Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 18
Xviii


Notas iniciais do capítulo

Oies, demorei um pouco mas voltei. Bom este capítulo ta meio xoxo mas entendam que é um capítulo de transição, eu precisava dele pra continuar a história...
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/18

Piper

– Pipes tudo bem?

Piper estava perdida em seus pensamentos, Jason quase a assustou.

– Estou. Quer dizer... Sim estou bem. – ela deu um sorriso amarelo.

– Pensando nele de novo? – Piper apenas assentiu. Jason abraçou e ela deitou sua cabeça em seu peito.

– Eu sei que ele foi um herói, que ele salvou a todos, mas por quê? Ele era tão feliz, esperto, tinha tanto pra viver. Era pra ser eu! – lagrimas começaram a cair dos olhos de Piper. – Ai ele faz essa loucura, não fala pra ninguém e... E...

– Tudo bem Pipes, eu entendo. Mas já faz mais de um mês, precisamos seguir em frente – ele enxugou uma lágrima do rosto dela – Eu vou falar com Nico pra saber se ele tem noticias do submundo, pode ser? E agora você precisa comer. Está bem magrinha não acha.

Piper se recompôs e sentou-se à mesa com Jason. Ela comia mais na mesa um do que na de seu próprio chalé, não via problema nisso.

– Hey Nico! – Jason chamou o garoto que passava do outro lado do refeitório. Ele acenou com a mão e Nico veio na direção deles.

– Oi gente. Piper tudo bem? – os olhos dela deviam estar um pouco vermelhos. Ela apenas assentiu em silêncio.

– É Nico, a gente queria perguntar se você tem alguma informação sobre o... Você sabe quem...

Nico deu um sorriso, mas depois ele se desfez.

– Ah estão falando do Leo! Desculpem me distrai – Piper quis chorar novamente – Bom, eu preciso falar a verdade para vocês.

Nico se sentou com eles.

– Verdade? Que verdade Nico?

– Então. Quando me perguntaram sobre Leo e tudo mais, eu sentia que ele havia morrido, mas o sentimento era estranho, diferente, parecia que Valdez havia aprontado alguma e desafiado a morte. Agora não consigo mais saber se ele está no submundo ou não. Ele sumiu totalmente do mapa.

Ao ouvir isso, por menor que fosse Piper sentiu uma pontada de esperança. Leo podia sim estar vivo. Agora a questão era aonde.

– Espera ai Nico. Você está me dizendo que existe uma chance do nosso Leo Valdez estar vivo?

Os olhos de Piper brilhavam.

– Eu nunca disse isso Piper. Eu disse que não o sinto no submundo, nem em nenhum outro lugar. Mas pode sim existir uma remota chance dele estar por ai.

Piper e Jason assentiram.

– Obrigado Nico. – Jason estava tão calmo que Piper se esqueceu por um minuto de sua preocupação.

Uma garota loira veio correndo até eles, pareciam sem fôlego, seus cabelos cacheados caiam sobre os ombros e os olhos azuis eram brilhantes.

– Nico você pode vir comigo até o chalé 7? – Ela sorriu falsamente.

Nico olhou com uma cara desconfiada para ela.

– Tudo bem Clara?

– Tuuudo... – Ela ficou balançando a cabeça. – Não, não está. Will vai pirar. Venha agora, por favor.

Nico respirou fundo, revirou os olhos.

– Já volto – Falou para Piper e Jason e saiu.

– Clara me explica o que está acontecendo. – Eles corriam. – Will está machucado?

– Não a saúde dele e a integridade física estão bem. Agora a mental, não por muito tempo.

Nico

Eles entraram pela porta do chalé dourado e Nico viu campistas correndo de um lado para o outro. Will estava tentando acalmá-los, mas estava quase histérico.

– Clara, explica.

– Papai resolveu avisar que vai fazer uma visitinha. Filhos de Apolo querem aparecer, Will os avisou, pronto caos espalhado.

Will olhou para Nico. Veio até ele e segurou seus ombros.

– Pelo amor dos deuses os façaeles pararem.

– Calma ai conselheiro. – Nico o abraçou – primeiro você fique calmo – Nico “entregou” o Will Histérico para Clara, raspou a garganta e num tom de voz alto, não chegava a ser um grito, soltou – Silêncio, por favor.

Os campistas de Apolo sempre paravam quando ele falava. Se assustavam toda vem em que ele aparecia.

– Seu conselheiro quer falar – sua voz estava baixa de novo.

Will foi empurrado para frente. Respirou fundo e começou.

– Então, Apolo resolveu visitar o acampamento. Eu sei que muitos de vocês não o conhecem, e sei o quanto querem se mostrar pra ele. Mas ele está vindo com outro propósito. Não vou falar quando ele chega, pois não sei, mas assim que ele resolver alguns assuntos eu o trarei até aqui para vocês fazerem o que bem entenderem. Fui claro? – todos estavam em silêncio - Ótimos, voltem as suas tarefas normais e se este local virar um caos novamente, juro que largo vocês por conta própria.

– Você sabe o que Apolo vem fazer? – Clara perguntou baixinho pra Nico.

– Infelizmente, sei. – Eles se olharam e olharam para Will.

– Will você não comeu ainda. Vamos pro refeitório? – Clara foi puxando-o para fora do chalé.

– Então me explica. Meu pai, deus do Sol, aquele que eu nunca vi na vida, está vindo aqui no acampamento pra visitar você?

Nico deu de ombros enquanto mastigava.

– A puta que pariu não! – Will deu um tapa em Clara – Desculpa! Mas acho que sou um pouquinho mais importante do que ele não é?

– Fiquei sabendo que Apolo é um pouco ciumento, como Will conheceu o Meu pai acho que era natural este ciúmes de “quem é o melhor pior pai”.

Clara ficou estática.

– Will Solace você conheceu Hades e não me contou! – o rosto dela ficou vermelho. – Estou muito decepcionada com você moço!

– Não fique – Ele abraçou seus ombros – ele não era tão simpático.

– Olha como você fala do pai do seu namorado - ela apontou pra Nico que estava sentado de frente pros dois com uma mesa os dividindo.

– Não se preocupa não, Will está certo. Perto do meu pai, sou um anjo de simpatia.

– Se é o que você diz. – Clara olhou para as outras mesas. – Sabe o que eu acho absurdo? Um pessoal que ainda comenta de vocês. Por que não param com isso?

– Deixe Clara. E pare de falar assim, já tem uma pombinha vindo pra cá.

Drew chegou perto deles.

– Olá rapazes.

Will respondeu, mas Nico só a encarou. Clara ignorou a filha mega maquiada de Afrodite e barriga aparecendo. Ela se sentou do lado de Will.

– Então alguma novidade?

– Saia daqui Drew. O que você quer? – Nico tinha melhorado a personalidade, com quem ele queria. Com Drew mantinha o mesmo tratamento seco.

– Não posso sentar ao lado dos meus amigos?

– Não somos seus amigos.

Ela ficou quieta.

– Tudo bem, só respondam. É sério? Isso aqui?

– É sim querida, e se você puder nos dar licença, estamos no meio de uma conversa.

Como Will conseguia ser educado e irônico ao mesmo tempo?

– Tudo bem, já estava de saída – Ela se levantou e se aproximou da orelha de Will. – E se mudar de ideia, é só me chamar.

– Eu ainda estou aqui filhote de pomba.

– Eu sei Nico – Ela sorriu – Ah e cuidado com as filhas de Nyx.

Drew saiu com o longo cabelo de volta a mesa 10 o que gerou diversas reações dos campistas.

– O que ela quis dizer com as filhas de Nyx? – Will pareceu preocupado.

– Não sei e nem me interessa saber nada que aquela vagabunda tenha a dizer. – Os braços de Nico estavam cruzados.

– Olha o linguajar! Vocês dois precisam aprender um pouco das boas maneiras.

– Para com isso Will! Também não vou com a cara daquela ali. – Nico quase se esqueceu da presença de Clara.

– Ao menos ela já foi embora. Onde nós estávamos mesmo?

Um brilho surgiu perto da casa grande e cegou todos os campistas, não importa onde estivessem.

– Lembrei. Papai chegou. – Will se levantou as pressas e saiu correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aê acabou tédio! Obrigada por lerem essa coisa aqui de cima husauhsausa

Ps.: Me respondam uma coisa, quem é seu pai/mãe olimpiano??

Beijos Lila!!