Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 20
Xx


Notas iniciais do capítulo

Olá galera linda! Desculpa a demora, eu estou em provas e esta capítulo ta beeeem curtinho. Como eu to na correria, posto a continuação assim que der e semana que vem volto a rotina normal hahaha.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/20

Nico

– Você pode me explicar o que está acontecendo? – Percy chegou um tanto atrasado.

– Oi pra você também Jackson.

– Oi Nico.

– Aula de arco e flecha com, bem, Apolo. – Nico não estava atirando. - Ele resolveu dar um showzinho hoje e alguns campistas estavam olhando, uma coisa leva a outra e deu nisso.

Percy assentiu.

–E como você está lidando com isso? Quero dizer, ele é pai do Will, ele é um bom... Sogro?

– Não.

– Que direto.

– É um deus adolescente, você acha que eu suporto? Até Jason caiu na lábia dele e esta aprendendo a atirar. - Eles olharam para Jason se virando para não acertar a flecha nos óculos.

– Pensei que eles estivessem tendo alguns choques, sabe irmãos, um é deus o outro não.

– Exatamente. Não sei como Jason está agüentando.

Apolo acenou para Nico que apenas deu um sorriso torto e seco em troca.

– Ele me arrasta pelo acampamento inteiro, o dia inteiro desde que ele chegou.

– Só faz dois dias Nico – Nico olhou para Percy e assentiu. – Pensei que estivesse gostando.

– Claro quem não ama ficar sabendo tudo sobre tudo que Apolo domina em dois dias?

– E os Haikais?

– Pelos deuses não pronuncie está palavra! – Percy riu – Não tem graça.

– Sabia que você está menos pálido.

– Por que será?

– E está usando bermuda.

– Apolo é quente, o filho dele também. – Percy encarou Nico – Pelos deuses Percy no sentido literal!

– Ah! Pensei que... Nada. Mas tem planos para hoje?

– Além de servir o Solzinho ali? Qualquer coisa pra fugir.

– Se você quiser me ajudar nas aulas de esgrima. Sabe você luta bem, e tem um pessoal meio sombrio lá e eu não sou muito agradável a primeira vista.

– Sem problemas. Só vou pedir dispensa pra o Senhor ali.

– Vai lá. – Percy “bateu” no ombro de Nico.

Nico foi passando pela fila de arqueiros e viu Will ao lado de Apolo. Will acenou.

– Lugar cheio.

– Pois é, parece que um deus é sempre atração onde quer que ele esteja.

Nico deu de ombros. Apolo estava prestando atenção nos tiros.

– Senhor Apolo!

Apolo se virou e veio até Nico com a mão estendida, as mãos de Nico estavam nos bolsos e ele não fez questão de tirá-las de lá.

– Eu vou ter um compromisso hoje à tarde.

Apolo abriu a boca para responder, mas foi interrompido por Will.

– Compromisso? Que compromisso Nico?

– Aula de esgrima, ajudar campistas novos e tal.

– Com quem? – Will estreitou os olhos.

– Percy. Pelos deuses pra que tantas perguntas? Ainda não toquei no assunto sobre o que você aprontava Sr. Solace.

– E nem vai tocar. – Apolo interferiu – Sem problemas Nico, vou ficar por aqui hoje. – Algum outro campista chamou Apolo – Com licença.

– Não gosto de você saindo SÓ com Percy.

– Qual o problema Will? Ciúmes?

Will ficou vermelho,

– Não. É que ele pode te machucar de novo ou sei lá.

– Aham...

– É isso mesmo! E não se fala mais nisso!

– Tudo bem. – Nico deu um meio sorriso e se virou – Até mais então. Qualquer coisa sabe onde eu estou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso ai, deixa eu voltar pra vida de estudante e se der logo posto o outro!
Beijos!!