A revolta primordial . escrita por silver


Capítulo 10
A fúria primordial


Notas iniciais do capítulo

olá jovens olhe aqui mais um cap novinho em folha para vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553072/chapter/10

Artemis não acreditava no que via um primordial um ser da criação do mundo estava ao lado do rei titã sorrindo para os semi-deuses e deuses que combatiam o rei titã .

O primordial fechou seu sorriso e moveu sua mão uma espada surgiu nela , com uma lamina brilhante de bronze celestial o primordial sorriu e apontou a arma para cronos ,o terror se mostrou presente na face do titã do tempo.

–o senhor e meu patrono !-cronos se desesperou antes do primordial rir .

A risada de chronos parecia com o tic-tac de relógios antigos a deusa da caça levou a mão ao arco quase que imediatamente enquanto o primordial se aproximava do senhor dos titãs que tentou fugir ,mas caiu de joelhos diante do primordial .

–você não merece minha benção cronos –o primordial disse com um sorriso e seus olhos brilharam de poder quando o titã começou a gritar , uma áurea dourada foi arrancada do titã e foi absorvida pelo primordial sorridente .

–finalmente completo –o primordial disse e abaixou sua espada sobre cronos cortando o rei dos titãs ao meio diante do acampamento .

E para a surpresa geral ele não se tornou pó e sim cinzas que foram levadas pelo vento ,percy deu um passo para trás assim como a maioria dos semi-deuses presentes , o moreno podia sentir a imensa áurea que saia de chronos era ainda maior que a áurea do tártaro , o herói tomou distancia enquanto sombra queimava em seu bolso .

–você e o famoso escolhido de nix –o primordial disse encarando percy –vamos testar você-ele disse .

O primordial se moveu em velocidade suprema e o próprio percy não soube como retirou sombra e se defendeu o impacto dos dois jogou os semi-deus no chão e fez o primordial rir , percy se recuperou do choque a tempo de arriscar um ataque á chronos porém para o azar do herói o tempo se tornou lento como em um filme antigo e o primordial desceu sua lamina sobre o peito do herói , uma flecha de fogo deteve a lamina .

Phoebe seguia furiosa a frente , thalia e Nico também se levantaram rapidamente e estavam com armas em punho o primordial sorriu e se afastou de percy a tempo de ser atacado por Artemis , a deusa e o primordial rodaram pelo campo com golpes que pareciam borrões até a deusa ser lançada um pouco para trás e atacar o primordial com uma bola de energia prateada.

Chronos sorriu e rebateu o ataque para o céu .

–sozinha uma olimpiana não tem chance ,mesmo você lady Artemis –o primordial disse educadamente movendo sua espada em círculos .

Phoebe e thalia rosnaram com o insulto a sua senhora e um raio e duas flechas de fogo atingiram o primordial que paralisou o tempo dos ataques com a mão , porém ele pagou caro por isso Artemis o atacou tão rapidamente que nada mais era do um raio vermelho e feriu o primordial no rosto com um profundo corte .

–isso e divertido –o primordial disse sorrindo –talvez eu leve a serio –o primordial largou a primeira espada ,ele ergueu as mãos e o tempo pareceu se rachar em volta dele .

Artemis recuou surpresa enquanto rachaduras apareciam no ar como se o tempo e espaço estivessem sendo dobrados em dois e de uma rachadura surgiu uma espada de cabo prateado e lamina negra com palavras prateadas escrita nela , percy leu as palavras ou talvez uma voz vindo de sombra tenha sussurrado para ele .

Ampulheta .

O primordial moveu a nova arma em um simples movimento em direção a deusa que se esquivou com graça e assistiu com terror o golpe dividir a terra em dois .

–esse e um pouco do poder de um primordial deusa da caça –o primordial do tempo disse com seus olhos brilhando de poder –se renda agora e poderá viver ou será enviada ao vazio .

Artemis cruzou as facas de caça em sinal de ataque ela poderia assumir sua forma divina e iniciar uma violenta batalha com o primordial, porém o resultado era incerto e ela mataria todos os semi-deuses presentes destruindo o exercito dos olimpianos uma jogada inteligente dos primordiais .

A deusa estava prestes a atacar quando percy e thalia se lançaram na batalha e atacaram o primordial que parou o tempo dos dois , á tempo de Nico sair de uma sombra com a espada em punho e atacar a arma do primordial que bloqueou o ataque do filho de hades facilmente antes de Leo cair sobre ele com seu martelo pegando fogo , o primordial tentou parar o tempo de Leo também ,Artemis pulou contra ele o forçando a libertar percy e thalia .

O casal de primos juntou seus poderes e uma onda de fogo e raios atingiu o primordial que sorriu bloqueando o ataque dos dois com uma das mãos .

–isso e tudo campeões do olimpo !-ele provocou e Artemis cruzou olhares com Nico e Jason , ambos os deuses juntaram suas espadas e as sombras e raios cercaram o primordial e Artemis que viu Phoebe e suas caçadoras dispararem flechas de fogo que caíram sobre o primordial .

Artemis viu piper usar o charme nós semi-deus que começavam a se levantar .

–fechem os olhos !-a deusa menor do amor disso e os campistas obedeceram .

Artemis assumiu sua forma divina e lançou um poderoso raio de luz lunar contra o primordial que havia parado as flechas de fogo das caçadoras , o primordial recebeu o golpe e voou para longe da entrada do acampamento .

–conseguimos ?-leo perguntou se recuperando de ter seu tempo parado .

Uma risada foi a resposta do grupo que encontrou um sorridente chronos com sua armadura destruída e algum cortes da onde escorriam sangue dos imortais ,fora isso o primordial não parecia ferido .

–devo disser que isso foi ótimo –o primordial disse e moveu sua espada em um arco sobre si mesmo criando um fenda sobre si –até nosso próximo encontro deusa da caça , campeões do olimpo –o primordial se despediu e sumiu na fenda .

Artemis relaxou um pouco depois da fenda se fechar e viu os jovens deuses e suas caçadoras caírem de joelhos foi duro se colocar contra o primordial somente para arranhá-lo .

Artemis conseguiu ar para falar depois dos semi-deuses se levantarem e começarem a ajudar os feridos e a encontrar os mortos da batalha com o titã e o primordial .

–temos que informar o olimpo –percy disse se colocando ao lado de sua patrono .

O moreno e thalia estavam pálido mesmo ambos sendo imortais usaram energia demais para seres não divinos .

–nós já sabemos Perseu –a voz cortante de hades interrompeu o trio que olhou para o deus dos mortos com surpresa que depois se transformou em horror , o deus dos mortos estava coberto de feridas profundas e o sangue divino corria dele como um rio , em suas costas carregava poseidon o senhor dos mares e Zeus o senhor dos céus ambos estavam desacordados .

–quem ?-artemis perguntou com temor .

–o primordial do destino –hades respondeu colocando os irmãos no chão .

–ele atacou o olimpo ?-percy perguntou se colocando ao lado do pai desacordado e ferido .

–ele nós tirou de lá –hades disse serio –e desafiou nós três para um duelo e quase nós matou-o deus dos mortos abaixou a cabeça em vergonha pelo estado dos irmãos e o seu próprio .

Artemis suspirou preocupada qualquer um que conseguisse ferir os 3 grandes daquela maneira era um adversário duro demais para se enfrentar .

–temos que ir para o olimpo –percy disse e segurou o ombro do pai e se transportou para o olimpo .

A visão que percy recebeu foi terrível o olimpo estava em destroços os jardins queimavam e os deuses menores cuidavam dos 9 que estavam seriamente feridos , Artemis e thalia chegaram logo depois juntamente com os novos deuses que suspiraram de horror diante da ruína do olimpo .

Hera recebeu o grupo com um grito de terror ao ver o estado do marido dos irmãos .

Demeter e hestia não demoraram á aparecer todas tinham ferimentos abertos e alguns cobertos por ataduras , Apolo estava curando Dionísio que estava com um profundo corte no peito .

–minha senhora –percy disse a rainha dos deuses – o que houve aqui ?.

A rainha dos deuses balançou a cabeça enquanto pegava o marido com ajuda de Hermes e o levava a Apolo .

–óreas –sua patrona respondeu –ele quase destruiu a todos –a rainha apontou com a cabeça para um local onde um corpo estava enrolado em uma mortalha com dois machados de batalhas cruzados .

Percy sentiu um bolo se formar em sua garganta antes de perguntar .

–ares –ele disse e pelo olhar de dor de sua mãe se confirmou a morte e queda do deus da guerra .

–eu vou mostrar –hestia disse e abriu sua mente a todos e suas lembranças foram mostradas .

Pvo hestia .

A reunião do conselho seguia normal com poseidon e hades provocando Zeus que respondia com insultos e raios , hera conversava com Demeter sobre como percy seria forte de acordo com a deusa da agricultura ele precisava de mais seriais .

Hestia seguia observando sua família enquanto conversava com Dionisio que falava como as caçadoras de Artemis faziam caos em seu acampamento e hestia não pode deixar de rir .

O clima na reunião foi interrompido quando a porta se abriu em uma explosão , Athena foi a primeira a reagir com sua lança em mão a deusa da sabedoria pulou de seu trono e encarou a porta destruída .

O que a deusa viu foi uma figura humanóide porém com escamas e olhos de repetil e verdes seu sorriu era grotesco e possuía uma calda ainda mais grotesca .

–ananke –a deusa da sabedoria disse e hestia saiu de seu trono com sua armadura feita de fogo .

A deusa da lareira raramente recorria a luta ela só lutará uma vez em toda a sua vida e foi contra o gigante que havia ferido percy no tártaro e agora ela se colocava ao lado da sobrinha contra um primordial , os outros olimpianos pularam de seus tronos com suas armas em mãos e apontaram para o primordial que sorriu .

–zeus , poseidon e hades –o primordial chamou os três irmãos se aproximaram com suas armas em mãos e hestia sentiu um arrepio quando o primordial sacou uma espada que mais parecia feita de fios .

Os fios do destino ´´ ela pensou antes do primordial sorrir e estalar os dedos fazendo os 3 grandes e ele sumirem da sala .

Os deuses se olharam chocados Hermes se dirigiu ao local com uma velocidade relâmpago , porém antes do deus dos mensageiros fazer alguma coisa ele foi jogado para longe destruindo uma das paredes da sala do trono .

–eu fico com as sobras então –uma voz veio da entrada da sala .

Uma criatura da altura de um gigante e com a pele cinza e coberta de rochas apareceu ,seu rosto nada mais era que uma rocha negra com dois buracos azuis que eram seus olhos , Athena o olhou com surpresa antes de lhe apontar a lança .

–óreas –a deusa da sabedoria disse e ergueu seu escudo pronta para combater o primordial das montanhas .

–olá olimpianos –ele disse antes de ares se jogar contra ele em uma chuva de golpes de espada flamejante .

O primordial de quatro braços riu e puxou suas 4 espadas feitas de pedra e encarou o deus da guerra com desdém .

–um deuzinho sozinho não vai me parar !-ele disse sorridente , quase que para contrariá-lo hefesto se jogou na batalha ao lado do irmão ao jogar uma bola de fogo vulcânico contra o primordial que a rebateu com uma das enormes mãos .

–eu te ajudo irmão –o deus dos ferreiros disse serio e ares concordou antes de avançar contra o primordial com seu irmão ao seu lado .

O coração de hera veio a sua boca quando seus dois filhos divinos trocaram violentos golpes com óreas que ria enquanto os dois deuses agiam juntos pela primeira vez em sua imortalidade , hestia reparou que não era só hera que estava preocupada Afrodite quase chorava em ver seu marido e amante em combate com o primordial , apolo não aquentou e se juntou a luta com uma chuva de flechas que pouco arranhou a pele do primordial .

Porém o distraiu o bastante para ares e hefesto o atingirem no peito e o lançarem no jardim do olimpo , Apolo avançou porém foi jogado para trás pelo primordial que formou uma enorme bola feito de pedaços da montanha e jogou contra o deus do sol que foi atingido em cheio , hestia e hera se moveram quase que automaticamente e pegaram seu sobrinho e enteado no ar antes que caísse .

–eu tenho que matar todos vocês para vingar minha mãe pela humilhação –óreas disse enquanto olhava para hefesto e ares que não recuaram diante do primordial .

Dionísio e demeter atacaram o primordial distraído com bolas de energia que pouco serviram para perfurar sua pele porém causaram uma rachadura fazendo o primordial gritar e bater na terra libertando uma grande onda de energia que derrubou Dionísio porém Demeter se manteve firme,enquanto Athena se juntava aos dois irmãos em frente ao primordial .

–quem diria os filhos de Zeus lutando juntos –a deusa da sabedoria disse com um sorriso para os irmãos que lhe devolveram .

–o universo da voltas –ares disse antes de atacar o primordial exatamente na rachadura feita por Demeter e Dioniso , hestia e hera sacaram suas espadas , uma delas feitas de chamas e a outra feita do mais puro ouro e atacaram o primordial rapidamente enquanto ele ainda tentava se livrar de ares ,hestia o envolveu de chamas enquanto hera destruiu suas armas em um único e potente ataque com a espada .

Ares sorriu atacando o primordial na rachadura fazendo o mesmo gritar e liberar energia que jogou os 3 deuses para longe , hefesto e Athena o enfrentaram com lança e martelo o agora desarmado primordial segurou o martelo de hefesto enquanto a lança de Athena atravessou um de suas braços .

O primordial socou a deusa da sabedoria que se defendeu com seu escudo ,porém o impacto a lançou em uma das pilastras do olimpo , Hermes surgiu com seu bastão em forma de arma de choque e atacou o titã que resistiu ,mas caiu de joelhos com a rachadura ainda maior o primordial libertou energia socando a montanha e jogando Hermes dentro da sala do trono .

–chega ! seres patéticos eu sou um primordial eu ....-o primordial não terminou de falar pois a espada de hestia queimou sua língua em um único e violento ataque .

O primordial rebateu a deusa para longe com um tapa , hestia caiu de pé embora tivesse certeza que o golpe havia quebrado seu maxilar .

O primordial se moveu em direção a deusa da lareira porém foi parado por ervas daninhas e logo depois por ares que o segurou com toda a força que tinha enquanto olhava para Afrodite , hestia entendeu tarde demais o que o deus da guerra queria .

–faça !-ele gritou para Afrodite que encarava a espada do amante no chão com temor .

O primordial gritou e tentou se libertar , quando hera gritou com lagrimas nós olhos .

–faça Afrodite !-a rainha dos deuses gritou com dor .

A deusa do amor pegou a espada do deus da guerra que repousava no chão e em um único e doloroso movimento perfurou o primordial pela rachadura em sua pele e inevitavelmente perfurou ares juntos , mesmo na morte o deus da guerra sorria .

–bom trabalho ditte-ele disse antes de seus olhos de chamas apagarem , o primordial rugiu de dor e uma grande explosão tomou o palácio dos deuses .

Óreas se explodiu restando apenas pó e o corpo do deus da guerra com sua própria espada o atravessando, afrodite se ajoelhou diante do corpo do amante e chorou .

Hestia sentiu seus olhos lagrimejarem ao perceber a morte em sua família que logo se reuniu diante do deus caído , hera trouxe uma mortalha para o filho e desabou em choro sendo abraçada por hestia , até mesmo hefesto rival do irmão chorava quando um flash de luz apareceu no olimpo e percy e um poseidon extremamente feridos surgiram chocando os olimpianos restantes .

Pvo autor .

O choque percorreu todos que receberam as lembranças da deusa da caça , percy o herói ficou chocado com o sacrifício de ares e Zeus que começava a acordar ferido amaldiçoou os primordiais .

O herói ia falar algo quando Apolo caiu de joelhos com as mãos apoiadas na cabeça o deus do sol tentava de todo o modo segurar sua forma divina,Artemis correu até o irmão que a afastou com um gesto de perigo .

–alguém esta me desafiando pelo meu domínio !-o deus disse com seus olhos brilhando de poder .

Percy estava prestes a tentar usar o poder de hera para ler a mente do deus quando um portal negro surgiu no meio dos olimpianos e heróis , todos sacaram suas armas tensos até mesmo Afrodite havia secado as lagrimas e empunhava a espada de ares ao lado de hefesto que encarava o portal com uma calma assassino .

Nix saiu do portal para o alivio dos deuses e de percy ,porém hera começou a falar .

–onde estava sua ajuda aliada ! ?-a rainha dos deuses gritou e nix a fintou irritada , percy se dirigiu para o lado de sua mãe adotiva não importa se nix era uma primordial ninguém tocaria em hera com ele ali .

A rainha dos deuses o abraçou fortemente quando viu os ferimento do semi-deus ,nix deixou seus olhos caírem sobre Apolo que segurava sua cabeça com uma expressão de dor .

–hemera o esta desafiando –a primordial disse –e você deve aceitar .

–a primordial do dia –percy sentiu os pelos de sua nuca se arrepiarem ao lembrar do poder do primordial do tempo .

Poseidon e Zeus conseguiram se levantar com a ajuda de nico e Jason ,enquanto hades era ajudado por Demeter e Perséfone que aparecera nas ruínas do jardim dos deuses com uma face preocupada ao olhar para o marido e o pai .

–ele ....não pode vencer –zeus disse com seus olhos azuis fracos .

–não sem a arma de hélios –nix disse e apontou para o norte –o arco do sol repousa em uma caverna no Alasca se Apolo o possuir pode deter minha filha –a primordial da noite disse seria .

O grande problema era simplesmente o fato do Alasca ser a terra além dos deuses , como se a própria missão o chamasse percy saiu do lado de hera e deu um passo a frente , thalia o seguiu ambos com a determinação presente em suas faces .

–nós buscamos –os primos disseram juntos enquanto Apolo se levantava o deus do sol encarava seu símbolo preocupado o sol parecia ficar vermelho e o deus fez um careta .

–ela esta tentando tomar meu domínio a força –apolo levantou as mãos e um arco de ouro apareceu em suas mãos , ele olhou para o casal de primos e sorriu .

–não demorem porque isso vai ficar quente !-ele disse antes de se tornar uma flecha de luz que se elevou em direção ao céu .

O moreno encarou o céu com determinação e se virou para os olimpianos e sorriu .

–vamos fazê-los se arrepender por isso –o herói disse e se virou para nix ao lado de thalia .

–nós leve lady nix –o moreno pediu e nix sorriu triste .

–tenha cuidado herói –ela disse antes de começar uma conjuração .

–esta com medo cabeça de alga ?-thalia perguntou em um sussurro ,percy sorriu .

–estou então –o moreno segurou a mão da prima –me segure bem forte para que eu não fuja .

Thalia sorriu para ele .

–faça o mesmo por mim .-a filha de Zeus disse .

A escuridão envolveu os dois primos e depois apenas o frio do deserto gelado do Alasca era visível .

–a terra além dos deuses –percy disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!