Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 7
Vii


Notas iniciais do capítulo

Oint mais um capitulo fofo pra vocês. Eu falei que ia esquentar mas TA MUITA FOFURA na minha cabeça. Esperem só mais um pouco prometo que vão rolar mais coisas.
Boa leitura galera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/7

Nico

Nico não sabia se tinha coragem para sair do chalé. Mas precisava almoçar. Foi até o refeitório depois que todos os campistas já estavam lá e evitou ao máximo o contato visual. Era estranho voltar para o anonimato depois de tantas atenções voltadas para ele, mas Nico gostava de ser invisível as vezes. A mesa do chalé de Zeus estava vazia mas ele se sentou lá mesmo assim . Jason logo apareceria, e desde o fim da guerra eles dividiam a mesa 1. O numero de campistas estava bem maior. Fazia tempo que Nico não voltava pra lá e ficava mais que um dia. Estava tão sumido ultimamente, no Acampamento Júpiter que havia se esquecido como os semideuses gregos eram alegres. Principalmente a mesa do chalé 7. Cantavam e riam o tempo todo. E no meio de uma multidão de loiros, estava Will Solace. Era igual aos irmãos, mas se você olhasse bem veria como ele era diferente. O cabelo, os olhos,o sorriso. As crias de Afrodite continuavam a se jogar para os de Apolo, Nico agora entendia o por que. E aparentemente não sabiam nada sobre Will, afinal não paravam de trocar segredos e encostar nele. Aquelas meninas, filhas de Afrodite, filhas da...

– E ai Nico! – Nico quase pulou da cadeira com o susto que levou. – Nossa você anda se assustando bastante não é?!

– Percy Jackson, eu juro nunca mais faça isso ou eu vou...

– E ai Nico! Tudo bem baixinho? – Jason chegou e se sentou do seu lado. Percy do outro.

– O que vocês querem? – Nico ainda estava recuperando o fôlego. Percy realmente o assustará.

– Nada. Não posso sentar-me à mesa junto com os meus primos preferidos? – Nico e Jason olharam para Percy da mesma maneira que se olha para uma criança que está querendo atenção.

– Como estão os óculos? – Nico se virou pra Jason.

– Muito bons, eles caem as vezes mas não é nada de mais.

– Hey hey Nico! Sabia que agora a Bela Adormecida tem quatro olhos?!

– Ta Percy que seja. – Nico o afastou com a mão. – E a Piper? Não vejo ela a uns dias.

– Está bem, algumas briguinhas no chalé mas nada demais. – Nico estava olhando novamente para Will.

– As vezes eu também tenho vontade de arrebentar uns... – Jason e Parcy o encaravam – Esquece.

– Ok. – Foi um ok longo que Percy soltou.

Eles ficaram quietos por um tempo, Nico foi começar a comer mas Percy o interrompeu.

– Então Nico. Como andam os namoradinhos? – O olhar de reprovação fez Percy querer se enterrar. Jason apenas bateu a mão na testa.

– Percy a gente conversou cara. – Jason falava com toda a paciência do mundo.

– Eu sei. Desculpe Nico! É muita pressão! Eu quero cuidar de você mas eu não sei nem cuidar de mim ! Se não fosse pela Annabeth eu já estaria morto!

– Ela te falou algo? – Nico ficou preocupado.

– Sobre o que? Ela me fala muitas, muitas coisas – Não Nico concluiu.

– Mas Nico – Jason tentou recuperar o assunto perdido. - Nada a ver com o que o idiota ai disse, mas você está fazendo novas amizades. E nós queríamos saber como você está. Parece que se esqueceu da gente.

– Estão com ciúmes?

– Não é isso! – Percy quase gritou. Alguns campistas olharam para ele.

– Percy...

– O que?

– Senta. – Nico quase sussurrava. – Falem logo, por que vocês estão aqui?

Jason e Percy se entreolharam. Jason ia começar a falar com toda a calma do mundo mas Percy interrompeu.

– Will Solace.

– O que tem?

– O que ele estava fazendo no seu chalé ontem a noite?

– O que? Como você sabe? Como você viu isso! Jackson, Grace vocês estão me espionando.

– Não! – Percy entrou em desespero, de novo. – Eu estava no meu chalé, ai eu vi ele saindo.

– Percy seu chalé é do lado oposto do acampamento. – Jason estava a ponto de rir, mas se segurou para ver até onde iam os dois.

– Meu chalé? Eu quis dizer o chalé do Jason!

– Que é ao lado do seu.

Percy bufou e fez bico.

– Desculpe eu queria saber o que estava acontecendo ta! – Nico o olhava pensando o por que – Jason e eu ficamos preocupados, por que você e pessoas não combinam muito. – Jason bateu na testa de novo – Desculpe ! Eu estou nervoso.

– Como a Annabeth te agüenta?

– Me pergunto todo o dia – Jason respondeu.

– Mas se querem saber. Eu falo. – Os olhos de Percy brilhavam – Não contem para ninguém! É segredo! – Percy e Jason estavam na expectativa – Eu e ele fomos jogar mitomagia .

– O que?! – Percy exclamou. Jason também estava com cara de quem não entendia nada.

– Sim fazia tempo que eu não jogava, ele escondia isso por que era taxado de nerd pelos irmãos e pelos filhotes de pomba.

– Ah ... Só isso? – Jason perguntou.

– Sim só isso! O que mais seria. – Nico olhou pro lado e viu Percy acenando para Will. – O que você está fazendo Jackson.

– Nossa fazia tempo que você não falava entre dentes. Olha só parece até Tridente.

–Eu odeio você Percy.

– Ãham. E ai Will Solace! – Will se aproximou da mesa sem jeito. – Tudo bem com você?

Will olhou para Nico que deu de ombros.

– Tudo e com você?

– Tudo. O que você estava fazendo ontem a noite por volta das 21h? – Nico bateu com a testa na mesa.

Jason se aproximou do seu ouvido com a mão em suas costas.

– Calma garoto, já passa, lembre-se você gostava dele.

Nico virou o rosto, ainda apoiado na mesa e com a voz melancólica perguntou:

– Por que? – Jason simplesmente deu de ombros.

– O que você quer dizer Percy? – Will estava nervoso.

– Ontem eu vi você saindo do chalé deste menino aqui! O que você estava fazendo lá?

Will olhou para Nico pedindo ajuda.

– Eles já sabem? - perguntou Will.

– Que você joga mitomagia? Sim.

Will rapidamente entendeu o raciocínio se sentou na mesa e começou a falar. Ele era campeão nisso.

– Vocês jogam também?

– Não! Eca!.

– Qual o problema Percy? – Nico idagou.

– Nenhum só não gosto. – os outros três concordaram.

– O Percy. Vem cá, posso te fazer uma pergunta?

– Claro baixinho.

– Por que toda essa suspeita?

– Ah é que as vezes a Annabeth vai no meu chalé e a gente...- Jason cuspiu o refrigerante .

– O que foi Jackson?!

– Nada não disse nada! Alá a Annie está me chamando. Tchau pra vocês – Percy saiu correndo e largou os três.

– Então...- Jason continuou – Alguém tem um guardanapo? – Will entregou um.- Vamos esquecer disso pra sempre ok?

– Se o filho de Zeus mandou, é ordem. – Will respondeu.

– Concordo. Mas que isso aqui está desconfortável está. Will puxe assunto você é bom nisso. – Nico exigiu

– Tudo bem, é Jason então, como é a amizade sua e do Nico?

– Que pergunta eihn – Nico o cutucou.

– Desculpe estou nervoso.

– Relaxa eu não mordo. E Nico não precisa esconder nada.

– Esconder o que Grace?- Nico e Will se olharam.

– Eu namoro a Conselheira do chalé de Afrodite, eu passei um dos piores momentos do seu lado fui seu melhor amigo. Ai você some no meio da batalha com ele e sorri? O que é isso Nico! Vocês viraram amigos muito rápido, o que é bom, mas não da pra esconder por muito tempo que vocês estão namorando.

Will se engasgou.

– Desculpa o que?

– Ué não estão?

– Não! – Nico e Will responderam juntos.

– Desculpe isso foi quase mais constrangedor que o Percy.

– E você falou pro Percy e ele resolveu me espionar?

– Mais ou menos isso.

– Cara sério, esse Percy Jackson é herói mas em matéria de massa cinzenta não compensa. Como você gostava dele? – Will parecia indignado.

– Me pergunto o mesmo – Jason respondeu. – Bom meninos a Pipes marcou um piquenique comigo e eu preciso ir. Uma dica, fiquem longe do chalé de Afrodite, rumores correm por lá.

– Obrigado Jason – Nico estava realmente grato. Jason se levantou e antes de ir embora falou para Will:

– Cuide bem dele. Ele parece inofensivo mas é teimoso até o fim!

– Sim eu percebi isso – Will e Jason riram.

– EI! Eu estou aqui!

– Eu sei – Jason sorriu e saiu.

– Desculpe por isso. – Nico estava um pouco envergonhado.

– Tudo bem, eu tenho a Clara e você tem eles. E o Jason é um cara legal, mas sinceramente as vezes me irrito com o Percy.

– Não é só você. – Nico sorriu.

– Bom eu preciso voltar pra minha mesa. Se você puder ir nos campos de morango a tarde, eu preciso te entregar algo.

– Tudo bem.

– Ótimo. Até as quatro – Ele deu a volta na mesa e beijou a cabeça de Nico, que tentou segura-lo mas se conteve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai curtiram?? Já já posto o próximo.Por favor compartilhem com os amigos e comentem o que acharam!

Beijos Lila!