Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 1
I


Notas iniciais do capítulo

Caso você não tenha lido ali em cima:
CONTÉM SPOILERS DE TODA A SAGA HERÓIS DO OLIMPO.
O capitulo começa na continuação do ultimo capitulo do Nico em "Sangue do Olimpo".

Boa leitura c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/1

Nico saiu do lado de Percy e Annabeth com uma sensação que nunca sentira antes. Estava aliviado. E o High Five que a menina lhe dera fora muito importante, mostrou que ele podia contar com ela para o que precisasse.

Mesmo se aproximando, Will não parava de acenar.

- E ai flor de Perséfone?

- Você realmente gosta de apelidos não é?

-Fazer o que – Will deu um sorriso e um soquinho no ombro de Nico. – Eles formam um belo casal não acha?

- Sem duvidas. Eles se amam muito, discutem por cada coisa boba que é até engraçado. – Os dois observavam Percy e Annabeth conversando e dando risadas. – Eles estão juntos á um bom tempo, são perfeitos.

- E você?

- Eu o que?

- Está namorando? – A pergunta repentina surpreendeu Nico.

- Pensei que você soubesse. – Will deu de ombros.

- Não custava nada perguntar.

Um silêncio tomou conta até que outro campista de Apolo chamou Will para a enfermaria.

- Então... Eu preciso ir.

- Tudo bem – Nico se desanimou um pouco, não queria ficar sozinho.

- É Nico.

- O que?

- Será que a gente podia conversar mais hoje a noite? – Nico acenou com a cabeça – Ok! Então me encontra na praia pode ser? – Ele acenou novamente – Ótimo! Até mais então. – Will saiu correndo para atender os feridos na batalha que ainda se recuperavam e Nico ficou ali observando os cabelos loiros se esvoaçando ao vento, enquanto ele corria.

- Oi Nico! - Nico quase gritou com o susto que levou.

- Jason! Que susto!

- Pensei que você não se assustava baixinho – Jason o abraçou e mexeu em seu cabelo.

- Cara espaço! – Nico se afastou.

- Desculpe! É que eu pensei que depois que você me abraçou tinha passado e tal.

- É mas isso foi a alguns dias. Não exagera. – Jason o estava encarando – O que foi?

- Nada. – Respondeu Jason como quem não quer nada. Nico o encarou de volta. – Ta eu só queria saber como está sua nova amizade.

- Quem? O Solace?

- Ele mesmo.

- Ah ele é legal.

- Só isso? – Jason arqueou as sobrancelhas e deu um sorriso maldoso para Nico.

- SÒ isso.

- Ok não ta mais aqui quem falou.

- Escuta. A Piper não ta te chamando não?

- Não – Jason acenou negativamente com a cabeça e ficou olhando para Nico. – Tudo bem eu saio! Mas depois a gente conversa maninho.

Jason saiu e Nico seguiu novamente com seus pensamentos distintos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom galera, acho que daqui a pouco posto mais um capitulo. Quem sabe? hahaha
O que acharam? É um bom começo?

Obrigada por lerem

Beijos, Lila!