O Caçador - HIATUS escrita por Rize Chan, Anne


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oe! Querem me matar? Espero que não. Obrigada à Letícia Potter Targaryen e Anna Kane Jackson por favoritarem, e obrigada pelos reviews divos que eu amo. Enfim, eu estava sem ideias, aí eu demorei, mas tá aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554184/chapter/15

– Ótimo! - Exaspera-se a filha de Hades, seu rosto pálido agora rubro de raiva e ciúmes, seus olhos faiscando raivosamente na direção de Percy, que engole em seco e levanta as mãos em rendição. - Como sairemos daqui? - Pergunta, se sentando no chão ao lado do irmão. - A van ainda está sem gasolina, e eu acho que não há nenhum perto daqui. - Termina parecendo cansada. Zoe, Phoebe, Thalia e Clarisse chegam correndo e ofegando, completamente vermelhas de cansaço.

– COMO VOCÊ NÃO NOS AVISOU QUE HAVIA SPARTUS ATRÁS DE VOCÊ?! - Berra Clarisse depois de recuperar o fôlego, sendo segurada por Thalia e Phoebe para não voar para cima do caçador, que mantinha uma expressão confusa.

– Como... - Sua voz morre na garganta, entalada por um nó, quando vê os outros spartus aparecerem no início do corredor, e dessa vez ele tinha certeza, Bianca e Nico não conseguiriam eliminá-los sozinhos. - CORRAM! - Grita puxando os gêmeos pelos braços, arrastando-os para o elevador quase vazio, sendo seguido pelas outras semideusas. Eles se jogam lá dentro e um segundo depois as portas metálicas se fecham com um sininho. Havia mais três pessoas além deles no elevador, mas a mulher vestida de guarda florestal não parecia surpresa por eles entrarem assim, ao contrário dos outros dois, que, assim que as portas se abrem no andar abaixo saem correndo. Percy se curva, encarando os olhares confusos dos campistas, mas sendo seguido por Zoe e Phoebe. - Lady Athena. - Fala respeitosamente, a mulher sorri sob o chapéu e seus óculos escuros brilham, um segundo depois no lugar dela havia uma mulher de cabelos negros e olhos cinzentos, ela usava uma calça jeans e uma blusa branca, poderia ser confundida com uma humana facilmente.

– Olá Perseu. - Fala ela. - Faz tempo desde que nos vimos. Zoe, Phoebe. - Acrescenta, inclinando a cabeça em um cumprimento, os campistas arregalam os olhos e se curvam, a deusa sorri. - Thalia Grace, os filhos de Hades e o orgulho de Ares. - Ela diz, mas parecia tensa, os campistas murmuram um "Lady Athena" enquanto Clarisse cora, o que surpreende-os.

– Creio que Lorde Zeus não está ciente que aqui se encontra. - Afirma Zoe, a mulher sorri. - E creio que está aqui por sua filha. - Não era uma pergunta, e todos sabiam que era verdade, a deusa continua sorrindo. A caçadora morde os lábios. - E que não poderá nos ajudar. - Acrescenta desanimadamente, Athena aperta os lábios.

– Não. Realmente não poderei ajudá-los. Mas gostaria de agradecer o que fazem por minha filha. - Ela fala, olhando diretamente para os Di Ângelo e Thalia, eles poderiam não ter entendido, mas Percy convivera tempo o suficiente com os deuses para saber que o agradecimento queria dizer: se algum outro deus tentar machucá-los, estarei protegendo-os. Ele suspira.

– Nós estamos indo para as turbinas, não? - Pergunta nervosamente para a deusa, olhando o botão acendido, o último botão, lembrando-se de um mapa que vira na parede do corredor. Athena assente. - E não há uma saída por lá. - Afirma ao mesmo tempo em que as portas do elevador se abrem com um sonoro tlim!

– É um beco sem saída?! - Exclama Thalia, respirando fundo e colocando as mãos no cabelo, enquanto saiam do elevador. A deusa aperta os lábios, como se quisesse dizer algo e não pudesse, como todos ali bem sabiam ser verdade.

– Só posso desejar-lhes boa sorte. - Fala tristemente, eles assentem e acenam. Antes que as portas se fechassem ela completa: - Tem sempre uma saída para aqueles que são espertos o bastante para encontrá-la. - Ela some em um clarão cinzento. Eles ouvem outro elevador abrindo e o som de dentes, seus corpos gelam, se virando lentamente para trás eles veem os onze spartus e estremecem. Então eles correm.

– Uma saída? Do que Lady Athena falava? - Perguntava Zoe aos irmãos, Percy parecia pensativo olhando as enormes estátuas de bronze, elas tinham asas afiadíssimas, como se fossem penas de ferro, mas pareciam realmente ser capazes de voar. Eles estavam encurralados entre as duas estátuas e os spartus. Algo na mente do caçador estala, ele lembrava quando criaram-nas! Lembrava-se bem que Lady Ártemis dissera que Zeus dera-lhes sua benção.

– Thalia! - Chama a outra, ela o olha confusa, enfiando a lança recém-transformada na cabeça de um deles, que se desfaz, mas começa a se erguer no mesmo segundo. - Reze à Zeus!

– Ele não irá responder! - Replica, furiosa, o quê ele estava pensando agora? - Ele nunca responde!

– Tente! - Insiste o caçador, olhando firmemente para a prima, ela o olha, ele pode ver mágoa nos olhos azuis e quis amaldiçoar seu tio por tê-la magoado. - Por favor. - Pede, seu tom mais baixo, ela hesita, mas por fim suspira, fechando os olhos e movendo os lábios em uma prece silenciosa.

Nada acontece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? =)