Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 9
Capítulo 9 - Jogo


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pelo atraso, é que eu tinha perdido a memória, mas já achei ela :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/9

Alex, Chris e Sarah decidiram explorar o local. Eles puderam olhar as arenas de tiro – que era destinado apenas aos agentes adultos - arenas de luta, de arco e flecha e várias outras coisas que os deixaram encantados – em particular a sala de fliperama. Nesse instante Henry e os garotos chamados Kylle e Leo passam na frente dos três. Alex queria apresenta-los para seus amigos então ele disse:

– Ei, Henry!

Henry o olhou e chamou os outros dois para virem com ele até os três. Os três veteranos se aproximam dos novatos.

– Olá Alex – disse Henry e olhou em direção dos outros dois – estes devem ser Chris e Sarah, estou certo?

– Isso mesmo. Sarah, Chris, este é Henry.

Henry estendeu a mão para Chris, que a apertou.

– Seu nome é apenas Henry?

O garoto estranhou.

– É que o Chris tem essa mania de perguntar os sobrenomes das pessoas. Ele é Chris Parkar e eu sou Sarah Kent – explicou Sarah.

– Ah – disse Henry – nesse caso eu entendo, todos temos manias. Meu sobrenome é Cameron, Henry Cameron.

Chris pareceu satisfeito até que Henry cumprimentou Sarah e a beijou na mão em um ato de cavalheirismo.

– Bem... – disse Chris um pouco desconfortável – e o que exatamente vocês fazem aqui, na agência?

– A maior parte do tempo nós treinamos e somos mandados em missões, entende? Aqui não se tem muito tempo para descansar, a não ser nos finais de semana. Mas isso é apenas para os que escolhem ficar aqui o tempo todo, já que você pode escolher viver normalmente e quando necessário, vir aqui ou, como alguns que não tem escolha, ficar aqui todos os dias.

Henry apontou para si mesmo.

– Mas não se preocupem – disse Leo, que até agora permanecera calado – se tiverem que ficar aqui mesmo, com o tempo irão se acostumar.

– Agora nós vamos treinar um pouco de esportes no pátio – disse Kylle – não querem vir com a gente?

– Isso! – disse Henry – assim vocês poderão se preparar um pouco para o treinamento inicial. Se bem que...

–... Que ninguém está pronto para o treinamento inicial – completou Alex.

– Vejo que já conheceram Michael. Mas falando sério, venham conosco, vai ser interessante treinar novatos.

Alex não sabia ao certo o que ele queria dizer com “treinar” e sentia que Henry estava focando-se mais em Sarah do que em nele e em Chris e que o amigo não gostava da atitude de Henry. Ora, Alex sabia, desde o começo do ano letivo, que seu amigo Chris gostava de Sarah de uma maneira “especial”, porém Alex nunca entendeu o porquê de seu amigo nunca dizer isso a ela. Mas agora ele entendia que Chris nunca tinha falado isso por que ele vinha buscando achar um método de encontrar sua memória e não poderia colocar nada na sua frente, nem mesmo se fosse a garota que ele gostasse. E era difícil manter as garotas longe de si. Chris era alto, estava em boa forma e tinha cabelos loiros como trigo.

Sarah? Ela tinha lindos cabelos negros como a noite, olhos verdes penetrantes e tinha um corpo atlético. Ela tinha uma beleza na altura de Chris e alguns diziam que esse seria um dos motivos para eles serem perfeitos juntos. Alex achava divertido ficar brincando com Chris dizendo para ele que os dois deviam ficar juntos e essas coisas, mas Chris não se sentia nada confortável falando sobre isso e logo mudava de assunto.

Alex ficou perguntando-se se Chris pensava em Mary daquele jeito. Ele narrara rapidamente um fato acontecido há um ano, mas mesmo assim era como se Chris ainda estivesse preso naquele momento. Não, era mais do que isso. Era como se ele continuasse preso a Mary.

Ele vira a foto dela e tinha considerado que, na época, Chris poderia ter certa atração por ela ou vice-versa. Mas e quanto a Sarah? Talvez o real motivo de não aproximar-se da menina – além da busca por sua identidade – fosse essa indecisão entre Mary e Sarah. Será que Chris...

POW!

– Ei! Presta atenção! – disse Kylle após acertar a cabeça de Alex.

Alex levantou-se e tentou focar-se. Se ele ficasse distraído daquela forma ele nunca iria ganhar de Kylle naquela partida de basquete.

Acontece que foi o próprio Alex que escolheu o jogo, mas foi apenas porque, há muito tempo, ele e seu pai jogaram uma rápida partida de basquete e o garoto achou bem legal. Porém alguns dias depois seu pai faleceu e Alex nunca mais tocou na bola de basquete que seu pai havia lhe dado, isso trazia boas lembranças, porém eram dolorosas demais para pensar.

– Vamos logo, é a sua vez – disse Kylle e lançou a bola para Alex.

O garoto raciocinou que Kylle apenas não tinha feito nenhuma cesta porque, talvez, estivesse divertindo-se com a falta de habilidade de Alex.

O rapaz pegou a bola. Ele tinha que conseguir fazer ao menos uma cesta. Da última vez parecia tão fácil... E o pior é que com o tempo algumas pessoas começaram a reunir-se nas arquibancadas para assistir o jogo como se tivesse um cartaz dizendo: “Só hoje! assistam o desastrado Alex contra o incrível Kylle!”.

Algumas garotas riam de Alex e isso o deixava meio desconcertado. Porque ele sempre tinha que ser menosprezado pelas meninas e Chris era o centro das atenções? A vergonha virou raiva e ele inconscientemente driblou Kylle tão rápido que a plateia quase não teve tempo de acompanhar a bola. Então Alex lançou a bola. Fez cesta.

E enquanto todos ficavam indecisos entre aplaudir ou rir de Kylle, uma voz de uma garota gritou como se tivesse falado o jogo todo que Alex venceria. Essa voz levou os outros a reagirem e antes que Alex pudesse virar-se para ver quem tinha comemorado primeiro todos os outros se levantaram e começaram a aplaudir Alex que não entendeu o motivo de tanta comemoração.

Logo o garoto percebeu um placar digital – onde o tempo estava esgotado – que deveria ser a classificação das pessoas. Kylle estava em primeiro.

De repente um nome surgiu lá de baixo, nas profundezas das classificações e ficou logo acima de Kylle, que virou o segundo e este virou terceiro e assim por diante. O primeiro agora era Alex. Assim ele se deu conta de que tinha acabado de derrotar o melhor jogador de basquete da agência.

Todos invadiram a quadra e, enquanto alguns faziam piada de Kylle, a maioria cumprimentava Alex e dava a ele as suas merecidas congratulações. Até mesmo as pessoas que estavam rindo dele durante o jogo.

E pela segunda vez em dois dias, Alex estava feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo já disponível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.