Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 15
Capítulo 15 - Tempos de amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/15

Em algum ponto entre as oito e dez horas a voz de Michael soou no rádio avisando que o jantar estava pronto e que os agentes deveriam se dirigir ao refeitório. Jennifer se despediu de Alex dizendo que ia dar uma olhada em Anna e foi embora tomando uma direção contrária da de Alex.

Após o almoço os dois se encontraram de novo por volta das cinco horas enquanto Alex sem sucesso procurava Chris e Sarah e os dois começaram a conversar e a andar por aí. Alex a achava legal, pela primeira vez ele não se sentia entediado com uma conversa longa com alguém, o que era praticamente um milagre.

Ao chegar ao refeitório Alex viu que ninguém usava as camisas padrão como de costume, ao perguntar o porquê disso a um garoto de aproximadamente 12 anos ele lhe disse que os uniformes não precisavam ser usados nos finais de semana. Alex calculou que, se ele tinha sido levado para a S.I.O.R.C. em uma quarta-feira, desmaiado em uma quinta-feira e acordado dois dias depois em um domingo, ele deveria estar certo.

Enquanto Alex procurava um lugar para sentar ele percebeu que ninguém ficava encarando ele como nos últimos dias. Ora, o garoto pensava que, já que ele havia desmaiado naquele dia, os agentes estariam achando ele mais estúpido ainda, mas não, eles agiam normalmente, talvez até tivessem esquecido do acontecido, o que deixou Alex aliviado.

Ele passou os olhos por todo o refeitório até que conseguiu encontrar Chris e Sarah sentados com Leo, Kylle e outras pessoas em uma mesa onde um lugar estava sobrando.

– Ei Alex! Senta aqui! - disse Kylle sorridente e Alex obedeceu - ei, sem ressentimentos, okay?

– Certo, tudo bem - disse o garoto aliviado.

Alex cutucou Chris que estava ao seu lado direito e disse:

– Onde diabos vocês estavam?

– Onde a gente estava? - respondeu Chris - eu que te pergunto! Onde você estava?

– A gente ficou a tarde toda te procurando após saber que você tinha acordado - disse Sarah que estava ao lado direito de Chris.

– Eu estava num lugar chamado "Ala B".

– Está explicado - disse Chris - a gente estava na Ala A.

– Afinal, porque o lugar é dividido em duas alas? - disse Alex se dirigindo a Kylle e Leo.

– Eu sei lá - disse Kylle dando de ombros.

Leo balançou a cabeça demonstrando que também não sabia.

– É porque a Ala A tem mais agentes adultos, enquanto a Ala B tem apenas agentes jovens - disse um garoto sentado do outro lado da mesa - sério galera, vocês são os veteranos e não sabem disso? Fala sério. Prazer, meu nome é Pablo.

– Pablo é um novato também, só que ele chegou um ou dois dias antes de vocês - disse Leo.

– Foram três, na verdade.

Pablo tinha a pele bronzeada, cabelos negros embaraçados, olhos mais escuros que a própria escuridão e usava uma estranha pulseira feita de dentes e outros objetos indistintos.

– De onde você veio? - perguntou Pablo.

– Vim de Water Town, acho que fica um pouco mais ao norte de onde estamos - disse Alex - Sarah e Chris vieram comigo do mesmo lugar.

– Eu vim de Albuquerque, Novo México - disse Pablo - meus pais eram mexicanos, sabe? Mas eles se mudaram para lá quando eu era pequeno. Entrei na S.I.O.R.C. quando um dos agentes me viu em uma competição de kung fu, na qual eu saí em segundo. Eu teria ficado em primeiro se não tivesse quebrado o braço de um cara.

– Eu vim de Fresno, na Califórnia - disse Kylle entrando no clima - me convidaram a participar da agência quando um agente infiltrado me viu roubando as chaves da sala do diretor para mudar as notas de uma galera.

– Nova York - disse Leo - Kylle me encontrou em uma missão de recrutamento. Ele vinha me observando há um bom tempo e viu que eu levava jeito para ações mais stealth.

– Fort Collins, em Colorado - disse Henry - eu estava de mudanças para Nova York, mas uns caras vieram me roubar quando eu me separei do meu pai no aeroporto. Um agente me viu acabar com eles e me convidou.

– Winnipeg, uma cidade no Canadá - disse Dayana surpreendendo Alex que não sabia que ela estava sentada com eles - Eu... Acabei encontrando o prédio da S.I.O.R.C. sem querer quando vim viajar para cá com os meus pais. Eu consegui entrar no prédio e vários agentes vieram me expulsar. O Sr. Spencer os impediu e me deixou entrar, ele viu que eu tinha um bom potencial e me tornou agente.

– Eu ainda não entendo como você encontrou a sede da S.I.O.R.C., Dayana - disse Henry.

– É - respondeu ela - na verdade é quase impossível. A agência é muito fora da civilização e tem o disfarce de um prédio abandonado, portanto está tecnicamente fora dos mapas.

Os outros agentes na mesa disseram de onde vieram também. Havia gente de Nevada, Manhatthan, Denver, Arizona, Springfield, Califórnia, etc. Por fim Pablo disse:

– Então Alex, como você foi chamado para participar da S.I.O.R.C.?

Quando Alex ia falando um alarme soou e voz de Michael falou no rádio do refeitório:

– Todos os agentes! Se preparem! Código Delta-4!!

Todos os agentes correram para fora do refeitório se dirigindo a áreas diferentes da agência. O alarme soava cada vez mais alto e pôde se ouvir tiros e explosões vindos do andar logo abaixo. Logo o refeitório ficou vazio sendo ocupado apenas pelos cinco jovens.

– O que estão esperando? - disse Kylle vendo que Alex, Chris, Sarah e Pablo permaneciam parados.

– O que diabos é Delta-4?? - gritou Alex para falar mais alto que o alarme.

Kylle olhou relutante para a saída e para o teto do refeitório onde havia três fileiras de vidro que cortavam o teto de concreto permitindo ver as estrelas.

– Significa - disse Kylle - que estamos sendo atacados!

Ao dizer isso os jovens puderam ouvir o barulho de hélices de helicóptero pairar acima do prédio. Um objeto foi lançado do helicóptero quebrando a parte de vidro do teto e caindo no chão do refeitório. Ao se encontrar com o piso o objeto fez três bips e Kylle gritou:

– SE ABAIXEM!!!

Alex e os outros se jogaram no chão a tempo de ouvirem - e sentirem - a explosão ressoar em um BUM!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera! comentem o que acharam, deem suas sugestões, assim vocês ajudam tanto a mim quanto àqueles que lerem a fic :) Não seja um leitor fantasma! Fantasmas não são legais :(

Próximo capítulo já disponível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.