Na Melodia do Amor escrita por J R Mamede


Capítulo 10
Capítulo X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553577/chapter/10

Dei um basta nas agressões que Ambre dirigia a mim.

Foi em um dia em que eu estava no pátio na hora do intervalo, lendo meu livro costumeiro em um banco que me dava uma vista privilegiada para o ambiente.

O livro era “Orgulho e Preconceito”, o meu livro favorito de Jane Austen, o qual pertencera a minha mãe.

Minha avó era uma grande fã da autora inglesa, dando, assim, o nome dela para a minha mãe.

A paixão pelos livros de Austen foi passada de geração a geração: minha mãe também tinha um grande apresso pela inglesa.

“Orgulho e Preconceito” fora o meu primeiro romance Austiniano. Minha mãe me dera o volume quando eu ainda nem ao menos sabia ler.

Não me recordo das palavras dela, mas meu pai afirma que ela dissera que queria que eu ficasse com a obra, pois era uma tradição das mulheres da família.

O volume surrado pertencera, primeiramente, a minha bisavó, a qual passou para a minha avó, que passou para a minha mãe e, logo depois, esta deixou aos meus cuidados.

Era para a minha mãe dar o livro quando eu tivesse, no mínimo, quinze anos. Mas por conta da doença, ela pressentia que não podia adiar esse ritual, entregando-o a mim o quanto antes.

Eu não cansava de ler aquele livro velhinho, todo amarelado e cheirando a mofo. Agradecia a minha mãe por tê-lo confiado a mim; sabia da importância daquele objeto para ela.

Eu lia a história romântica de Elizabeth Bennet e do Sr. Darcy tranquilamente, até sentir alguém o puxando de minhas mãos com brutalidade.

Ambre olhava o objeto, avaliando-o, parecendo um chimpanzé ao pegar algo e fitá-lo com curiosidade e desconfiança.

– Devolva-o! – ordenei.

– Nossa! – sorriu Ambre maliciosamente para as suas amigas. – A lésbiquinha ficou bravinha. Será que ela vai chorar?

As duas hienas, Li e Charlotte, riram do comentário esdrúxulo de sua líder.

– Devolva-o, Ambre. Este livro é da minha mãe. – observei , tentando fazer com que a loura se sensibilizasse com o fato do livro pertencer a outra pessoa.

– Que horror! – exclamou, rodopiando a obra no ar e olhando-o com desdém. – Sua mãe é tão patética quanto você. Olha a porcaria que ela gosta.

Não sou de brigar. Não gosto de violência. Mas naquele momento Ambre conseguiu chegar ao limite, libertando a fera que existia dentro de mim.

Eu fui criada por homens, por isso, não sou daquelas menininhas estúpidas que brigam aos tapinhas, puxões de cabelos e arranhões no rosto.

Uma vez, na primeira série, cheguei em casa chorando, pois um menino não parava de me perturbar, chegando até a me empurrar no intervalo.

Meu tio Bill escutara meus relatos com atenção e ira nos olhos, afirmando que aquele garoto não podia ficar impune.

– Vou te ensinar alguns golpes de Boxe. – disse ele com determinação.

No outro dia, quando o pentelho foi me atormentar como de costume, dei-lhe um soco certeiro em seu olho esquerdo. Usei toda a força que possuía; minha mão chegou a latejar, porém, tenho certeza que a dor fora maior no olho do garoto.

– Sua maluca! – choramingava o menino com a mão no rosto.

Naquele dia tive a minha punição, mas o pestinha nunca mais mexeu comigo.

Então, quando Ambre falou aquilo da minha mãe, não pensei duas vezes em meter-lhe um murro bem no meio do seu rosto arrogante.

Cerrei o meu punho direito, o qual foi se encontrar com o nariz da patricinha com toda a força e ódio que eu encontrara.

Ambre caiu sentada no chão com o impacto, colocando as mãos em forma de concha no nariz. Percebi que saia sangue. Li e Charlotte foram acudi-la, abaixando-se ao lado de sua soberana.

– Olha o que você fez! – vociferou a loura. – Meu rosto está deformado! – chorou.

– Nunca mais fale da minha mãe. – ameacei, recolhendo o livro caído no chão.

Saí e deixei Ambre sendo socorrida por suas amigas.

Não demorou muito para a notícia cair nos ouvidos da diretora.

Quando eu já estava na sala de aula, sentada em minha carteira assistindo à aula de Matemática, a senhora apareceu acompanhada por Ambre.

– Senhorita Chiara. – chamou. – Venha a minha sala, imediatamente.

Não precisava ser nenhum gênio para deduzir que eu estava muito encrencada.

– Sente-se. – ordenou a diretora quando eu entrei em sua sala, mostrando-me uma cadeira em frente a sua mesa. – Vamos conversar.

– Sim, senhora. – assenti.

– Senhorita Chiara, - começou a idosa. – soube do seu mau comportamento em relação à senhorita Ambre. – encarou-me para avaliar a minha expressão, esperando uma reação de minha parte. Como esta não veio, ela continuou: - Essas atitudes não são toleradas em Sweet Amoris, portanto, a senhorita será punida pelo o que fez.

Ela me observou, talvez esperando uma contradição, uma explicação, ou até mesmo pedidos de desculpas.

Não fiz nada disso.

Olhei-a com atenção, deixando que o som de suas palavras penetrasse os meus ouvidos.

Percebendo que eu não diria nada em minha defesa, continuou:

– Como a senhorita possui um ótimo histórico, sua punição não será tão severa. – afirmou. – Terá que ficar na escola após as aulas por uma semana, começando por hoje.

Eu me levantei da cadeira, prestes a sair.

– Senhorita Chiara. – chamou-me a diretora.

– Sim, senhora?

– Que isso não se repita.

Com este último aviso, deixei-a sozinha em sua sala e voltei para a aula.

Quando o sinal alertava o fim do dia em Sweet Amoris, todos os alunos estavam indo em direção à saída, exceto eu, que procurava a sala da detenção.

Antes de entrar na sala, encontrei Ambre e suas comparsas no corredor. Ela, obviamente, deu um de seus sorrisos de vitória e satisfação ao me ver.

– Olha, meninas. – riu a garota. – A senhorita Chiara vai ter que ficar depois da aula.

As três riram pateticamente.

– Ei, Ambre. – chamei quando ela já estava virando as costas para mim.

– O que é? – perguntou rispidamente.

– Espero que você encontre um bom cirurgião plástico para consertar esse seu nariz torto.

O castigo valera a pena.

Ao dizer isso, entrei na sala do castigo, deixando Ambre e suas amigas com expressões abobalhadas e furiosas pelo meu comentário.

Ela não me perturbaria mais.

Em casa, ao chegar duas horas mais tarde do que o normal, encontrei meu pai e tio Bill trabalhando.

– Nossa, Jujuba. – falou meu pai olhando para o relógio. – O que aconteceu?

– Fiquei de castigo. – murmurei.

– Castigo? – repetiu meu pai. – Essa é novidade para mim.

Não conseguia encará-lo nos olhos. Pedia internamente que ele não perguntasse o que tinha acontecido.

– O que aconteceu? – perguntou ele, quebrando as minhas expectativas.

– Eu... – suspirei para criar coragem. – Eu dei um soco em uma menina.

– Essa é a minha garota! – comemorou meu tio.

Meu pai o repreendeu com um olhar, fazendo o meu tio Bill desaparecer com o sorriso orgulhoso.

– Um soco? Por que você fez isso, Chiara?

Quando o meu pai me chama pelo nome é porque ele está bravo ou decepcionado comigo. Acho que, naquele momento, eram as duas coisas.

– Porque essa menina não larga do meu pé desde que eu entrei naquele colégio, pai. – disparei. – E ela insultou a minha mãe. – conclui, segurando uma lágrima que queria descer.

O meu pai soltou um suspiro de compreensão e compaixão.

– Eu sei que essa menina não fez certo em insultar a sua mãe. – falou, segurando os meus ombros, obrigando-me a olhá-lo. – Mas você sabe que eu não gosto de violência; você não fez certo em agredi-la, concorda?

Fiz que sim com a cabeça. Realmente, fora excessivo agredir Ambre, mesmo que ela merecesse.

– Então, - continuou. – como um pai sensato que sou, a deixarei de castigo: nada de piano por uma semana.

Eu olhei para ele, e o vi sorrir. Fiz o mesmo, dando-lhe um abraço.

Peguei a minha mochila que havia jogado no sofá, e fui subir as escadas para ir ao meu quarto.

Quando eu estava no terceiro degrau, escutei o meu tio Bill me chamar:

– Ei, Jujuba.

Olhei para traz, vendo-o na base da escada. Então, em um sussurro, perguntou:

– Você fez do jeitinho que eu te ensinei?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Melodia do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.