse nós saberíamos.

— Então o que faremos.

—Você vai voltar ao seu posto. Eu irei de escoltar até lá. Como eu ainda não fui atingido será mais fácil assim.

— Nós já atingimos algum rei?

— Você não soube? Suni acabou com o time da Minako.

— Então estamos ganhando?

— Por enquanto sim.

Fiquei feliz por isso. Realmente somos o melhor time.

Voltei ao meu posto e Meelo logo desapareceu. Eu realmente queria creditar que eu poderia ficar quieta e escondida, mas isso está fora de questão. Eu tenho que ser mais discreta se eu quiser ficar andando por ai.

Fui andando sorrateiramente por trás de algumas barricadas. Em uma clareira eu ouvi uma conversa.

— Ty zin foi eliminado. – Dizia a Beka

— Sim, Meelo o atingiu. Ele ficou brincando com a novata. – Disse o garoto que eu não lembrava o nome.

— Ai como eu odeio essa garota.

— Relaxa, Nora já está a seguindo.Logo, logo ela será eliminada, junto com todo aquele timinho.

— É, mas você sabe que aquele time é o alvo de todos. Todo mundo odeia o Foguinho azul. Suni é a pessoa mais insuportável, ela se acha a melhor dobradora de terra do mundo. Meelo é melhor nem comentar, é um bastardo que age como um velho rabugento e ainda tem essa novata causadora de problemas.

Ouvi-los falando mal do meu time me deixou possessa. Ainda mais quando eu os considero meus amigos, eu não suporto que falem dos meus amigos pelas costas. Eu precisava fazê-los engolir essas palavras.

Senti um toque no meu ombro.

Tomei um susto, mas eu vi que era Riku.

— Aonde você estava?

— Eu disse que eu iria ficar escondido.

Olhei para ele e vi que ele havia sido atingido duas vezes.

Nos afastamos da clareira

— Se você estava escondido, como você foi atingido.

— Isso é que apesar de ser pesado o Izoh corre muito.

— Você eliminou um time?

— Sim eles estavam te seguindo, não foi difícil achar o Izoh, sabe ele ocupa um grande espaço.

— Uau! Então estamos ganhando. A Suni eliminou a Minaku.

— Sim e todos estão atrás de você. O Meelo não disse para você não sair do seu posto?

— Eu não consigo ficar ociosa por muito tempo. Eu iria acabar dormindo.

— E você ainda estava perto de um time que quer nos eliminar.

— É mas você ouviu o que eles estavam falando de vocês?

— Sim eu ouvi Mira.

— Temos que fazer alguma coisa.

Riku assumiu uma postura defensiva.

— Sempre fomos tratados assim. As pessoas me odeiam por que tem medo de mim.Meus pais tinham medo de mim. Suni sempre foi quieta e reprimida, ela começou a mudar de atitude quando foi vendo o quanto era boa na dobra de terra os pais dela sempre esperam muito dela, ela falta muito por que fica sobrecarregada de tudo, e as pessoas ainda a invejam por isso.

Meelo não deveria estar aqui, ele é um filho bastardo que foi legitimado quando se descobriu dobrador. De todos os 15 filhos do seu pai, o bastardo é o único dobrador. Ainda mais sendo todos descendentes do grande Avatar Aang. Se ele tem problemas aqui imagina em casa. Ele fica se pondo em provação a todo o momento.

Eu sempre pensei que eu tinha problemas. Eu nunca percebi que eles eram tão excluídos como eu.

— No final das contas somos um time de perdedores não é? – Riku disse.

— Olha só Riku, só por que as pessoas não gostam da gente não significa que somos perdedores. Eu tenho a consciência de que não vou agradar a todos! Suni e Meelo tem problemas e eles não deixam que isso os afete. Não os vi reclamar da vida nenhuma vez.. A única pessoa que eu vejo afetada por isso é você. Desculpa estar sendo dura, mas se as pessoas tem medo de você , você deve usar isso ao seu favor. Se as pessoas tivessem medo de mim, eu garanto que eu não estaria passando por metade dos problemas que eu tenho. Podemos ser um time de excluídos, mas ainda somos um time certo?

Ele concordou com um gesto acanhado.

— Então vamos vencer esse jogo e mostrar para todo mundo que somos muito mais do que eles pensam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar: A lenda de Mira - Livro 1 Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.