Amnésia escrita por Dreamer


Capítulo 13
Capítulo 13 - Chris e Sarah


Notas iniciais do capítulo

E aí galera! Voltamos com as postagens regulares já com um capítulo narrado no ponto de vista de Chris e Sarah enquanto nosso protagonista não acorda. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552721/chapter/13

Três horas atrás, antes da corrida e antes de Chris ser chamado para participar da corrida, Chris se despediu de Alex e tomou um caminho oposto a ele junto de Sarah.

Os dois jovens andaram pela sede da organização sem dizer quase nenhuma palavra, afinal, eles não sabiam o que dizer um pro outro, logo eles ficavam calados e apenas abriam a boca para fazer um comentário sobre o local onde eles estavam.

Os dois chegaram a um pátio aonde várias pessoas faziam exercícios diferentes de ginástica artística: alguns andavam em cordas-bambas, outros davam saltos com o apoio de uma vara por cima de uma estrutura, outros davam saltos por cima de mesas... Resumindo: saltos, corridas e mais saltos.

Sarah sempre foi fã de ginástica, a irmã dela já havia ganhado a medalha de ouro do torneio da escola em que ela, Chris e Alex estudavam, a James Grayson Highschool - nome do fundador da escola - e Sarah sempre havia respeitado e admirado sua irmã.

Chris olhou para o rosto admirado de Sarah. Seus olhos verdes estavam vívidos como nunca, seus cabelos negros estavam jogados para trás da cabeça com uma extrema delicadeza e o sorriso que ela dava toda vez que alguém passava pela prova de ginástica com perfeição era como trinta e dois brilhantes reluzentes.

Sarah olhou para Chris e ele desviou o olhar. Ele queria poder dizer alguma coisa para quebrar aquele gelo, sempre que os dois ficavam sozinhos acontecia aquilo. Chris não se sentia confortável perto de Sarah. A verdade? Sim, ele gostava dela, mas ele sabia que não podia deixa-la entrar em seu caminho, não que ela fosse um fardo, afinal, ela havia lhe ajudado bastante desde que os dois se conheceram, mas Chris sabia que se levasse isso adiante o relacionamento entre os dois poderia desviá-lo do caminho para ter suas memórias de volta e nada iria o atrapalhar, não agora que ele finalmente tinha chegado na S.I.O.R.C., lugar onde supostamente ele havia trabalhado um ano atrás.

Chris ainda se perguntava o porquê de ninguém lhe reconhecer. Ora, alguém que estava na agência há um ano arás devia ter lhe reconhecido, certo?

– Errado - disse uma voz ao lado de Chris.

O rapaz olhou para o lado e viu que era Henry que estava conversando com Sarah sobre ginástica. Chris tinha ficado submerso em pensamentos e por isso não havia percebido a presença de Henry. O jovem viu que Chris estava olhando para ele e disse:

– Ah! Olá Chris! Não tinha lhe visto.

– É, nem eu - disse ele serrando os dentes.

– Eu e Sarah estávamos falando sobre como ela pode entrar na ginástica olímpica da agência, eu poderia arranjar um instrutor para ela.

Sarah olhou para Chris e ele viu que ela não queria que os dois começassem a brigar de novo. Logo ele disse:

– Err... Henry, foi ótimo lhe ver, mas a gente já vai indo, okay?

– Para onde vocês vão? - disse o jovem ruivo.

– Só vamos dar uma volta por aí - falou Sarah - não se preocupe, a gente já está se acostumando com o local.

– Ah, entendo - Henry disse com um olhar neutro - mas se precisarem de ajuda sabem quem procurar.

Como de costume ele beijou a mão de Sarah, apertou a mão de Chris e logo se virou e deu a volta indo para uma porta do outro lado do pátio fazendo as garotas no pátio pararem para observa-lo com anseio, como se ele fosse falar com elas. Mas ele não o fez, apenas foi embora deixando o desejo das garotas para trás. Decepcionadas, as garotas voltaram a fazer o que estavam fazendo.

Chris e Sarah saíram do lugar e ao voltarem ao corredor Sarah se pôs à frente de Chris e disse:

– Okay, o que está acontecendo?

Chris ficou confuso com aquela pergunta.

– O que? - disse ele.

– Você e o Henry! O que há entre vocês?

– Ei! Eu não fiz nada pra ele!

– E nem ele pra você! Então por que vocês agem desse jeito um com outro?
Chris ficou calado.

– Olha - disse Sarah olhando para baixo - todo esse tempo em que a gente se conhece você quase não me falou nada sobre você, não sobre o seu passado, mas sim sobre o que se passa na sua cabeça. Você pode confiar em mim, Chris, você sabe disso.

O rapaz permaneceu calado tentando ao máximo não olhar nos olhos de Sarah e isso a deixou zangada.

– Esse é o seu problema! Você fica calado! Prefere o silêncio do que confiar nos seus amigos!

– Você não entende... - disse Chris.

– Não, eu não entendo mesmo Chris. Eu sei que você perdeu a memória, mas eu quero te ajudar! Eu sou sua amiga, eu... - Sarah fez uma pausa - eu... Gosto de você.

Chris olhou para Sarah, ela olhava para o lado com uma cara de arrependida.

– Sarah, eu... - Chris começou a dizer.

– O que? disse ela fitando-o.

O rapaz sentia o coração pulsar, ele tinha que dizer algo, mas não aquilo. Chris olhou para baixo e disse:

–... Me desculpa.

Sarah olhou para baixo também. Os dois fizeram silêncio por um tempo até que Sarah se virou e disse.

– Eu... Eu vou ver onde o Alex está, ele deve estar perdido por aí, aquele cabeça de vento.

– Ele nunca foi bom de se localizar - disse Chris - se lembra daquela excursão em que ele se perdeu do grupo e acabou parando do outro lado do museu?

– É...

Sarah se virou com um sorriso e continuou:

– Sabe, acho que ele se vira.

– Quer ir dar mais uma olhada no pátio de ginástica?

– Não... Vamos dar uma volta por aí, okay? Quero conhecer o lugar.

– Você quem manda - disse Chris e os dois começaram a andar juntos sorridentemente.

Chris deu uma olhada para trás e viu um homem parado no fim do corredor alguns metros atrás deles os observando. Ele tinha uma barba serrada e usava um jaleco de cientista. O rapaz olhou para Sarah e dessa vez quando ela o olhou ele não desviou o olhar e os dois sorriram um para o outro. O rapaz sentiu um calafrio na espinha e deu mais uma olhadela para trás antes de dobrar para a esquerda no corredor e viu que o homem não estava mais lá.

O rapaz sentia que aquele rosto era familiar, mas logo sentiu uma dor na cabeça e se esqueceu sobre o que estava pensando e o que ele tinha visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo já disponível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnésia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.