Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 8
Viii


Notas iniciais do capítulo

E ai people! Tudo bem com vocês? Tomem mais fofura !
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/8

Will

Will estava muito nervoso. Não sabia por que. Clara havia acabado de sair de seu lado, depois de atualizarem as “novidades” e ele se sentia como uma criança longe da mãe. Mas logo ele? Um dos caras mais incríveis do Acampamento! Qual é Will Solace você é filho de Apolo!

Você é muito capaz disso! Sua alto confiança é ótima – seus pensamentos estavam saindo pela boca – Você consegue fazer isso! Sim você consegue!

– Consegue o que?

O susto que Will levou quase fez com que ele derrubasse a pequena caixa que tinha em mãos.

– Quer me matar do coração? Pensei que você tinha parado com esse lance sombrio!

Nico deu de ombros.

– Filho de Hades, desculpe. Mas pensei que você estaria esperando, não esperava pegar você falando sozinho no meio dos campos de morango.

– Me pegou.

– Ainda não.

– O que?

– Nada.

Will estendeu uma toalha.

– Piquenique ? – Nico olhou com uma cara de negação.

– Não gosta?

– Não tenho boas lembranças.

– Entendi. Senta aqui logo! Não agüento mais te puxar para os lugares. – Nico assentiu e se sentou com as pernas cruzadas e as mãos nos bolsos de uma nova jaqueta que conseguirá – Não está com calor? Tipo calça preta, jaqueta, tudo isso ai.

Nico apenas negou, mas percebeu o desconforto de Will e tirou a jaqueta preta.

– Melhor?

– Bem melhor. Você precisa pegar uma cor carinha.

– Nada disso. Se for ficar com esse papo ponho a jaqueta de volta.

– Ok majestade, entendi. – Will pegou um bolo – Fiquei sabendo que você gosta de bolos.

– Nossa um bolo. Inteiro. Onde estava isso?

– Chalé de Hermes, bolsas mágicas. Tipo Hermione.

– Quem ?

– Nada.

– Sério a ultima vez que comi um bolo com vontade, ele era azul. – Nico serviu-se um pedaço e Will demorou para entender o significado de “Bolo Azul”.

Eles comeram bolo. Will colocava morangos que ganhara de algumas filhas de Deméter, e Nico ficava só com o chocolate seco.

– Meus deuses! – Nico ficou preocupado – É seu aniversário?

– Não! – Will riu e limpou o chocolate que caíra no queixo de Nico – Só um bolo mesmo.

Nico ainda parecia desconfiado.

– Fale, por que me chamou aqui?

– Nada.

– Fale!

– É que, eu fiz uma coisa pra você.

Nico pareceu surpreso. Will pegou a pequena caixa e entregou para Nico.

Nico

– Mas... O que é isso? – Nico tirou o cordão de couro com um sol esculpido em pedra e duas pedrinhas amarelas, uma de cada lado do pingente. Ele olhou para Will.

– Proteção. E pra você não se sentir sozinho, é sempre bem vindo no chalé de Apolo.

– É lindo. – Nico colocou no pescoço o colar que ia um pouco além de seus ombros, ficando na altura de seu coração – Você não devia ter feito isso! Eu não fiz nada pra você e eu não sei fazer nada disso!

– Não se preocupe, Clara e eu sempre fazemos esses amuletos e não precisa retribuir.

Nico ficou meio sem graça mas aceitou, óbvio que aceitou.

– Eu só queria – ele respirou fundo. – Já sei! – um sorriso lhe veio no rosto.

– O que?

– Ah vai ter que esperar pra ver. Hoje a noite, apareça lá no meu chalé vou te apresentar a uma amiga minha.

– Nico, o que você vai aprontar?

– Nada – ele sorriu. – Só espere e verá.

– Mas não pode ser, uhn, de dia?

– Ah por favor filho de Apolo! Não agüento mais seguir os seus horários solares. Hoje, a noite é no meu tom.

– Ta, tudo bem, isso me assusta um pouco mas eu vou.

– Ótimo.

Will deitou a cabeça no colo de Nico. Nico não esperava, mas deixou.

– Sabe, você deveria cortar o cabelo. – Will começou a brincar nos cabelos que lhe caiam no rosto.

– Não, não estou afim.

– Ah vamos, só um pouco.

– Não. – Nico arqueou a sobrancelha.

– Ta venceu desta vez – Will estreitou os olhos.

Os olhos que refletiam o céu e segavam Nico. Belos olhos, que se arregalaram.

– VOCÊ NUNCA VIU HARRY POTTER?

Nico se espantou.

– Oi? – Will se sentou.

– Você não entendeu sobre a bolsa da Hermione! Como você nunca viu Harry Potter?

– Não sei. Uhn passei quase quarenta anos preso no tempo, depois fui morar no submundo, saindo de lá fui para uma missão suicida. Não sei, talvez eu tenha perdido algum detalhe ou outro.

– Ah mas isso não vai ficar assim! Você vai assistir Harry Potter!

– Ta, se você insiste.

– Isso! – Will comemorou. – vou arranjar com os filhos de Hermes e ai nós podemos fazer uma maratona e nós podemos também comer pipoca e... – Will estava tão animado e falante que Nico não pode evitar o beijo que jogou em cima dele. Will parou de falar com os braços de Nico no pescoço – Era só pedir... que ... eu... parava de... falar.

Nico interrompeu os beijos e o olhou.

– Por que não parou ainda? – Will sorriu e desta vez foi Nico que fora “empurrado” de costas para o chão enquanto Will beijava sua boca suavemente no meio dos campos de morangos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Desculpem ter demorado um pouquinho mais :X Mas gostaram? Quero agradecer por vocês continuarem lendo, obrigada pelos elogios vocês não sabem como ajudam!! Enfim acho que daqui a pouco posto mais um, por que não?
Beijos Lila!