A Senhora de Nárnia escrita por Madame Baggio


Capítulo 2
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Uau! Obrigada por todos os comentários que ja apareceram e pelo apoio e confiança!

Vamos ao que realmente interessa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553322/chapter/2

Capítulo 1

–Eu digo que devemos começar esse Conselho de uma vez!

–Eu concordo! Todos os representantes estão aqui, para que essa demora?

–Nós aguardamos os Narnianos! Eles ainda não chegaram.

–Nós sequer sabemos se eles existem! Como podemos saber que eles chegarão?

–Eu e Lady Galadriel previmos a chegada deles, vocês ousam duvidar de nós?

Gandalf, o Cinzento, pitou seu cachimbo mais uma vez e soltou um riso seco.

–Eles ainda estão discutindo? –Aragorn, filho de Arathorn e herdeiro de Isildur, perguntou, sentando-se ao lado do mago.

–Eu duvido que vá terminar tão cedo. –Gandalf falou –Elrond insiste que os Narnianos estão vindo, mas a maioria duvida sequer que eles existam, e portanto, não teriam como aparecer.

–O que você acha? –o guardião quis saber.

Gandalf pitou silenciosamente por alguns segundos, pensativo.

–Eu confio nas visões de Elrond e Galadriel. –falou por fim –Acredito que eles vêm além do que qualquer um de nós, mas... São tempos perigosos. Talvez eles até estivessem a caminho, mas nada garante que eles irão chegar.

Aragorn fez um sinal de entendimento e só então percebeu o pequeno homem fumando ao lado de Gandalf.

–Ora, que falta de educação a minha. –o mago falou –Aragorn, esse é Bilbo Baggins, do Condado. Bilbo, esse é Aragorn, filho de Arathorn. Foi ele quem acompanhou Frodo até aqui.

O hobbit idoso deu um sorriso caloroso para Aragorn e estendeu uma mão pequenina e enrugada.

–Muito prazer, meu jovem. Obrigado por cuidar do meu querido sobrinho.

–A honra foi toda minha. –Aragorn falou honestamente.

Bilbo voltou os olhos para o grupo que ainda discutia.

–Quanto tempo eles ainda vão perder nisso? –perguntou, claramente incomodado.

–Bilbo diz ter conhecido um Narniano alguns anos atrás. –Gandalf comentou com Aragorn –Ele está animado coma ideia de conhecer um de seus reis.

–Um dos? –Aragorn perguntou confuso.

Antes que Bilbo pudesse explicar, um dos elfos envolvidos na discussão afastou-se do grupo em direção a eles.

–Desistiu, Legolas? –Aragorn perguntou em bom humor.

Legolas Greenleaf, príncipe de Mirkwood, revirou os incríveis olhos azuis.

–Eles que percam o tempo discutindo. –o elfo declarou –Eu me cansei.

–Então aproxime-se. –Gandalf chamou –Bilbo estava prestes a nos contar o que sabe sobre Nárnia.

–Não pense que não escuto o sarcasmo em sua voz, Gandalf. –Bilbo falou, jogando um olhar ao mago, que teria sido intimidante, se Bilbo não chegasse só até a cintura de Gandalf.

Legolas e Aragorn trocaram olhares divertidos.

–Vamos, Bilbo. –Legolas pediu –Conte-nos o que sabe.

–Já que o mestre elfo pediu tão educadamente... –o hobbit falou, com grande importância –Foi há dois anos trás que eu conheci esse rapaz, em Bree, quando preparava as coisas para minha festa e minha jornada. Ele me disse que seu nome era Shasta e que viajava em busca de conhecimento antes de retornar para Nárnia, o lugar mais belo que ele conhecia.

–Não muito humilde da parte dele. –Gandalf resmungou.

–Mas eu mesmo fiquei encantado com a descrição dele! –Bilbo comentou animado, não havia nada que o hobbit gostasse mais que uma plateia –As florestas verdejantes, o mar como uma pedra preciosa... Árvores que dançam e prados repletos de criaturas fascinantes e animais que falam!

–Falam? –Aragorn arqueou a sobrancelha.

O hobbit riu.

–Essa foi exatamente minha reação, mestre Aragorn, até ele me apresentar seu cavalo!

Dessa vez três pares de olhos chocados viraram-se para Bilbo.

–Sim, eu sei que parece estranho. Eu mesmo ri quando ele falou de me apresentar tal ser, mas quando ele começou a falar, falar, comigo eu tive que acreditar. O mais engraçado? O cavalo também se chamava Bree!

–E o que esse Shasta e seu cavalo Bree lhe contaram? –Aragorn pediu, agora curioso, embora a história ainda parecesse extremamente fantasiosa.

–Que Nárnia ficava além mar daqui. Que la homens e criaturas vivem vem paz, sob o reinado dos Quatro Reis.

–Quatro reis? –Gandalf comentou.

–Sim, dois irmãos e duas irmãs. Juntos eles governam no que é conhecido como a Era de Ouro. Ele não tinha elogios o bastante para seus soberanos, sobre tudo sobre a Rainha Gentil, como ele a chamava. Disse ser a mulher mais bela que já vira e dona de um coração de ouro. Também falou do Grande Rei e...

–Certo, Bilbo, acho que você já fumou demais. –Gandalf declarou impaciente, tirando o cachimbo da mão do amigo.

Bilbo lhe lançou outro olhar venenoso.

Legolas ainda sorria quando seu ouvido captou um som distante.

–O que foi, Legolas? –Aragorn perguntou, tendo percebido o silêncio do amigo.

–Eu ouço som de trombetas. –ele falou –Mas não é nenhum som que eu conheça.

Dessa vez as trombetas soaram mais perto e até Aragorn ouviu.

–O que é isso? –Bilbo perguntou curioso.

–Aparentemente visitantes. Só nos resta saber de onde. –Gandalf falou.

Um elfo vigia aproximou-se correndo de onde Elrond estava parado, também ouvindo o som das trombetas.

–Mestre Elrond, os Narnianos estão aqui. –ele falou, então pareceu hesitar –E... O cavalo da Rainha falou que deseja água.

–Ahá! –Bilbo comemorou –Nunca duvide de um hobbit. –e com isso tomou seu cachimbo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Estamos começando a entrar oficialmente em território do filme. Brace yourselves!

Vamos ter muitos personagens sendo machistas e babacas no próximo capítulo. Sejam fortes, meninas! hahaha

Comentem!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Senhora de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.