Chamem os Bombeiros escrita por Juliana Rizzutinho


Capítulo 46
A Guerra que abalou a Terra! - Capítulo extra!


Notas iniciais do capítulo

Bem, aí está um extra em forma de agradecimento aos meus queridos leitores! E com dois personagens mais queridos da trama. Quem são eles? Desça o cursor e se divirta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552798/chapter/46

Sugestão de trilha: Death Work – Code Geass R2 – OST

— Avance mais um pouco. Mande disparar os dois mísseis!

E todos respondem:

— Sim, senhor!

— Capitão Ernesto, não é possível atacar o lado noroeste da base...

— COMO NÃO? – grito com um dos comandantes da equipe.

— Eles estão em número muito maior que nós! – me diz o magrelo cinzento que sempre discorda das minhas ordens.

— Dane-se!

— Mas, senhor!

— Então, vamos partir para o plano B!

— Senhor! Quer que coloque biscoitos no meio da munição?

— Guarde-os por enquanto, Maria Ângela. – digo para a minha secretária. Uau, ela está bem perfumada hoje. Preste atenção, idiota! Não posso perder desse peludo! Não desta vez!

— Tropa, plano B!!!!

— Sim, senhor.

Sou Ernesto Stradivarius, o herói que uniu todos os felinos do mundo. O meu plano é dominar a Terra, onde humanos e cães nos sirvam. Aliás, eles serão nossos escravos. Muaaaaaaaaaaahhhhhh (risada maligna). O plano está indo a contento.

E como cheguei até aqui? Contarei brevemente a minha história...

Ninguém aguentava mais escutar: “Gatos são do mal”, que somos interesseiros, perversos. Aos poucos, através das minhas visões e as benções Dela, fui reconhecido como o ser mais poderoso entre os felinos!

Em um dos meus sonhos, Ela disse:

— Ernesto, você é meu escolhido para unir todos os gatos dessa Terra e fazer desse mundo só nosso!

— Mas como? Sou um simples gato de apartamento. – desabafei.

— Chegarás o momento que seu chamado será tão contundente que não terá como escapar!

E sumiu.

Naquela manhã fria, a humana ficou compadecida comigo quando me viu com olhar choroso quando levava aquele saco peludo para passear.

— Venha também, Ernesto! Vou te colocar em um cestinho e você vai passear conosco.

Mas algo no caminho aconteceu... O cestinho se abriu e sai correndo. E em alta velocidade! Não sabia o porquê estava fazendo, mas que era o certo. Vi a humana e o saco peludo correrem atrás de mim. Deveria ir longe deles, mas não sabia o porquê. Em um beco escuro, Ela apareceu. A Senhora dos Gatos, Bastet.

— Receberás um dom, que se não for bem usado, poderá se tornar uma maldição, Ernesto.

Senti-me como fosse invadido por um raio e assim meu poder se multiplicou ao ponto máximo. Quase desmaiei, mas Ela me segurou e disse:

— Teste com aquele rato!

Então, fiquei ereto e encarei o bicho no fundo de seus olhos:

— Dance Drum’n’bass!

De repente, aquele bicho fazia passos estranhos, como tivesse em transe e em uma rave.

— Muito bem! Agora corra o mundo e una todos os felinos!

— Sim, senhora. – e fiz uma reverência.

E parti. Parti para o mundo. Hoje, estou à frente de uma legião de gatos para atacar a base suprema dos caninos que tem como líder...

****

Sugestão de trilha: All-out atacks – Code Geass R2 - OST

— Gato impertinente! – vejo-o com aquela nave tranqueira investindo contra a minha base pelo noroeste.

— Capitão Mozart, o que faremos? – pergunta o meu segundo secretário.

— Não é para se desesperar, entendeu? Joguem sardinhas frescas...

— O QUÊ? – grita a minha equipe.

Francamente, será que tudo tenho que pensar?

Eu, Mozart Wolfgang, o líder dos caninos não deixarei passar esse bando de comedores de peixe. Além de proteger meus companheiros, a humanidade também conta comigo. Sou um majestoso golden retriever, vestido de forma magnífica. O único porém: tenho apenas um olho. O vácuo do globo ocular é disfarçado pelo meu tapa-olho. E sabe como o perdi? Por causa desse gato imbecil! Em uma das nossas lutas corporais, quando a minha frota estava ferida e cansada, como um bom traiçoeiro, ele me atacou por trás. Aquelas garras afiadas apoiaram dentro do meu olho. Maldito seja! Ernesto, você irá perder bem mais do que um olho!

Voltando ao momento crucial de nossa batalha, revido a minha equipe e grito:

— O QUE ESTÃO ESPERANDO?

— É para já, senhor! – e todos batem continência para minha pessoa. Aliás, para mim.

Estou no centro da base, comando tudo e todos. Tenho à disposição várias câmaras que me dão todos os ângulos da minha base. Hoje, ele não me esca...

Mas o que é isso? Então, só posso ver os integrantes da minha equipe correndo e trombando como loucos e entre si por... ração?

— É para jogar as sardinhas, malditos! Como vocês podem ficar tão transloucados por... RAÇÃO?

— Pois é! - fala o meu subsecretário, o fila mal-humorado, Beethoven. – Eu disse, Capitão... – ele se vira para mim e completa: - o senhor só reuniu os integrantes mais esfomeados.

— CALE-SE! Vá lá agora e os ordene para soltarem as sardinhas! AGORA!

— Capitão Mozart... - me chama o meu mais fiel conselheiro, Haydn, o velho São-Bernardo que viu tudo nessa vida. – Se fosse o senhor colocaria algo mais perigoso que sardinhas...

— O que seria, sir Haydn?

— Caixinhas de papelão... É impossível um gato não ficar indiferente a uma caixa de papelão... – e finaliza com um sorriso enquanto alisa sua barba.

Suspiro e penso: “Cacete, por que não pensei nisso antes?”.

— Cavaleiros Caninos! – todos param e ficam atentos ao que vou dizer. Continuo: - Disparem caixas de papelão! De todos os tipos!

A trupe arregala os olhos! E dizem ao mesmo tempo:

— Sim, senhor!

*****

Sugestão de trilha: States of Emergency – Code Geass R2 - OST

Rio de forma sinistra. Vejo aquele bando de peludos famintos se tropeçarem entre si por uma simples porção de ... ração! Hahahahaha! (risada maléfica).

— Capitão Ernesto! Seguimos para qual caminho? – indaga o subgeneral, Adoniran.

— PARA O NOROES...

E para meu desespero, caem do céu, milhares e milhares de caixas de papelão. E como são lindas... Quero aquela que tem bolinhas! (olhos vidrados) Veja aquela quadriculada. Oh, meus olhos ficam até úmidos quando fito a retangular.

— Capitão, podemos pegar?

— Mas é cla... NÃO!

— Isso é uma armadilha, imbecis! Recuem e vamos atacar pelo sudeste!

— SIM, SENHOR!

— Capitão? Há uma chamada na tela principal.

— Quem é? Chamada a essa hora?

— Até ele tem assistido o Jailson Mendes. – escuto um dos escudeiros dizer baixinho.

— Calado, rapaz! – viro-me para minha secretária e indago: - Diga quem é Maria Ângela.

— É uma chamada exterior...

Silêncio na sala de comando. Respiração presa. Só pode ser ele... Aquele maldito que tenta tirar toda a minha dignidade! MALDITO SEJA!

— Aceite. – digo com a voz quase sumindo.

E então, no monitor central vejo aquele que nunca gostaria mais de encarar na minha vida...

— Ernesto! Se renda!

É o capitão Mozart Wolfgang.

— JAMAIS! – digo. – Tenho uma tropa que é o suficiente para acabar com a sua!

— Rá! Isso que você pensa, seu energúmeno!

Subo na minha cadeira e grito:

— Que saiba o único energúmeno é VOCÊ!

E para o meu desespero, todos os monitores são invadidos pela sua imagem.

— Hahahahaha! Hahahahahah – ri com gosto e em todos os lados que viro só dá ele!

Como isso é possível?

— Será praticamente inviável escapar de mim!

— Isso é que você pensa! – pulo da cadeira, tropeço e caio rolando pela sala de comando.

******

Sugestão de trilha: Across the bordeline – Code Geass R2 OST

— Ernesto?

“Abro os olhos sonolentos. Meu corpo está pesado. E não sei muito bem onde estou”.

— Ernesto? Você está bem?

“E quando viro a minha cabeça dou de cara com a humana. Ela apresenta uma feição preocupada e sabe-se lá o que está pensando. Olho para os lados e aí entendo que foi tudo um sonho... infelizmente! Mas sinto um cheiro insolente, como invadisse meu nariz sem pedir permissão! Ele e aquele maldito espaguete vermelho! Com aquela língua para fora, arfando como estivesse debochando de mim”.

— Você caiu da sua árvore, meu amor? – indaga a humana.

“Droga! Como isso é possível? Logo agora que poderia tomar todo o mundo só para mim!”.

— Ernesto, querido, você precisa tomar mais cuidado.

’Viu, idiota? Viu isso? Ela me beija e me abraça porque sou cheiroso! E você?’, mio. E ele continua olhando com uma cara tão debochada. E daí late. Como é estúpido! Até o modo que eles se comunicam é tosco! Já viu algum cachorro latir bonito? Eu nunca! Em todos esses anos felinos!

Ele chega mais perto de mim e tenta se amparar no braço da humana. Ciumento! Invejoso! Faço fizzzz para o fedorento! E me descontrolo, a tal ponto, que por pouco faço um estrago com os braços e o rosto da minha dona”.

— Ernesto, o que isso?

“E numa tacada só pulo para o alto da minha árvore! Ao menos, tenho algo que só eu posso dominar.

Ele se levanta e faz uma cara que como dissesse: ‘Você está fodido... ainda te pego!’.

Corro para a minha casinha e fico lá na espreita. ‘Você que pensa... antes vou arrancar o seu olho direito!’, mio. Olha! Acho o imbecil entendeu, porque rosnou para mim!”.

— Mozart! Para de provocar o Ernesto. Ele é amigo!

*****

Suspiro, resignada... Preciso pensar alguma forma de fazer esses dois ficarem amigos. Será que consigo algum dia desses? Ah, Giovanna, habilidade para fazer reportagens cabeludas e perigosas, você tem, mas para dominar um gato e um cachorro, acho que não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse extra começou com uma brincadeira entre os leitores de como seria se o Ernesto junta-se todos os gatos do mundo para dominar a Terra e aí está a ideia desenvolvida. Quem assistiu Code Geass, muito provavelmente, pegou esta pequena homenagem ao anime que tem como personagem principal o maravilhoso Lelouch Lamperouge, de longe o meu preferido nos animes. Pois bem, que encarna ele aqui? Óbvio que é o Ernesto. E o Mozart como seu grande oponente. Quem não conhece o Mozart, que o compra!
Bora para o glossário?

Glossário – Chamem os Bombeiros.

Maria Ângela – Se você inverter a ordem dos nomes vira: Ângela Maria. Batizada por Abelim Maria da Cunha, tem como alcunha sapoti, famosa por sua voz doce e uma das maiores cantoras do Brasil.

Stradivarius – Brincadeira com a família Stradivarius que produziu vários instrumentos de corda, principalmente violinos, durante o século XVII. E olha que no meio musical clássico, esses instrumentos tem uma áurea mítica e são caríssimos.

Bastet – Deusa egípcia da alegria, felicidade e fertilidade. Ela também protege os gatos.

“Senti-me como fosse invadido por um raio e assim meu poder se multiplicou ao ponto máximo” – Tremenda referência ao anime/mangá Code Geass. Me inspirei quando Lelouch recebe de C.C. o poder do Geass, que possibilita ao seu portador dominar as pessoas com apenas uma frase e fazer o que bem entender.

Drum’n’bass – Uma das vertentes da música eletrônica, que nasceu do jungle, na Inglaterra dos anos 90.

Rave – Festa de música eletrônica. Nasceu na Inglaterra também dos anos 1990.

Mozart Wolfgang – Se você inverter os nomes, o que dá? Wolfgang (Amadeus) Mozart, compositor austríaco que viveu entre 1756 a 1791, faleceu aos 36 anos. Mozart foi uma criança-prodígio, encantou reis, foi transgressor para a época. É dele a ópera A Flauta Mágica, Don Giovani e a famosa Sinfonia 40. Há um filme bem bacana sobre o compositor: Amadeus. Vale a pena assisti-lo.

Beethoven – Clara referência ao compositor alemão Ludwig van Beethoven que viveu entre 1770 a 1827. É dele a famosa 5ª e 9ª Sinfonia. Na primeira execução dessa, Beethoven já estava surdo.

Haydn – Outra referência a um compositor. Desta vez é um amigão de Mozart (o compositor), o austríaco Franz Joseph Haydn. Classicista como contemporâneo, suas obras são refinadas e bem autênticas. Viveu entre 1732 a 1809. Uma curiosidade: ele foi professor de Beethoven quando este era bem jovenzinho.

Adoniran – Referência ao grande Adoniran Barbosa, compositor, cantor e humorista. Adoniran é a cara de São Paulo, e podemos chama-lo do pai do samba paulista. Ah, ele autor do samba: “Samba do Arnesto”. O nosso gato adorado quase foi nomeado deste jeito, mas achei que Ernesto combinasse mais com ele.

Bem, agora que você leu o extra, que tal dar entrar por uma nova porta da história? Então, seja bem-vindo(a) ao spin-off Cadê os Bombeiros? (https://fanfiction.com.br/historia/639260/Cade_os_Bombeiros/ ) E boa diversão! Beijos e até a próxima história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamem os Bombeiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.