Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 17
Xvii


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo da história "que acabou" husuhasuhas Nunca vou conseguir parar, amo muito esses dois.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/17

Nico

Nico acordou sozinho. Já passava das 13h, aquele filme realmente o deixou com sono. Will devia ter saído bem cedo, já que é uma pessoa da manhã. Nico não pode evitar sorrir. Nico demorou ainda para se levantar, depois tomou um banho e já eram quase 14h. O tempo estava voando.

Viu um brilho estranho e meio colorido num canto perto da janela. Uma pequena fonte de caveiras que nunca havia visto antes. Ele se aproximou e na água uma imagem começou a se formar, uma mensagem de Iris, mas de quem? Hazel? Poderia até ser, mas não tinha certeza. Logo o rosto apareceu e uma voz forte e seca disse.

– Ora Nico! Acordou? Sem conversas, a mensagem é só para avisar que logo estarei ai. Precisamos... Conversar.

Os olhos de Nico se arregalaram. Saiu correndo para comer algo e buscar um canto para se esconder.

Percy

Percy estava voltando da aula de esgrima. Ensinar os novos campistas o deixava feliz e um tanto orgulhoso de si.

Passou em frente do chalé de Hades e escutou uma pequena discussão. Ele não resistia prestar atenção no que acontecia lá dentro.

Por favor, saia daqui. Não queria que você viesse fazer showzinho só por que é diferente dos outros. Chega ta.

– Nico não fale assim, você sabe que eu... Te amo e só quero seu bem.

O silêncio foi assustador. A discussão devia ser entre Will e Nico, as vozes estavam baixas então não dava pra prestar muita atenção. Percy continuou seu caminho e depois acertaria as contas com Will Solace que por acaso estava caminhando com um arco e flecha nas cos...

– Will o que você está fazendo aqui?

– Arco e flecha.

– Como você saiu tão rápido de lá?

– Lá aonde Percy?

Percy estava se irritando.

– Do chalé 13 caramba!

– Como assim? Eu não vejo o Nico desde ontem à noite.

Percy parou. Will também.

– Então quer dizer que... Ele não estava discutindo com você?

Will balançou com a cabeça negativamente. Os dois olharam par ao chalé negro, depois se olharam novamente e saíram correndo em direção ao chalé de Hades.

Nico

O que você está fazendo aqui? – Nico estava tomando uma coca- cola quando entrou em seu chalé e deu de cara com ele.

– Não posso visitar minha família?

– Pai não estou com espírito pra isso.

– Que estranho. Pensei que eles acompanhavam você.

Nico respirou fundo. O que mais ele poderia desejar além de seu pai?

– Você não tem trabalho no Olímpio pra fazer?

– Sabe que eu não moro lá.

– Às vezes esqueço que somos tão parecidos.

Hades estava com seu visual “paterno”, sem correntes nem nada, apenas um homem normal de camisa preta.

– Posso sentar? – Hades perguntou. Nico deu de ombros e Hades se sentou no sofá. – Venha aqui.

– Não preciso.

– Venha. Aqui. – Nico foi. – Acho que devemos encerrar alguns assuntos pendentes.

– Pensei que já tínhamos resolvido aquele dia, na igreja.

– Você sabe que não. Gostaria de dizer que estou orgulhoso de você.

– Por quê?

– Foi uma das peças mais importantes da batalha e de toda a história. E sua coragem cresceu muito.

– Obrigado.

– E tem mais uma coisa...

– Não precisa fazer isso.

– Ah, mas preciso. Eu sei que não sou um bom pai, sei que sou ausente, mas só quero seu melhor, acredite. Poderia ser pior. Poderia nunca ter te assumido.

– O que? – Nico se assustou.

– O que, o que?

– Nada.

– Ah desculpe. Usei uma palavra... To ok, não vou fazer de novo. Já sei sobre... Você sabe – Nico assentiu – E também já sei do filho de Apolo – Nico nunca prestará atenção em como se parecia com o pai, a insegurança em terminar certas frases.

– Ele chama Will.

– Que seja.

– Pensei que você estava tentando ser o pai legal.

– Eu estou tentando ser o “pai legal” ta bom? – Um mais teimoso que o outro, Nico sabia que não acabaria bem.

– Fala logo o que você quer.

– Tudo bem eu falo. É uma pergunta. – Nico o encarou – Por que Percy Jackson?

– Pai!

– Ah, por favor, filho! Tantos neste mundo pra você “ficar afim” e escolhe logo aquela escória de filho de Poseidon!

– Pai, por favor, pare. E não fale assim do Percy! Ele se importa mais comigo do que você!

– Ah não me acuse menino! Você sabe que eu sempre tento o melhor possível!

– Melhor possível ao ponto de vir aqui sem me avisar! Privacidade! – A voz de Nico subiu

– Me desculpe meu filho, mas não queria pegar você e seu namoradinho de surpresa. – A de seu pai mais ainda

Nico se levantou. Hades também

– Não fale assim.

– Então como você quer que eu fale? Inha? Ou é o contrário?

– Pensei que você quisesse ser o “Pai Legal” – a voz de Nico quase sumiu. Não sabia qual dos dois era o mais frio.

– A Nico não foi isso que eu quis dizer. Entenda é difícil pra mim me acostumar com o fato de que...

– Eu sou gay? Pensei que os deuses tivessem mais coisas pra se preocupar.

– Você é meu único filho! É claro que eu me importo com você! Não consigo estar presente, mas eu me importo mesmo.

Nico havia se virado de costas para o pai. O quarto estava tomado por uma aura negra. Nico sentiu Hades se aproximar e sentiu a mão gelada do pai tocar seu cotovelo.

– Por favor, saia daqui. Não queria que você viesse fazer showzinho só por que é diferente dos outros. Chega ta.

– Nico não fale assim, você sabe que eu... Te amo e só quero seu bem.

– Às vezes parece que é mentira. – Nico tirou o braço da mão de seu pai. Ele havia aumentado seu tamanho, Nico se virou e olhou para cima pra poder encarar o pai. – Você precisa controlar esta raiva.

– Você também. – Nico ficou quieto – Me desculpe. Eu não queria dizer nada disso. É só que... Não gosto que você sofra. Queria que você voltasse comigo para o submundo. Hazel viria também, poderíamos ser uma família.

– Com Perséfone e Demeter? Por favor. Não sei como você as suporta.

– Do mesmo jeito que você suporta um tal Jackson.

– Pai, por favor! É passado, foi uma coisa infantil passou! Não enche.

– O que? – O tom do deus subiu novamente.

– O que, o que? – Nico e ele começaram a se aproximar quando a porta abriu com um estrondo.

– Nico tudo bem? – Percy e Will. Percy com a espada na mão e Will atrás pronto para sacar uma flecha. Percy paralisou e arregalou os olhos.

Nico bateu a mão na cara e passou pelos cabeços.

– Meus deuses mereço.

– Nico, quem é? – Will perguntou discretamente.

– Ãh Will meu pai, meu pai Will. Os outros dois sem apresentações.

Will olhou pra Nico um pouco assustado. Guardou o arco e as flechas e se aproximou com o melhor sorriso para apertar a mão do deus.

– Senhor Hades, sou Will Solace conselheiro do chalé de Apolo. –

Hades o encarou.

– Sim eu sei. – Sua voz era mais fria que a de Nico. Ele passou por Will e se dirigiu até Percy na porta.

– E ai tio!

– E ai. Sobrinho. - Hades fechou a porta atrás de Percy. Nico desmontou no sofá e Will sentou do seu lado.

– Tudo bem com você? – Will parecia preocupado.

– Por enquanto sim. Espera esses dois começarem.

O dedo de Hades apontou para Nico ainda virado de costas para ele e Will.

– Ainda tenho que conversar com vocês dois. Mas primeiro você Jackson.- Estavam cara a cara. Nico só se encolhia e tentava se esconder.

– Fala ae titio, o que eu fiz de errado? – Percy cruzou os braços.

– Bom por onde eu começo...

Percy e Hades começaram uma discussão que apenas os dois conseguiam ter. Nico e Will ignoraram enquanto conversavam no sofá.

– Qual o problema deles?

– Um com o outro? Comigo? Com o mundo?

– Não fale assim do seu pai.

– Ah mas eu falo, um é mais cabeça dura que o outro. Às vezes não sei como eu suporto.

– Mas o que seu pai queria? – Os dois olharam para a discussão que só crescia, ainda mais depois que o nome de Nico havia sido citado diversas vezes.

– Sabe, a novidade, você, o Percy, como eu me sai bem na batalha e blá blá blá.

– Entendo. Você sabe que ele te ama. – Os gritos aumentaram – Não tem perigo os dois se matarem?

– Um é um deus, por acaso o deus dos mortos, ele vai adiar ao máximo a morte de Percy. Mas enfim, eu sei que é meu pai, mas ele me irrita às vezes. Me deixa constrangido, ainda mais agora.

– Bom eu considero você sortudo. Acho que a ultima vez que vi meu pai foi depois da batalha de Manhatan, ou alguma outra ai.

– É verdade. Ao menos Hades está tentando.

– Ta bom então! – Percy gritou.

– Ótimo – Hades concluiu.

Os dois se viraram para Will e Nico.

– Se prepara que ai vem bomba. – Nico sussurrou para Will que apertou sua mão. Hades olhou e o encarou.

Will

– Então Will Solace.Por que você deve namorar com meu filho? – Hades olhou para Percy que fez um jóia.

– Ah pelos deuses! – Nico se levantou - Percy pare com isso!.

– Não se intrometa Nico. – Nico caiu de novo no sofá.

– Senhor Hades, acho essa pergunta um pouco complicada. E Percy já a fez. Por que não pergunta algo que você queira saber?

– De acordo. Filho de Apolo vou falar sinceramente com você. Eu gosto disso? Não.

– Pai pensei que você era mais aberto...

– Não é disso que estou falando Nico – Hades cortou o filho – Estou falando que não me dou muito bem com meu sobrinho Apolo. Sabe brilhante de mais, querendo atenção de mais.

– Pai você não gosta de ninguém.

– Nico se você se intrometer novamente não vai gostar do que vou fazer.

– Já agüentei sua esposa e sua sogra por um longo tempo, o que poderia ser pior.

– Perséfone gosta de você.

– Aham claro.

– Não duvide de mim – Will sentiu que iriam começar a brigar de novo.

– Por Apolo vocês querem parar! – Ele se levantou – Desculpe senhor Hades, mas o Nico é quieto, na dele mas está melhorando. O senhor também não é muito sociável. Eu não sou meu pai e eu gosto sim do seu filho. Vou cuidar tão bem dele quanto Percy e Jason tudo bem?

– Você estava indo bem mas estragou com este final. Meus irmãos não gostam de mim.

– Isso é tecnicamente mentira, eles tem um pouco de inveja de você – uma mão fantasma surgiu na boca de Percy.

– Não se intrometa cavalo marinho. Enfim, prefiro que Nico fique com você do que com o boyzinho ali atrás. – Percy protestou com um murmúrio por baixo da mão fantasma – Saibam que quero que sejam felizes e com responsabilidade. Tem mais alguns assuntos a tratar com vocês sobre... Bem...

– Pai ta bom – Nico e o pai eram idênticos, Will se assustou com a semelhança e teimosia dos dois.

– Ótimo. Não queria falar mais... Enfim, eu preciso ir embora, mas quero que façam uma visita ao submundo.

– Não obrigado. Will não gosta do escuro.

– Gosto sim – Will sorriu pra ele. Era pra ser uma piada mas Nico não gostou muito, Hades também não. – Quero dizer, seria uma honra conhecer os seus domínios senhor dos mortos.

– Para com essa lábia garoto, já agüento seu pai há séculos. – Will se calou. Hades se levantou e apertou a mão de Will – Cuide bem do meu filho, não queira mexer com o deus dos mortos.

Will sentiu que a ameaça era real e engoliu seco. A mão de Hades era mais gelada que a de Nico.

– Pode deixar senhor

– Percy, ainda não gosto de você mas fique de olho. Se algo acontecer a Nico não é só Solace que levo lá pra baixo.

Percy acenou com zombaria e fez um “OK” com os dedos. Will sabia o que Percy queria que aquilo significasse, sua ironia estava no olhar.

– E Nico. – Nico se levantou de frente pro pai – Até mais. – Nico estendeu a mão, Hades pegou mas o abraçou. Um abraço sem jeito mas verdadeiro. Will sorriu e viu que Nico o abraçou de volta.

– Desculpe pai.

– ME desculpe filho. Obrigado por ser assim. – Eles se separaram e um meio sorriso surgiu no canto da boca de Nico. Hades se virou e saiu, Nico ficou com os braços cruzados e enxugou uma lágrima que ameaçou surgir. Com a saída de Hades, Percy foi liberado com uma onda de palavrões.

Will foi até Nico e o abraçou.

– Estou orgulhoso de você.

– Aham sei. Percy cala a boca, ele continua sendo meu pai e seu tio.

– Mas é que... Ta tudo bem. É melhor eu sair pra evitar mais patadas. – Percy saiu com o passo duro.

– Então, viagem par ao submundo? – Will perguntou.

– Só depois que Eu conhecer um tal Apolo melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Eu amei ahusushauhasuhsa Muito obrigada por lerem mais um!!
Beijos Lila!