Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 5
V


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo. Bem maior que o anterior hahaha. Já já envio o próximo.
Boa leitura e conheçam Clara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/5

Will

– Não acredito! - A irmã de Will estava muito animada.

– Pois é. - Ele respondeu.

– Ah cara que de mais! Quem diria eihn? - ela preparou o arco e apontou para o alvo.

– Eu sei. É estranho não é?

– O que? Você estar gostando de alguém que não é do chalé 10 ou 5 ?

– Pare com isso, foi só uma vez!

– O do chalé 5. Agora você sempre teve um fraco pelos cupidinhos -E ela atirou. Acertou bem no meio. Ela olhou para trás com um sorriso de satisfação no rosto - Sua vez!

Will pegou o arco da irmã e ficou em pé para atirar.

– Sabe Clara, você deveria se apaixonar também. - Ela se preparou para o que viria a seguir - tem um tal de ... bom você sabe de quem eu estou falando não é? Como é o nome dele mesmo? - ele começou a estalar os dedos no ar, buscando o nome (que não sabia qual era) na memória. Ela se aproximou.

– Ninguém! Não estou apaixonada por ninguém Will Solace. - Ele se preparou para atirar - É o Nico ali? - Ele atirou e errou feio. Clara caiu na risada.

– De novo menina! Odeio quando você faz isso!

– Uhn mas ficou bem preocupado - a provocação da irmã fez com que eles iniciassem uma guerra de cócegas.

Nico.

Nico não pode evitar o sorriso. Estava atrás de Solace o dia inteiro e ele nem percebera sua presença. Escutou toda a conversa que ele teve com a irmã e se sentiu um pouco mal ao saber que alguém, além dos dois sabia. Mas ele contou para Annabeth então achou justo.

Enquanto os dois rolavam no chão, Nico resolveu fazer uma surpresa. Não sabia ao certo por que, mas Will Solace definitivamente havia mudado algo nele, ele se sentia feliz, bem, como se todo o passado houvesse mesmo passado.

Ele se aproximou e se sentou no chão. Estava usando uma bermuda, coisa que não fazia, mas mantinha a cor negra, óbvio.

– Estão precisando de ajuda?

A irmã de Will que estava deitada no chão com o cabelo todo bagunçado e cheio de grama, olhou para Nico meio que de ponta cabeça. Will olhou também, parecia que viu um fantasma. Não importava o quão embaraçosa fosse, a cena estava muito engraçada.

– Viu um fantasma Solace? - Nico provocou.

– Quase isso - Solace respondeu meio sem saber o que fazer.

– Eu ainda estou aqui! - chamou Clara de baixo do irmão Não vai me apresentar?

– A claro Clara - ela riu - desculpe. - Will se levantou e puxou a irmã junto. - Este é Nico filho de Hades. E Nico esta é Clara, bem, minha irmã mais nova.

Ela sorriu e deu um aperto de mão em Nico. Mãos calejadas pelo arco e flecha e quentes como a do irmão. Ela sorria e era extremamente bonita, quase mais bela que as garotas de Afrodite. O cabelo loiro estava bagunçado e com restos de grama do chão que ela ainda não havia tirado. Tinha sardas nas bochechas discretas e suas covinhas eram muito amigáveis. Os olhos azuis se mantinham fixos, mas não eram assustador como os de Thalía ou Annabeth, eram calmos e acolhedores.

– Muito prazer Nico Di Angelo, O filho de Hades. - Ela se sentou ao lado dele - Você está melhor? - Nico olhou para Will que deu de ombros - Will me contou como você estava debilitado após a batalha e como ficou firme até o final. Te admiro muito sabia.

– Bom, obrigado.- Ele olhou para Will novamente em busca de aprovação. Will apenas assentiu. - Acho que ele te contou que eu não levo jeito com... bem... vivos. - Clara riu.

– Sim, só estou te testando.

– Não vai atirar Clara? É sua vez. -Will lhe ofereceu o arco. Ela pegou.

– Você sabe que sim! - Clara se posicionou e Will se sentou ao lado de Nico.

– Desde quando você estava ai? - seu tom era de preocupação.

– Acabei de chegar. - Nico mentiu.

– Ah. - Olharam para Clara que atirou e acertou novamente. Ela olhou para trás sorrindo.

– Sua vez - Will foi até ela e repetiram o ritual. Dessa vez ele acertou e os irmãos se entreolharam e sorriram, como se tivessem uma conversa mental. O que seria bem capaz já que para Nico, Apolo era o deus de quase tudo. Os irmãos olharam para Nico e falaram em uníssono.

– Sua vez!

Nico arregalou os olhos com a surpresa .

– Não, não! Sou terrível com isso.

– Já tentou? - perguntou Clara. Nico nem respondeu - Exato! Sempre tem uma primeira vez. Venha aqui príncipe do submundo - Ele encarou Will.

– Nenhum apelido ainda Nico. Ao menos não da minha parte - Solace deu um meio sorriso para a irmã que foi até Nico e o puxou para perto dos alvos.

– Aqui. Afaste um pouco as pernas para equilíbrio. Segure o arco assim e posicione a flecha. Puxe. Mire. Solte. - A flecha acertou próxima do centro. - Muito bom! Jura que nunca fez isso? - Nico deu de ombros.

– Pronto já atirei. Posso me sentar de novo? - os filhos de Apolo sorriram

– Claro que pode prin... - Will não terminou a frase - Nico Di Angelo.

Nico se sentou e ficou um tempo lá, admirando os irmãos. Ele não disse nada mas seus braços realmente doeram.

Era cerca de duas horas da tarde. Clara saiu para ajudar um grupo de campistas mais novos que estavam aprendendo a atirar. Ela acenou para Nico e fez um sinal querendo dizer "vai lá seu bobo". Nico foi.

– Sua irmã é muito boa com o arco.

– Inegável - Respondeu Will.

– Também é muito simpática.

– Assim como eu - e sorriu para Nico.- quer tentar de novo?

– Não. Meu braço doeu um pouco e...

– Ah venha! Eu te ajudo. - Will posicionou Nico e ficou atrás dele. Nico sentia sua respiração em sua nuca. Nico ficou nervoso. - Isso. Puxe. Mire. Atire. - A flecha disparou mas o nervosismo de Nico atrapalhou e a flecha foi para cima. Will percebeu sua expressão de decepção.

– É não levo jeito.

– Espera deixa eu te ajudar. - Will ficou atrás da Nico, segurou suas mãos tremulas que seguravam o arco e a flecha. Armaram juntos. Nico sentiu o peitoral de Will em suas costas, estavam bem próximos. - Acalme essas mãos, você está tremendo. Inspire e expire bem devagar.

– Não estou acostumado com a temperatura do Sol.

– Então é melhor ir se acostumando - Will disse baixinho. Nico parou. E juntos lançaram a flecha, que acertou bem o meio do alvo.

Nico olhou para Will e sorriu envergonhado como sempre.

– Obrigado. - Will apenas sorriu e deu de ombros.

– É meu trabalho. Quero que você venha treinar sempre agora!

– Não sei se é pra mim.

– Você quem sabe. - Ficaram em silêncio. - É Nico... quanto a proposta. Não te chamei de nenhum apelido.

– É verdade. Mas acabou de me ensinar a atirar com arco e flecha. Já não conta?

Will abriu um sorriso largo e bagunçou o cabelo de Nico.

– Conta sim baixinho. - Clara acenou para Will - Olha agora quem tem que ir sou eu. Mas... te vejo mais tarde?

– Talvez. - Will sorriu e foi até Clara. Sério não parava de sorrir nunca!? Mas Nico gostava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem. Se gostaram por favor compartilhem !! Se tiverem sugestões para próximos capítulos, criticas ou elogios por favor comentem!

Ps.: Eu sei que a palavra Sorrir (e derivações) é a que eu mais uso hahaha Mas é preciso, Will Solace e os filhos de Apolo são muito pra cima, então acho importante no ponto de vista do Nico ressaltar bastante isso.

Beijos! Lila!!