Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 28
Capítulo 28 - Enganados


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por postar tão tarde, tava resolvendo umas coisas. Mas olhem pelo lado bom, pelo menos não fiquei uma semana sem postar (de novo) :P bem, aí está o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/28

– Ele vai ficar bem – disse o doutor – Mas terá que ficar aqui por um tempo, ele perdeu muito sangue antes de chegar aqui e acabou desmaiando. A mãe dele já foi comunicada e virá aqui para ver o filho.

– Podemos ver ele? – perguntou Alex.

O doutor pensou por um segundo e disse:

– Sim, tudo bem, mas sejam rápidos, ele precisa descansar.

Alex, Chris e Sarah entraram no quarto de Douglas que estava cheio de enfermeiras ajeitando Douglas e a acomodação, ele estava deitado em uma maca conectado pelo pulso em uma bolsa de sangue e tinha o peito enfaixado.

– Ei – disse Douglas sonolentamente – Tudo bem?

– Eu que pergunto – disse Sarah se aproximando – Como você está?

– Bem, tirando o fato que eu levei um tiro, eu estou bem – Douglas olhou para cada um dos jovens e continuou – Eu não vou poder ir, certo?

– Você precisa ficar, Douglas – disse Chris – Você perdeu muito sangue, não está em condições de...

– Podem ir – disse ele – Eu acho que não iria lidar bem com a situação mesmo, provavelmente só iria atrapalhar, assim como fiz no supermercado e no trem – o garoto fez uma pausa – Eu queria agradecer a vocês, eu não estava bem da cabeça e vocês me trouxeram à sanidade de novo. É bom sentir que eu estou no controle dessa vez... Então... Obrigado por...

Ao dizer isso Douglas desmaiou e as enfermeiras tiraram os três de dentro do quarto para cuidar dele. O mesmo médico de antes, mais tarde disse que ele estava bem, e que aquilo foi apenas por ele ter falado demais. Os três foram até onde Jason estava, sentado no banco do corredor.

– Como ele está? – perguntou o homem.

– Vai sobreviver – disse Alex e após um tempo continuou serrando o punho – Droga! Nós prometemos que ele ficaria bem à mãe dele...

– Nós fizemos o que podíamos, Alex – disse Jason – Será melhor para ele voltar para casa, era perigoso demais para Douglas.

– É... – disse Alex – Acho que você tem razão.

Os quatro fizeram silêncio por um tempo até que Jason se levantou e disse:

– Bem, vamos andando, estamos mais perto do que vocês imaginam.

–-------------------------------

Estava anoitecendo, o sol se punha no horizonte e a escuridão começava a tomar conta do céu. Os quatro andavam por uma estrada que os levaria direto ao seu destino, eles haviam pego um táxi até onde estavam, mas o chão tinha se tornado íngreme e logo eles tiveram que prosseguir a pé. Estava frio, o outono fizera as folhas das árvores caírem pelo chão e dar ao lugar deserto onde eles estavam, que havia apenas um amplo espaço cheio de árvores secas e um morro logo a frente, um ar sombrio.

Os quatro pararam. Um desmoronamento de rochas bloqueara a estrada deixando um paredão de cinco metros. Uma placa dizia:

Desculpem pelo transtorno

Estamos fazendo o possível para o seu conforto

Ass: o prefeito.

– Só uma fachada – disse Jason – Todos acham que nesse morro só tem pedras e mato seco, logo ninguém tenta chegar até lá.

– Mas e se quisessem? – perguntou Sarah.

– Mesmo se quisessem não conseguiriam, essa estrada é o único acesso seguro ao morro, ao redor dele só tem mais rochas que podem deslizar a qualquer momento. Também não dá para chegar lá por cima, se você tiver um helicóptero ou algo assim, pois as árvores são altas e tem galhos pontudos que fariam você ficar preso. E antes que perguntem: não, a prefeitura não pode fazer nada, como eu disse, o líder da Organização comprou a polícia e a prefeitura para manter seus projetos, eles não sabem o que ele faz, só querem saber do dinheiro.

– Se não há jeito de passar, como a gente vai conseguir chegar lá? – perguntou Alex.

– Tem uma passagem secreta, bem escondida entre as rochas, que os agentes usam para ir e vir, porém ela foi abandonada há tempos e foi criada outra entrada do outro lado do morro, logo eu posso assegurar que podemos passar por lá – Alex e Chris não pareceram muito convencidos, mas logo Jason pegou nos ombros deles e prosseguiu – Confiem em mim.

Os dois se olharam e disseram.

– Tudo bem.

Jason sorriu e disse:

– Certo, vamos lá.

Enquanto andavam Sarah chamou Chris e eles se afastaram de Alex e Jason. Sarah falou cochichando:

– Chris, não tenho certeza disso...

– Como assim? – disse ele – Confie em mim, vai dar tudo certo.

– Eu não sei... – Sarah parecia preocupada – Tudo parece muito estranho.

– Não tem motivo para se preocupar, logo tudo vai ter acabado. Eu prometo.

– Bem, se você diz...

Eles se juntaram aos outros dois e Sarah viu que Alex analisava a pulseira que Michael lhe dera.

– Alguma coisa?

– Não... – disse Alex em um suspiro decepcionado – não consigo me conectar com ele mesmo agora que estou perto, vai ver que ele desligou o relógio dele...

– Deixe-me dar uma olhada – Alex entregou a pulseira para Sarah.

– Entende dessas coisas? – perguntou ele.

– Mais ou menos, eu já vi minha irmã mexendo em um comunicador do meu pai, não deve ser diferente. Meu pai era policial, sabe? O comunicador sempre dava problema e minha irmã sempre ajeitava, ela me mostrava como ela consertava. Eu aprendi algumas coisas, talvez consiga até fazer algo diferente...

Antes que Alex pudesse perguntar o que Sarah tinha em mente, Jason disse:

– É aqui.

Os três se inclinaram para ver um pequeno túnel entre as rochas no pé do morro.

– É isso? – disse Chris – suponho que não temos alternativa, certo Jason? – o homem não respondeu – Jason?

Os três olharam para Jason, que se afastara ficando atrás deles.

– O que houve? – perguntou Alex.

Ao dizer isso, Os três ouviram barulhos de passos vindos de trás de Jason e logo aproximadamente nove homens com armas apontadas para os jovens saíram de trás de árvores e rochas.

– Puta merda! – disse Chris.

Jason tirou seu chapéu revelando um cabelo com corte militar, penteado que todo agente da Organização tinha.

Os três olharam para trás, mas lá também haviam vários homens armados com os jovens na mira. Alex sentiu a raiva crescer de dentro dele.

– Seu traidor! – gritou ele para Jason – Nós confiamos em você seu filho da puta!!

Jason não demonstrava nenhuma emoção, ele apenas disse:

– Derrubem-nos.

Alex virou a cabeça a tempo de ver um agente da Organização acerta-lo no rosto nocauteando-o. Sua visão escureceu e ele caiu desmaiado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem um sinal de vida pessoal! Eu sei que atraso, mas não retardo! (putz, que idiota...)

Próximo capítulo já disponível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.