Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 19
Capítulo 19 - Suspeitas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/19

Chris não era mais quem andava na frente, agora Alex estava em seu lugar sendo seguido por Chris, Sarah e Pablo. Nenhum dos jovens falou uma palavra sequer depois de deixarem Michael e Amy cuidando de Paul.

Após os garotos e tirarem todas as pedras de cima do tio de Alex, Michael disse que era melhor ele saírem mesmo da agência, irem para um lugar seguro e esperarem a poeira abaixar. Michael explicou o caminho mais rápido e seguro para a saída considerando os caminhos bloqueados e deixou os jovens seguirem o caminho dizendo que ele, Amy e Paul logo iriam segui-los.

Eles não falavam sobre o que Paul havia dito: sobre algum deles ser um traidor. Chris sabia que não era Alex, nem Sarah, portanto suas suspeitas caíram sobre Pablo. Mal Chris sabia que Pablo pensava o mesmo sobre ele.

Uma coisa que Pablo não havia dito aos outros agentes é que um dia a sua mãe, Maria, morreu de câncer, desde então ele teve que viver com seu padrasto, que era a pessoa mais desagradável do mundo e que o maltratava muito. Pablo fugiu de casa e começou a viver nas ruas desde então aprendendo a não confiar em ninguém. Ele conseguiu trocar a identidade com um garoto parecido com ele e entrou para um breve curso de kung-fu, só por curiosidade, e acabou quebrando o braço de um aluno na primeira aula.

Ele foi expulso do curso, mas uns agentes da S.I.O.R.C. viram a sua apresentação e o convidaram para a agência.

Foi difícil para o garoto encontrar amigos tendo em mente a ideia das ruas de não confiar ninguém, mas logo conseguiu se enturmar.

Quando Alex, Sarah e Chris chegaram ele logo não gostou desse último. Pablo havia aprendido a ver quando alguém tem algo a esconder, e Chris parecia ser um livro trancado a sete chaves, por isso ele achou que este seria o traidor.

Porém Pablo não sabia que isso era devido Chris não ter memórias sobre sua vida.

Chris logo se perguntou se ele mesmo não era o traidor, se A Organização não havia infiltrado ele na agência e apagado a memória dele por algum motivo.

A Organização. Chris ainda tinha dor de cabeça ao pensar nesse nome. Ele logo abandonou essa ideia e voltou a se focar em descobrir quem era o maldito traidor, pois ele se sentia tão irado quanto Alex.

Alex sentia um ódio imenso desse traíra que ele sequer conhecia. Ele havia destruído a sua nova vida, a vida dos seus amigos e ainda por cima a vida do seu tio, a quem ele amava tanto. Alex sentia um ódio quase que sanguinário pela Organização e pelo traidor, eles haviam acabado com a vida de duas pessoas que ele conhecia e Alex jamais permitiria isso.

Sarah? Sarah não sabia o que pensar. Ela conhecia Chris e sabia que não era ele aquele a quem Paul se referia e pensava a mesma coisa sobre Alex, já Pablo... Ele era suspeito, mas Sarah sentia pena em pensar que qualquer um poderia ser o traidor. E se fosse Chris? E se tudo que ele havia contado a ela até então fosse uma grande mentira para chegar na S.I.O.R.C.? E se Alex fosse um sangue frio que faria essas coisas com o próprio tio? Não, para Sarah não poderia ser, não deveria ser.

No fundo Sarah era muito insegura, ela escondia isso para não parecer aquelas garotas a quem se pode dominar e por isso odiava a rivalidade entre Henry e Chris, pois sabia que era por ela, mas estava difícil de esconder sua insegurança sobre a situação.

Eles continuaram a andar e já estavam perto da saída até que Sarah não aguentou mais e disse, sendo a primeira voz a falar desde que eles haviam se separado de Michael e Amy:

– Esperem! Não podemos continuar assim.

– Assim como? – perguntou Chris.

– Você sabe como – disse Alex – com um traidor entre nós. Temos que descobrir quem é.

– E como faremos isso? Seja quem for ele, ou ela – disse Pablo olhando para Sarah ao dizer “ou ela” – não ira apenas dizer: “ah, galera, foi mal, eu sou o traidor, me matem aí por favor.

Todos fizeram silêncio por um tempo até que Chris disse:

– Eu acho que é o Pablo.

Todos olharam com espanto para Chris e depois para Pablo.

– Eu?! – disse ele – só está dizendo isso por que não me conhece. Ei, se você levantou uma suspeita primeiro significa que está tentando se encobrir!

– Não adianta fingir, Pablo.

– Se acalme Chris – disse Alex – não podemos fazer nada sem provas.

Chris se conteve.

– Então quem é? – disse Sarah com lágrimas começando a brotar nos olhos, mas ela também se conteve.

– Isso não é a prioridade agora – disse Alex – temos que sair daqui e depois nos preocupamos com isso, entenderam?

Os jovens consentiram até que Sarah olhou com espanto para uma janela no corredor onde eles estavam e todos viram que ela dava para o lado de fora da agência.

Carros pretos estavam estacionados lá fora com vários homens com as mesmas roupas que os intrusos usavam. Eles carregavam corpos e pôde-se ver que eram agentes inconscientes, porém certa parte deles estava acordada.

Um homem saiu de dentro de um carro e falou através de um megafone tão alto que dava para se ouvir o que ele disse em toda a agência:

– Saudações Agência S.I.O.R.C. Viemos aqui para... Digamos, acabar com vocês. Vocês já interferiram demais em nossos planos e agora é hora de acabar com essa palhaçada. Todos os agentes capturados serão levados para participarem do Projeto Amnésia assim como os líderes... – o homem pegou uma listinha no bolso da camiseta preta e citou os nomes nela – Paul J. Spencer, Amelie S. Ronald e Michael V. McKen. Esse estabelecimento será posto a baixo se seus líderes não se renderem, isso não é um pedido ou uma condição, é uma ordem. Se os pedidos não forem atendidos ou se nossos companheiros forem atacados nós iremos machucar também seus agentes começando por... – o homem olhou para alguns agentes acordados atrás dele que estavam amordaçados e com as mãos algemadas e escolheu uma garota – esta aqui.

O homem agarrou a garota e pôs um facão próximo do pescoço dela. A menina parecia ter a mesma idade de Alex, tinha cabelos ruivos e olhos cinzentos. Chris logo a reconheceu e disse:

– Mary?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera! Estão gostando? Se sim, comentem aí! Se não, comentem aí! :D

Próximo capítulo já disponível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.