Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 19
Xix


Notas iniciais do capítulo

Ai ai mais um capítulo! Esse brilha, mesmo!!
Quanto a pergunta do parentesco, simples curiosidade hahahaha, eu não tenho certeza que é meu pai olimpiano então sempre me sinto deslocada no mundo.
Enfim boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/19

Will

– Will se acalma eu estou mais nervoso que você.

– Ah não está não.

– Mas e ai, onde ele vai aparecer?

– Serve aquele ali?

Apolo vinha abrindo caminho em meio a tudo e a todos, o cabelo loiro caia em seus olhos azuis. O sorriso exageradamente branco refletia a luz do Sol. Parecia um pouco mais velho do que o comum, dezoito anos talvez? Mas mantinha o visual surfista com um ukulele nas costas. Todos olhavam para ele, era impossível não olhar. Parecia que apenas Will e Nico queriam desaparecer.

– Cadê meu filho preferido? – alguns campistas de Apolo olharam estranho para Will.

– Aqui. – Clara empurrou ele da mesa.

Apolo foi até ele e o abraçou.

– Oi pai.

Will estava um pouco sem graça. Gostava de atenção, mas aquilo ali era um pouco de mais.

– A propósito esta é a Clara, minha irmã.

– Mas que filha linda a minha. Tudo bem com você? – Clara apenas assentiu sorrindo. – E cadê o... Achei! Nico!

Os olhos de Nico se arregalaram, Apolo foi até ele e o abraçou quase o levantando do chão.

– Pelos deuses como você cresceu!

– Senhor não faz tanto tempo assim.

– Ah não? – Apolo parecia um pouco confuso – mas enfim pode me chamar de sogro.

Foi à vez de Will bater com a mão na testa. O rosto de Nico foi do branco para todas as variáveis de roxo e vermelho possíveis, Apolo para ajudar deu um beijo em cada bochecha de Nico. Alguns outros campistas riram.

– Pai acho que era melhor a gente ir para outro lugar. – Will sorria, apesar de estar nervoso. Qual seria a reação de Nico? Seu pai era o oposto de Hades.

– Claro que sim! Que tal a caverna do seu oráculo? Por falar nela, onde ela está?

– Rachel está pesquisando em Nova Roma – Jason surgiu do nada.

Will percebeu que Apolo engoliu seco. Percy estava ao lado de Jason.

– Jason, Percy. Muito bom ver vocês!

– Digo o mesmo senhor. Mas vem cá, você não estava de castigo? – Will não estava entendendo o que Jason queria dizer.

– Se você contar pro papai que eu estou aqui, juro que te queimo vivo garoto.

– Olha como você trata seu irmão. Mas pode deixar não vou contar.

– Bom. Garotos vamos? Clara mais tarde passo no chalé de vocês para ver meus raios de Sol. Estou de olho em você Grace. - Jason sorriu.

Nico, Will e Apolo subiram para a caverna de Rachel.

– Então Will como andam as coisas pelo acampamento?

– Muito bem, e lá no Olimpo? Aparentemente você não deveria estar aqui.

– Me desentendi com Zeus, mas logo passa. E você Nico o que me conta? Não falou nada até agora.

Will olhou para Nico que estava parado.

– Ahn... Não sei bem o que dizer.

– Bom eu sei que você mudou muito. Quando deixei vocês pela ultima vez, você estava bem mais sério e rancoroso. O que aconteceu?

Nico apontou pra Will.

– Acho que eu aconteci pai. – Apolo sorriu – Você deve saber a história de Nico...

– Andei pesquisando – ele piscou para Nico. – Sério você não vai parar de ficar cor de rosa?

– Desculpe senhor, sua presença é um pouco intimidante. Senhor.

– Pare de me chamar de senhor, tenho tecnicamente dezoito anos. Fiquei mais velho por vocês.

– Nossa que grande favor.

– Não seja irônico comigo Will Solace!

– Desculpe.

Os três se sentaram no chão. Apolo ficou olhando para os dois. Nico encarava Apolo.

– Pai tudo bem?

– Não vão dar as mãos?

– Nico é meio discreto. Certo Nico? Nico? Nico!

– Oi! Desculpem me distrai olhando pro seu pai.

– Obrigado! – Apolo achou que era um elogio.

– Não é bem um elogio Apolo. É que você separece muito com o Will, só que você brilha. Não sou muito acostumado com a luz.

– Esqueço que você é filho de Hades. Fazer o que né?

– Pai... Por favor, não começa.

– Não vou começar nada. Ele até que é bonito, só tirar esse cabelo da cara! – Apolo foi mexer no cabelo de Nico, que ficou parado. – Viu bem melhor.

– Pai, por favor.

– E sua amiga Thalia? Ela não gostava muito de mim.

– Ainda não gosta, ela sentiu uma pequena atração por você. Acho que Ártemis não gostou muito da idéia. – Nico deu de ombros – Quando ela te conheceu, comentou que você era quente...

– Ah. Minha irmã definitivamente não deve ter gostado disso.

– Pai, se me permite, os seus outros filhos querem muito falar com você, sabe te conhecer, será que vai dar tempo?

– Então meninos, aproveitando que a caverna está vazia acho que vou ficar alguns dias.

– O que? Pai desculpe, mas acho que não é uma boa idéia.

– Por que não? Olha que caverna mais fofa, e além do mais se eu voltar pro Olimpo meu paizinho querido não vai ficar muito feliz.

– Você não muda nunca não é?

– Não é minha culpa se você não puxou minha rebeldia.

– Nem o dom pra musica – Nico comentou baixinho, Will deu um empurrão no ombro dele e Apolo riu.

– Agora sim. Era isso que eu queria.

– Isso o que? – Nico perguntou.

– Ver se você realmente gostava dele. Eu sei que tenho coisas mais importantes pra fazer, mas me preocupo com meus filhos, principalmente o Will. E sei que ele já aprontou algumas pro acampamento.

– Pai!

– Desculpe, pensei que ele soubesse.

– Soubesse do que Will Solace?

– Longa história Nico, conto depois. – Will beijou a testa de Nico pra tentar aliviar a tensão, mas Nico o encarava com aquele olhar cortante que fazia Will querer desaparecer.

Os olhos estreitos, braços cruzados, a boca fechada e o cabelo negro no rosto. Era assustadoramente lindo.

– Prometo que conto depois, pare de me assustar, por favor.

– Ta, mas ainda não acabamos esse assunto.

– Obrigado – Will se atirou em Nico e o abraçou, Nico quase teve que se deitar no chão – Não é nada de mais, prometo. – Ele estava olhando nos olhos de Nico.

– Tudo bem, Só não esqueça que... – Nico colocou a mão em frente a seu rosto e apontou para Apolo. Os olhos de Will se arregalaram. Ele soltou Nico e se sentou.

– Continuem, por favor. - Apolo estava em pé apoiado em uma pedra, com um dos braços sobre ela e o outro segurando o rosto. – Vocês são realmente bonitinhos juntos, nunca pensei que essa mistura fosse dar certo. – ele suspirou – Me deixa até saudosista. Mas enfim...

– Eu vou deixar vocês dois sozinhos – Nico foi se levantando – É raro um deus visitar seus filhos.

Will segurou a mão de Nico.

– Você pode ficar se quiser.

– É bom vocês conversarem um pouco, suas habilidades na medicina melhoraram muito, caso o senhor Apolo não saiba – Nico olhou para Apolo – Ele me salvou, ou me manteve salvo, algo assim. Agora – Nico olhou para Will novamente – conversem.

Will sorriu para Nico ainda segurando sua mão, Nico estava em pé e a luz de Apolo refletia nele.

– Eu fecho os olhos não se preocupem. – Apolo tampou os olhos.

Will revirou os olhos, mas Nico abaixou e deu um selinho na boca de Will

– Boa sorte ai. – Nico piscou com um olho só e saiu.

Will se levantou e foi até Apolo.

– Nunca vi você assim, sabe, apaixonado mesmo – Apolo comentou. Will sorriu

– Também nunca O vi assim, digo Nico não você. Ele estava realmente à vontade com você aqui.

– Fazer o que. Podemos entrar na caverna? Quero dar uma olhada no que a Srta. Dare anda aprontando.

Eles entraram.

– Sabe Will, eu realmente estou feliz com você. Eu sei que deve ser estranho vindo do seu pai adolescente, mas eu vi tudo o que você fez nessa ultima batalha. Você se superou.

– Obrigado – Will não sentia vergonha de seu pai.

– Eu é que tenho que agradecer. Você é um dos poucos daqui que provam que meus filhos podem ser responsáveis e continuarem lindos.

– Fazer o que. Obrigado por ter maneirado. Sabe com o Nico. Ele é bem tímido.

– Mas melhorou muito. Na ultima vez que nos encontramos, ele quase me assustava.

– Estava na época “Percy minha vida”

– Como assim “Percy minha vida”?

– Nico era apaixonado por Percy. Não sabia? Pensei que você tinha pesquisado. Pelo que eu entendi teve dedo de cupido ai no meio, ele forçou Nico a assumir isso ele até usou a história de Jacinto no meio, Nico falou que doeu no começo mas depois se sentiu bem melhor.

– Uau você fica fora por um tempo lutando para manter sua personalidade e acontece tudo isso. Ah e aquele carinha esperto que faz instrumentos?

– Quem?

– Um tal de Valdez, bem chato por sinal, mas leva jeito pra construir coisas.

– A o Leo. Bem ele, morreu.

– Pelos deuses! A vida de vocês ta mais louca que no Olimpo! Enfim, eu vim aqui pra dar uma de pai responsável e é isso que vou fazer.

Eles se sentaram à mesa de Rachel. A caverna tinha um ar místico, possuía filtros dos sonhos e coisas penduradas por todos os lados. Livros jogados pelos cantos, restos de comida... Uma bagunça só!

– Então Will. Como eu disse você é um pouco mais responsável do que eu.

– Um pouco?

– Tá muito mais. Então essa lição de moral nem deve ser levada em conta. É só pra eu não me sentir um mal pai. Ao menos um filho meu precisa me amar 100%. Tome muito cuidado com Nico. Ele é mais novo que você, e blá blá blá. Não force as coisas. Não dá muito certo. Seu rosto pode doer depois. – Apolo passou a mão no rosto.

– Minha mãe já te deu um tapa por acaso?

– Algumas vezes.

Os dois deram risada. Will estava reparando que assim como Nico era parecido com Hades, ele podia ser com Apolo. Os dois ficaram na caverna mais um tempo aproveitando o ultimo momento pai com filho sozinhos, antes que os irmãos começassem a lutar por atenção.

– Acho melhor a gente descer. – Apolo levantou.

– Concordo.

Apolo abençoou a caverna de Rachel, afinal era ali em que seu oráculo vivia.

– Will posso pedir mais uma coisa? – Will assentiu – Você se importa se eu deixar seu namoradinho com vergonha?

– Não, é até fofo, pode fazer isso às vezes.

– Yes! – Apolo socou o ar. - Agora vamos, Quiron precisa saber que ter visita por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente o que acharam? Bom eu não gosto de Apolo mas eu adoro Apolo. Dá pra entender? Pois é.
Obrigada por lerem e até mais!!
Beijos Lila.