Além do Nosso Último Suspiro. escrita por ana lhm


Capítulo 1
Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós


Notas iniciais do capítulo

Jilly foi o segundo shipper pelo qual eu meu apaixonei (sendo Dramione o primeiro) e escrever uma pequena parte de suas curtas vidas é, apesar de não ser realmente real, uma grande honra para mim.

Espero que gostem também.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553235/chapter/1

Narrativa por Lily Evans;

As lágrimas caíam intensamente e sem pausas. Eu soluçava enquanto apoiava meu rosto gelado contra o pilar do corredor dos monitores-chefes. Meu peito doía a cada vez que me lembrava do acontecido.

"Eu caminhava para fora da sala de aula com tanta rapidez que quase estava correndo. Me sentia tão envergonhada que poderia abrir um buraco no chão e mergulhar minha cabeça ali para sempre. Na aula de transfiguração eu havia sido obrigada a fazer dupla com James Potter, o cara que dizia supostamente me amar e que eu fingia repudiar. De qualquer forma, durante a aula eu, sem dar-me conta, havia retribuído os olhares de Potter. A aula era entre Griffindor e Slytherin, então imagine o rebuliço que Sirius Black causou ao comentar em alto e bom som:

'Parece que finalmente o casal resolveu assumir, minha gente!'

E, graças a Merlin, a aula acabou segundos depois, o que me permitiu fugir antes que dessem atenção ao que o infeliz daquele cachorro disse.

Porém minhas pernas eram curtas (obrigada por isso, mãe!) e eu não consegui andar muito antes de Severo, meu melhor amigo, me alcançar.

' O que foi aquilo na sala de aula, Lils?'

Eu não tinha coragem de contar a verdade à Severo. A verdade de que eu amava James Potter, a pessoa que mais incomodava meu amigo. Então resolvi fingir-me de desentendida.

'Aquilo o quê, Sev?'

' Aquilo que Black disse. E não adianta negar que eu vi muito bem os olhares trocados!'

'Não sei do quê você estão f-

Severo me interrompeu, empurrou-me contra a parede e segurou com apenas uma mão os meus dois braços sobre a minha cabeça. Aquilo me assustou, mas eu não estava nem um pouco surpresa. Nesses últimos tempos Severo andava mais nervoso e agressivo. Ele sempre negava quando eu lhe acusava disso, mas seus surtos repentinos de raiva alegavam o contrário.

'Mentir é ainda pior, Lily.'

'Se você tem tanta convicção de que é verdade, porque ainda pergunta?'

Ele se calou, porém não me soltou. Sacudi meus braços para me livrar do aperto, mas o movimento apenas revelou algo que casou-me tanta dor e mágoa que eu preferia ter ficado quieta.

Severo não estava esperando por isso, então fora fácil aquilo acontecer. A manga de sua capa caiu, revelando a marca negra em seu braço.

Arfei e o que sobrou do ar ficou preso na minha garganta como gelo, porém queimava.

Severo seguiu meu olhar e rapidamente soltou-me para ajeitar a manga.

'Lily, não é o que está pensando. Eu não...'

'Você não o quê, Severo? Não está com a marca negra cravada em seu braço? Você não se lembra o que ela representa? Que efeitos ela tem sobre mim, sobre meu sangue? Eu não acredito que você, meu melhor e único amigo, foi capaz de uma coisa dessas. Potter consegue ser mil vezes melhor do que você, se quer saber. De agora em diante eu quero você fora da minha vida, Snape. Pra sempre'

Meus olhos arderam e eu pressenti que as lágrimas logo cairiam pelo meu rosto. Antes disso acontecer, corri dali"

Eu não conseguia aceitar o que havia acontecido. Eu sempre soube que Slytherin espelhava o lado mais escuro de Severo, porém nunca imaginei que ele conseguiria ser capaz de aliar ao lado negro, ao lado de você-sabe-quem.

Eu chorava agora copiosamente, manchando de lágrimas o pilar e sem me importar em ser ouvida.

Mas eu fui. E justamente por ele.

' O que houve, lírio?'

Eu sabia que não conseguiria parar de chorar para respondê-lo e, se o fizesse, iria mais soluçar do que dizer realmente algo. Então apenas virei-me em sua direção e, por mais que eu não tivesse moral alguma, puxei-o para um abraço.

James a princípio não se moveu, talvez muito surpreso para fazer qualquer movimento, porém depois de alguns segundos seus dedos tocaram minhas costas e eu estava em instantes quase que aninhada em seus braços.

Poderia ser algo inédito, talvez a coisa mais insólita do ano, mas o abraço não tinha nada de desagradável, pelo contrário, era o que eu poderia definir como a melhor sensação do mundo. Sentia como se estivesse em casa, porém não a casa onde eu ia passar o natal todos os anos por obrigação, sentia como se fosse meu lar, de fato.

Eu amo James Potter e isso agora estava mais claro do que nunca. E eu me sentia determinada o bastante para finalmente dizer isso a ele. Antes, eu tinha certo medo do que isso poderia causar. Como todos lidariam se James Potter, o queridinho sangue-puro de Hogwarts, iniciasse um namoro com Lily Evans, a ignorada sangue-ruim. Como Severo lidaria se sua melhor amiga, agora ex, namorasse com seu bolinador pessoal. Subitamente percebo que nada disso importa realmente. Que importa se me olharem torto? Não é como se já não fizessem isso. Que importa se Severo, o comensal da morte, não gostar?

Mas agora, relembrando de Severo, eu não conseguia mais ter coragem para falar. Apenas apertei mais ainda a camisa de James entre meus dedos. As lágrimas já haviam molhado uma pequena parte do tecido, mas ele não parecia se importar, do contrário, o abraço permaneceu firme e forte. Aconchegante o bastante para o choro parar aos poucos.

Minutos e minutos mais tarde o silêncio finalmente reinou. A respiração quente de James em minha orelha era a única coisa que eu ouvia, além das batidas aceleradas do meu coração. Resolvi dizer algo, justificar minha atitude atípica:

"Me desculpe por isso, eu só...

James se distanciou de mim, o suficiente apenas para me encarar nos olhos, mas que mesmo assim me assim me fez perder a linha de raciocínio. Um sorriso cálido estava estampado em seus lábios, o que fez minhas bochechas queimarem em timidez.

"Você não precisa, e nem nunca vai precisar de forma alguma, se desculpar por isso, lírio"

Sorri, mais do que emocionada em ouvir aquilo de James. Sequei os vestígios de lágrimas de meu rosto com a mão e olhei em seus olhos cor-de-chocolate.

"Eu sei que isso pode soar completamente falso e que não tem nada a ver com o que eu venho dizendo achar de você nesses últimos seis anos, mas eu quero que saiba que estou feliz em ser você aqui comigo"

Seu sorriso aumentou consideravelmente, o que fez o meu crescer ainda mais apesar de sentir meu rosto todo queimar em embaraço puro.

"Fico contente eu ouvir isso, mas ainda quero saber o que fez você chorar. Foi pelo o que aconteceu na aula de transfiguração? Porque se foi, quero que saiba que eu não tenho nada a ver com i-

Minha risada o interrompeu, então uma careta confusa contornou sua face.

"Não se preocupe com isso. Apesar de você estar sempre no meio da maioria das confusões, não foi sua culpa desta vez.

"Então de quem foi, Lily?"

Soltei-me de seu abraço, mais relutante do que imaginei ficar, e sentei-me sobre o parapeito da janela atrás de nós, ao lado do pilar e de frente para o ambiente dos monitores-chefes. James sentou-se ao meu lado.

"Severo Snape"

Foi como se eu apertasse o botão Enfurecido Mode-On em James. Ele se levantou e começou a andar para lá e para cá deixando-me até um pouco tonta.

"Juro que se ele fez algum mal pra você eu vou socar aquele nariz até ele desmaiar e-

"Ele não me machucou dessa forma, James. Fique calmo" cortei-o antes que ele realmente fosse atrás de Snape. Eu nem queria imaginar o estrago que James faria no coitado...

Então ele realmente pareceu se acalmar e sentou-se novamente ao meu lado.

"Então o que ele fez, meu lírio?"

"Severo tornou-se um comensal da morte. Eu vi a marca em seu braço"

Sabia que não precisava dizer muito para James me compreender e foi dito e feito. Ele ficou quieto, a feição tão tensa que comecei a me preocupar. Seu olhar estavam fixados no chão e suas mãos fechadas em punho.

Coloquei minha mão em seu ombro e disse:

"Eu não quero te chatear, então não ligue para isso. Acho que eu, depois de esgotar todo o meu estoque de lágrimas, não me importo tanto assim mais..."

James riu sarcástico.

"Você não pode me pedir uma coisa dessas"

Suspiro e resolvo tentar uma tática diferente, pois eu realmente não gostava de vê-lo chateado por minha causa, mesmo que indiretamente.

Levanto-me e aproximo-me dele, ficando entre suas pernas. James finalmente tirou sua atenção do chão e olhou-me sério, como se dissesse que nada eu poderia fazer para aplacar seu aborrecimento.

Ele estava completamente enganado.

Seguro seu rosto entre minhas mãos e olho-o igualmente séria.

"Vou te dizer uma coisa que guardei dentro de mim por meses e sinto que só agora, que não tenho mais Severo para me refrear, posso te dizer.

Seus braços envolveram minha cintura fazendo com que eu me aproximasse ainda mais.

"Pode dizer" e sorriu presunçoso, como se já soubesse o que viria.

Respirei fundo.

"Eu amo você, James Potter, e que fique claro que, até meu último suspiro, eu vou te amar"

Foi como se um peso saísse de minhas costas. Eu não tive vergonha em dizer aquilo, sabia que ele não ligaria para minha melosidade crônica.

A última coisa que vi foi um relance de seu sorriso antes de puxar-me para um beijo.

O melhor beijo da minha vida, se me permite dizer e que só acabou realmente porque James não conseguiu segurar uma risada, o que eu achei que iria me deixar constrangida, mas na verdade me deixou irritada.

"Qual a graça?"

"Lily Evans disse que me ama"

Olhei-o completamente desacreditada.

"Sim, ela disse, querido. E ela espera que você sinta o mesmo"

James riu verdadeiramente e me deu um pequeno beijo na ponta de meu nariz antes de dizer alguma coisa:

"Fala sério, lírio! Eu amo você mais do que Sirius ama Marlene McKinnon. E vou amar além do nosso último suspiro"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E todos nós sabemos que Sirius Black amou Marlene McKinnon incondicionalmente! *O*

O que acharam? Por favor me digam porque eu estou me coçando para saber se esse meu lado "escritor" vale a pena continuar *-*

De tempos em tempos estarei postando mais one-shots, se estiverem interessados visitem meu perfil. Geralmente é Jilly, Scorose, Dramione, Delena, Klaroline...

Tchau, amores! :D