Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 6
Capítulo 6 - Segredos - Parte final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/6

Um tempo depois de Chris não conseguir mais prestar atenção por onde ele corria de tão exausto – embora a garota que acompanhava ele não parecesse nem um pouco cansada – eles finalmente ficaram distantes do ponto de partida e pegaram um táxi. Porém Chris aproveitou o tempo no táxi para comer uma pequena quantidade de comida que sua acompanhante trouxera em sua mochila e para ver se conseguia se lembrar de alguma coisa, qualquer coisa, que pudesse lhe dar uma pista de quem ele era. Portanto o garoto não prestou atenção em duas coisas: que ele ainda não sabia o nome da garota que estava com ele e que ele não viu o caminho que eles estavam tomando.

Quando finalmente o garoto voltou o olhar para a janela ele viu que estava em um lugar que simplesmente não podia existir.

O local era uma espécie de floresta tropical densa, mas que inexplicavelmente era um deserto em certas partes e tinha locais que eram cheios de neve. Chris ficou tão atordoado com tantos biomas juntos que pensou em dizer: “nunca entendi o porquê de o pessoal fazer esse efeito ao redor da sede”.

Porém ao ver o que ia falar ele se interrompeu.

– O que foi? – disse a garota sem nome.

– Hã... Nada.

Chris entendeu o porquê dele ter pensado nisso. Ver um local onde ele estivera há muito tempo fez com que, por um momento, ele agisse como se nunca tivesse perdido a memória misteriosamente.

– Me diga seu nome – disse Chris.

– O que?

– Qual é o seu nome? Se você me contar é possível que eu me lembre de alguma coisa, entende?

A menina refletiu por um momento, como que se pensasse se era uma boa ideia falar aquilo para Chris – mas afinal, era só um nome.

– Tudo bem – disse ela – irei lhe dizer, porém não aqui, é melhor quando chegarmos à central.

Chris assentiu, porém ele ficava nervoso ao pensar porque ela não podia contar seu nome nesse momento. Quando eles já podiam ver uma grande construção no horizonte o carro do taxista parou e a acompanhante de Chris disse:

– Qual é o problema?

– Não posso passar daqui – disse o motorista e ele apontou para uma placa que dizia:

Área restrita a 500 metros!

Por favor, tome o desvio à esquerda

Agradecemos pela compreensão!

– Querem que eu tome o desvio? – continuou o homem.

– Não, pode nos deixar aqui – disse a menina.

Chris quis protestar, mas acabou descendo do carro após terem pago o táxi. A menina começou a andar e Chris a seguiu até os dois chegarem a um prédio abandonado.

– Bem, aqui estamos.

– Sim.

– E o que isso quer dizer?

– Que estamos em segurança.

O garoto não compreendia como que um prédio tão velho que poderia desabar a qualquer momento poderia ajuda-los, mas ele decidiu acreditar na garota misteriosa.

Os dois tentaram entrar pelo portão, porém este estava fechado. Logo, eles virão uma pequena porta no canto do muro que cercava o prédio, eles entraram tendo que se abaixar um pouco para passar pela porta que media aproximadamente meio metro de altura.

Passando pelo muro, a garota foi ao encontro da entrada do prédio, que daria acesso à parte de dentro do local e o abriu.

– Está aberto? – perguntou Chris.

A garota o olhou como a resposta fosse óbvia.

Sempre está aberto – disse ela e logo entrou no local.

Chris a seguiu e o que ele viu era o esperado: um local vazio, com nada além de caixotes, poeira, teias de aranha e velharias, mas o garoto se perguntou o porquê do local ser tão pequeno por dentro e tão grande por fora. Logo ele viu que aquilo era só uma sala das muitas que poderiam ter lá.

A garota moveu para o lado uma das caixas – que provavelmente estavam vazias, já que ela moveu esta com grande facilidade – e os dois se depararam com uma grande e velha porta de metal. A menina apontou para um painel na parede logo do lado da porta e disse:

– Coloque sua mão aí.

O garoto percebeu que aquilo se tratava de um painel em que a pessoa colocava sua mão por cima dele e a máquina lia as digitais. Chris fez o que a sua acompanhante tinha mandado e ele logo ouviu um “bip”, porém nada aconteceu.

– O que era para... – mas nesse momento a porta abriu-se pesada e automaticamente – ah, entendi.

– Faz tempo que não usamos essa entrada, ela está meio que enferrujada.

A menina fez um sinal para ele entrar, porém os dois escutaram um barulho de carro no lado de fora. A garota se aproximou da saída aberta e ao ver o que se encontrava lá fora ela imediatamente entrou e fechou a porta de madeira.

– Droga! - ela disse - Nos encontraram!

– Quem nos encontrou? – disse Chris, porém ele ouviu um barulho de tiro e o mesmo perfurou a porta bem ao lado da cabeça da garota.

– AI! – exclamou ela, porém foi apenas um susto; a bala não havia acertado ela, mesmo tendo passado perto.

– Se afaste da porta! – avisou Chris.

A garota se distanciou e os dois viram vários buracos surgirem na porta e nas paredes. Eles se esconderam atrás de um caixote de metal se protegendo do tiroteio. Após os tiros pararem a garota tentou sair do esconderijo, mas outra bala foi disparada acertando-a no pulso e fazendo ela gritar. Após ela voltar para onde Chris estava os dois ouviram uma voz de megafone vindo de fora do prédio.

Saiam agora ou não serão poupados!

– O que vocês querem? – gritou Chris.

Vocês já viram demais, não podemos permitir isso! Rendam-se ou iremos botar o prédio a baixo!

Chris engoliu o seco.

– Eu nem sequer me lembro de quem eu sou! Para que vocês nos querem?

Houve um pequeno instante de silêncio e logo a voz voltou.

Acontecerá o seguinte: o garoto poderá ter sua vida poupada, mas a garota terá de ser executada.

– Nada disso! – gritou Chris – ou nós dois, ou nenhum de nós!

Nossa paciência está acabando! Os explosivos já foram instalados no local! Essa é a sua declaração final?

"Explosivos?", Chris olhou para a garota sem saber o que fazer ou dizer. De um jeito ou de outro ela morreria, mas ele poderia sobreviver, era simples. Então por que a escolha parecia tão difícil?

– Vá – disse ela – você não tem escolha.

– Mas e você? – disse Chris.

Ela fez silêncio por um momento, mas logo disse:

– Chris, meu nome é Mary.

E com essas palavras Chris sentiu vários pensamentos na sua cabeça brotando ao mesmo tempo. O nome dela Mary! Sim, ele se lembrava dela! Lembrava-se dos tempos em que eles treinaram, quando eles viraram amigos e também do dia em que ele se despediu dela pela última vez e logo depois ele perdera a memória de alguma forma.

Porém logo ele acordou de seus pensamentos. A voz começou a dizer:

O tempo de vocês acabou e nós decidimos que você já não tem nenhuma utilidade para o processo de... – a voz se interrompeu, e depois de uma pausa logo voltou a falar – o que acontece é que os explosivos já vão detonar, e se vocês quiserem sair do prédio terá a nossa grande artilharia para receber vocês.

Assim a voz parou de falar e logo os dois ouviram um estrondo vindo de perto que fez o teto tremer.

– Temos que sair daqui – disse Chris indicando a porta de metal.

Porém, antes que os dois pudessem entrar, o teto cedeu na frente da porta e a única opção virou sair do prédio.

– O prédio está caindo – disse a garota chamada Mary – você pode sair, deve ter poeira demais das explosões para algum deles conseguir lhe ver.

– Não vou sem você – protestou Chris.

A garota sorriu e deu um beijo na bochecha dele – que fez Chris corar.

– Tem outras pessoas no prédio, preciso alerta-las.

Chris fez uma pausa antes de ir e disse:

– Não se preocupe, vou conseguir recuperar minha memória e lhe encontrarei de novo.

– Com certeza, agora vá.

Assim Chris saiu do prédio e – como Mary disse – as explosões tinham levantado poeira, permitindo que ele escapasse sem deixar rastros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera! Vou aproveitar aqui para fazer uns agradecimentos: agradeço ao meu pai e a minha mãe que não me ajudaram em coisa nenhuma... Brincadeira, queria agradecer a "Caio Castro" e "Viole Baam" por terem acompanhado a fic e comentado sempre dando apoio, e a você leitor anônimo por sempre ler os capítulos dessa bagaça.

Comentem o que acharam, Até mais!

Próximo capítulo já disponível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.