Na Melodia do Amor escrita por J R Mamede


Capítulo 21
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553577/chapter/21

– Jujuba! – gritava meu pai da sala. – A carta chegou!

Sai de meu quarto rapidamente, descendo as escadas a passos descontrolados.

Meu pai estava segurando um envelope, nitidamente apreensivo com o conteúdo. Entregou o pequeno objeto para mim e fui abrindo-o com toda a impaciência possível.

Comecei a passar os olhos pela carta, assimilando as palavras que ali estavam.

Aos poucos, um sorriso tolo saia em meus lábios, deixando-me satisfeita e feliz com o que estava escrito: eu havia sido aprovada na melhor Universidade do país.

Meu pai pegou-me no colo e começou a rodar, comemorando a minha inicial jornada para o futuro.

Meus tios, que até então estavam na cozinha, vieram até nós. Quando souberam do ocorrido, os três homens pegaram-me no colo e arremessavam-me para o alto, mostrando o quão alegres e festeiros estavam naquele momento.

Eu, sem dúvida, estava extasiada de felicidade. Era um grande sonho sendo realizado.

– Fico tão feliz por você, Jujuba. – dizia meu pai. – E orgulhoso, pois daqui a alguns anos, você será uma colega de profissão.

Sim, eu havia optado pela Música.

Apesar de dizer com veemência que iria fazer História da Arte como a minha mãe, percebi que a Música era algo mais forte, uma paixão que me possibilitava sentir a presença materna que tanto precisava.

Era a Música que me aproximava de minha mãe Jane.

Meu pai e meus tios saíram da sala e foram para o estúdio improvisado no porão quando a campainha tocou. Eu fui atender, já que esperava a visita de um certo ruivo que eu podia chamar de meu namorado.

Castiel e eu começamos a namorar após o baile de formatura da escola. Estávamos juntos a mais de uma semana.

Discutíamos às vezes, devo confessar, pois ambos éramos teimosos e implicantes. Mas no final, tudo dava certo: entendíamo-nos com muitos beijos românticos e abraços carinhosos.

– Ei, Jujuba! – provocou-me quando fui recepcioná-lo. – Tenho novidades!

Castiel ergueu um envelope da mesma Universidade que a minha. Pelo seu sorriso maroto, pude constar que ele também havia sido aprovado e, melhor, seríamos da mesma turma, visto que Castiel também optara pelo curso de Música.

Abracei-o e ele rodopiou-me como meu pai havia feito antes. Beijamo-nos de pura alegria com a conquista um do outro e a satisfação de não termos que nos separarmos durante nossos anos letivos.

– Eu te amo. – disse-me o ruivo.

– Eu te amo. – correspondi.

Sejam lá quais seriam os obstáculos que surgiriam ou as dificuldades que me atormentariam, eu não me importava mais, pois conquistara a coragem tão desejada para enfrentar qualquer medo.

Além disso, caso eu sentisse medo, sabia que teria Castiel para me proteger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Melodia do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.