Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 33
Capítulo 33 - Ajuda


Notas iniciais do capítulo

E aí galera! Sim, demorei pra postar (de novo), mas enfim, temos um capítulo com alguém que vocês talvez se lembrem :) ou talvez não :( okay, apreciem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/33

Os alarmes tocaram ressoando por toda A Organização, uma voz nos microfones declarava o seguinte:

Aviso! Temos fugitivos: três adolescentes e um homem de sobretudo preto. Eles ainda estão na agência. Capturem-nos e matem-nos.

Alex sentiu um calafrio na espinha ao ouvir aquelas palavras, eles tinham que ser mais rápidos. Porém subitamente Chris parou na frente de Alex e disse:

– Alex, espera.

– O que foi? – perguntou o rapaz.

Chris apontou para uma placa pendurada em uma porta no corredor, nela estava escrito “sala de arquivos”.

– Precisamos ir aí.

– Por que nós... – Alex começou a dizer, mas logo percebeu o que seu amigo queria dizer – Certo, vamos entrar.

Alex lentamente abriu a porta, o lugar estava vazio. O local era uma pequena sala com uma mesa e algumas cadeiras e várias telas de computador estavam penduradas pela parede; logo abaixo das telas havia um painel de controle e na frente dele um homem estava sentado monitorando as telas de costas para os dois rapazes.

Chris se aproximou lentamente da mesa onde havia um vaso de flores, ele o pegou e se aproximou do homem de costas para acerta-lo com o jarro. No momento em que o rapaz ia jogar o vaso na cabeça do homem, este afastou a cadeira com rodinhas para o lado, assim desviando de Chris. O homem rapidamente se levantou e sacou um revólver.

– Quem diabos... – o homem começou a dizer, mas foi interrompido por Alex.

– O que você está fazendo?? – disse Alex em um tom autoritário para o homem.

O Agente pareceu confuso por um segundo.

– David? – disse ele.

– Sr. Spencer para você, seu verme. Abaixe essa arma!

– Mas esse garoto...

– Eu disse para você ABAIXAR A PORRA DA ARMA!!

– S-sim, senhor Spencer.

O homem abaixou o revólver.

– Agora vá para o andar superior, estão lhe chamando lá.

– Mas senhor, eu tenho que...

– Isso é uma ordem! Quer que eu chame o líder?

– N-não senhor, já estou indo...

O homem se dirigiu à porta dando um olhar desconfiado para Chris e foi embora. Alex percebeu que o agente deixara o revólver na mesa, logo ele o pegou, por segurança.

– Ufa – disse Chris pondo a mão na testa e sem entender por que o homem obedecera Alex – mandou bem Alex.

– Cale a boca prisioneiro! – disse Alex.

Chris se espantou, mas logo o amigo abriu um sorriso e disse:

– Brincadeira, foi mal.

– Não faz isso, por favor – disse Chris em um suspiro.

Os dois se dirigiram ao painel de controle, um teclado de computador estava no meio em destaque, e a tela principal pedia uma senha.

– Bem, é com você – falou Chris.

Alex pensou por um segundo, no fundo das memórias de David a senha lá habitava, mas era impossível Alex acessa-la.

– Não dá, eu não... – ele começou a dizer.

Sem o comando dos dois rapazes, a tela de inserir senha sumiu, sendo substituída por uma tela verde com o dizer “desbloqueado”. A página inicial do computador estava disponível.

– Mas como... – os dois disseram, e logo foram respondidos por uma voz eletrônica atrás deles.

Não precisam agradecer – disse a voz.

Os dois olharam para trás, mas ninguém estava lá, logo Alex percebeu que a voz vinha do microfone de uma câmera no canto da parede, e isso significava que...

– Hacker? – disse Alex.

Pois é, surpresa! – disse a mesma voz, porém ao dizer “surpresa” a voz falhou, e o efeito que tornava a voz mais grossa sumiu deixando Alex perceber que era a voz de uma garota – Droga! Esse treco sempre dá defeito!

– Você é uma garota? – perguntou Alex.

– Acho que a sua pergunta deveria ser “como você milagrosamente desbloqueou o computador principal?”, e uns agradecimentos também cairiam bem – disse o Hacker, ou melhor, a Hacker.

– Err... Obrigado – disse Alex.

– Alex, quem é essa? – perguntou Chris.

– Bem, Chris, essa é o Hacker, ou a Hacker... Tanto faz. Ela me ajudou lá na S.I.O.R.C. quando...

– Acho melhor deixar as apresentações para depois, você não tem muito tempo – disse ela.

– Como assim não temos tempo? – perguntou Chris.

– Os agentes da Organização já perceberam que vocês fugiram, se aquele cara que vocês tiraram daqui contar o que viu para alguém eles com certeza virão para pegar vocês, entenderam?

– É, você tem razão – disse Alex.

– Bem, então é isso, não posso ficar muito tempo nos meios de comunicação da Organização, se não os programadores daqui podem me detectar. Até mais!

– Espera! Como você entrou no sistema da Organização? Pensava que você só tinha acesso ao sistema da S.I.O.R.C.!

– Bem, eu tenho meus truques. Adeus para vocês dois!

A câmera se desligou e a voz da Hacker desapareceu.

– Bem, você ouviu ela, seja lá quem ela for, vamos ser rápidos – disse Chris.

– Sim – falou Alex – Okay.

O rapaz abriu os arquivos, lá havia de tudo, desde informações do local quanto fichas de civis da cidade com a legenda “possível cobaia” ou “não compatível”.

– Procure em “arquivos da agência” – Alex obedeceu a ordem de Chris – talvez esteja em “detalhes físicos”.

Ao clicar nessa pasta, uma planta em 3D da Organização apareceu na tela. Alex viajou pela planta até chegar à máquina no subterrâneo, que era o objetivo deles. O rapaz apertou com o botão direito do mouse por cima da imagem em 3D da máquina e depois clicou na opção “detalhes” e depois em “modo de operação”. Lá os dois encontraram como causar o curto-circuito. A máquina tinha quatro alavancas, cada uma servia como escape para abastecer de energia cada parte do prédio, se todas as alavancas fossem ativadas ao mesmo tempo a energia do gerador não iria aguentar a distribuição de tanta energia e entraria em stand-by, isso seria o suficiente para dar um curto no gerador e nas máquinas conectadas a ele.

– Certo, mas antes precisamos encontrar Jason e Sarah, sem eles não conseguiremos – disse Chris.

– Espere – disse Alex – Acho que não precisamos deles.

Chris olhou para Alex com uma expressão de que não compreendia.

– O que? Como assim?

– Olhe bem – disse Alex apontando para a tela do computador, onde a projeção da máquina continuava – Cada alavanca é perto uma da outra, dá para cada um de nós ativar duas. Nós estamos ficando sem tempo Chris, se formos buscar eles não conseguiremos...

–Não! – disse Chris – Eu não vou deixar a Sarah! Não venha com isso!

Era de se esperar. Alex sabia que estavam sem tempo, ele conhecia bem A Organização e seus agentes por meio das memórias de David, eles logo achariam os dois, talvez até já tivessem encontrado Jason e Sarah. Porém Chris não queria saber disso, ele não deixaria Sarah para trás, e isso os levaria à derrota. Alex não queria usar esse recurso, mas ele não via opção.

Assim como Jason fizera com ele, Chris e Douglas, Alex lentamente pôs a mão no ombro de Chris e disse:

– Chris, nós temos que ir, depois nós pegamos os dois, okay?

Chris pareceu pensativo por um segundo, mas logo respondeu:

– Certo, tudo bem.

Os dois já iam embora, mas Chris antes disse:

– Espera Alex, dê uma olhada na pasta “ficha dos civis”, talvez... Talvez eu...

Alex compreendeu, o amigo queria ver se ele encontrava-se na lista. O rapaz abriu a pasta, porém uma pasta ao lado com o título “ficha dos agentes da Organização” tinha como capa o rosto de Alex. Chris estranhou isso e logo falou:

– Dê uma olhada naquela pasta Alex.

“Droga!”, pensou Alex. Chris vira sua foto, se ele descobrisse...

– Tem... Tem certeza? – falou ele.

– Sim, toda a certeza do mundo – respondeu Chris com um olhar desconfiado para Alex.

– Olha cara... – disse Alex tentando despistar – É melhor nós irmos logo e...

Porém Chris empurrou Alex da frente da tela e pegou o mouse.

– NÃO! – disse Alex, mas era tarde demais.

Chris abriu a pasta e foi direto para a ficha de Alex, bem no começo dizia:

Agente: David Spencer

Codinome: Alex Smith

Missão atual: Infiltrado na agência S.I.O.R.C.

Chris lentamente virou o rosto para Alex, o garoto pôde ver as chamas de ódio que emanavam em seus olhos.

– Era você, Alex – disse Chris serrando os dentes – esse tempo todo era você o traidor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentários pessoal! Vocês são o motivo por essa fic continuar!

Próximo capítulo em breve!