Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 8
Capítulo 8 - ... E início de outro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/8

Alex acordou em um salto. Um alarme ensurdecedor tocou e logo depois a voz de Michael falou pelo rádio: Bom dia! Espero que tenham gostado do novo alarme! Vocês sabem que só colocamos esse quando temos novatos e isso serve para eles se acostumarem com a rotina da agência. Muito bem, todos se dirijam ao pátio de refeições para tomarem o café da manhã, as atividades vão começar logo depois.

Alex não queria se levantar, porém o alarme fez seu coração bater rápido, tirando o seu sono da pior forma possível. O garoto saiu do quarto e viu outras pessoas saindo pesadamente dos quartos. A idade deles parecia ser de treze a dezessete anos de idade. Todos usavam camisetas com cores que variavam entre preto, branco, azul e verde.

Alex não viu nem Chris nem Sarah, então ele seguiu os outros adolescentes até chegar ao refeitório, onde vários e vários jovens estavam sentados tomando o café da manhã e conversando. Alex foi até onde todos estavam pegando comida e quando estava prestes a pegar um pedaço de bolo de chocolate, ele percebeu que a maioria das pessoas olhava para ele e ficavam cochichando com seus colegas.

Alex não entendia o porquê, não dava para ver que ele era um novato. Então ele percebeu que, enquanto todos usavam camisetas com cores padrão, ele usava uma camisa roxa e um casaco cinza.

Ele sentiu-se desconfortável com aquela situação, mas buscou pegar a sua comida e procurar algum lugar para sentar.

Enquanto Alex ia em direção a uma mesa vazia, ele viu Chris e Sarah sentados em uma mesa com alguns outros jovens da mesma idade deles. Eles conversavam como se fossem amigos há muito tempo o que deixou Alex um tanto que com ciúmes.

Alex ainda não havia entendido bem esse negócio das camisas, mas ele deduziu que deveria ser uma espécie de classificação, como se os de azul fossem menos experientes que os de preto.

O garoto sentou-se sozinho na mesa e começou a comer.

Logo, um rapaz de cabelos ruivos um pouco mais velho que Alex se sentou ao lado dele e disse para o garoto:

– Olá, eu sou parte do conselho de boas-vindas. Você é um novato?

Alex assentiu e disse:

– Qual é o lance das camisas?

O garoto riu e respondeu:

– Digamos que aqui os agentes são separados em três grupos: os Spiders, composto pelos que usam as camisas pretas e as brancas; os Falcons, que tem os que usam camisas verdes e azuis, e os Dragons, compostos pelos de camisa laranja e camisas vermelhas, porém os Dragons não interagem muito com os outros.

– Ah, entendi, mas pra quê isso?

– Você ainda vai ver – disse ele – você veio com mais alguém?

– Sim, com o Chris e a Sarah – e apontou para onde eles estavam.

– Ah, sim, aqueles dois – o garoto ficou pensativo por um segundo, mas logo voltou a falar – que cabeça a minha, nem sequer me apresentei! Meu nome é Henry Cameron – e apertou a mão de Alex.

– Meu nome é Alex Smith.

– Prazer Alex, se quiser algum conselho sobre combate ou outra coisa, pode falar comigo o.k.?

– Obrigado, vou me lembrar disso.

Nesse momento dois garotos vieram e disseram:

– E aí Henry! Ajudando o novato? – disse o primeiro, que era pálido como a neve, tinha olhos azuis-claros e usava uma camisa vermelha.

– A gente pode sentar aqui? – disse o segundo, que tinha a pele da cor de chocolate, cabelos encaracolados e que usava camisa azul-escuro.

– Estou apenas cumprimentando-o e sim, vocês podem sentar conosco – disse Henry – Alex, esses são Kylle e Leo, são veteranos, assim como eu.

– Oi – disse Alex e os dois sentaram-se e o cumprimentaram também.

Os três garotos começaram a conversar coisas que não chamavam a atenção de Alex. Assim que o resto dos adolescentes entrou no refeitório, alguns garotos e garotas sentaram com eles e juntaram-se à conversa fazendo grande barulho no refeitório. Com o tempo todos terminaram de comer e a maioria retirou-se do refeitório. Assim, Alex foi até a mesa onde estavam Chris, Sarah e o recém-chegado agente Michael.

–... E as laranjas são para os Dragons – Michael voltou-se para Alex – Alex, você deveria ter chegado antes, agora vou ter que explicar tudo de novo.

– Não se preocupe Michael, já me falaram sobre as camisas.

– Nesse caso, continuemos! Vocês entenderam até aqui Chris e Sarah?

Os dois assentiram.

– Ótimo! Nesse caso o treinamento de vocês começará dentro de dois dias. Podem fazer o que quiserem nesse período, contanto que...

– Mas eu pensei que iriamos apenas dormir aqui – disse Sarah.

– Eu sei, mas a situação é pior do que pensamos. Os policiais estão muito mais na cola de vocês, então para despista-los nós dissemos que nós fazíamos parte da equipe e que vocês já haviam sido detidos e levados para um reformatório e dissemos aos seus pais o mesmo. Claro que eles lamentaram um pouco, mas acharam que seria o melhor.

– Você fala isso como se fosse simples e fácil – disse Chris.

Michael sorriu e disse:

– Mas é simples e fácil!

– Certo – disse Alex – mas o que nós fazemos aqui enquanto isso?

– Desfrutem desse lugar como se fosse uma casa de férias, mas já vou logo dizendo para não acostumarem-se, depois que começar o treinamento as coisas vão ficar... Como é que a juventude diz hoje em dia? Pesadas! As coisas vão ficar “pesadas” para vocês.

– Quem fala desse jeito nos dias de hoje? – disse Sarah.

Eu digo. Agora, se vocês quiserem praticar algo como técnicas de luta ou esportes, melhor! Assim vocês se divertem e já estarão preparados para o treinamento – os três pareciam felizes em ver que talvez não fosse tão ruim assim – brincadeira! Na verdade vai ser difícil de um jeito ou de outro, ninguém está preparado para o treinamento. Até mais!

Então Michael saiu do refeitório.

– Esse cara é estranho – disse Alex.

Muito estranho – disse Chris.

– Eu o acho legal – disse Sarah.

Os três se olharam e caíram na gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí o que acharam galera! Isso ajuda muito!

Próximo capítulo já disponível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.