À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 8
Carta VII - Férias 1992


Notas iniciais do capítulo

Lendo as entrelinhas... Palavras escolhidas aqui e ali, uma assinatura com afeto e assim se constrói e consolida um relacionamento feito para ficar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/8

 

 

Londres, 26 de julho de 1992.


Caro Ron,

Como deve ter reparado no endereço do envelope, estou de volta a Londres! Cheguei ontem, já organizei minhas coisas e essa segunda metade das férias quero dedicar apenas aos estudos. Enquanto não chega a lista dos novos livros, vou rever a matéria do primeiro ano. Espero que você também estude um pouco porque, caso contrário, não vai conseguir realizar um feitiço bobo como aquele de fazer um rato ficar amarelo. Não é implicância minha, é pura verdade! Esqueceu que o professor Binns disse que magia se faz com fórmulas, concentração e prática?

Ron, as correspondências são uma forma de manter contato com as pessoas que consideramos importantes em nossas vidas quando elas estão longe de nós. Mas pelo visto você não tem sensibilidade para entender isso! Imagina, dizer que “esse negócio de carta é estranho”...

Bem, em uma coisa tenho que concordar com você, aliás, com sua mãe: melhor ter poucos amigos, mas bons e verdadeiros. Eu considero você meu amigo, mesmo se é muito chato!

Antes que esqueça, eu procurei no “Livro Padrão de Feitiços”, no “História da Magia” e em “Hogwarts, uma História” e não encontrei informações sobre “Berrador”. Pode me dizer o que é, por favor?

Os artefatos dos quais falou, tanto a televisão quanto o telefone, são meios de comunicação trouxas. A televisão tem som e imagem, o telefone, apenas som. Tudo isso é possível não devido à magia, mas com a tecnologia. É um pouco difícil explicar, prefiro fazer isso pessoalmente, caso tenha interesse.

Fiquei feliz em saber que Harry está bem. Mas os tios dele não podem obrigá-lo a ficar em casa. Isso é um crime de cárcere privado. E ainda não entregam as nossas correspondências! Eu escrevi três cartas para ele, mas nem vou mandar outras, já que não recebe mesmo. É um absurdo os que os Dursley estão fazendo, você não acha?

Poxa, Ron, será que você não consegue ir lá? Como é de uma família bruxa, seus pais e irmãos podem usar algum tipo de mágica para ajudar. Estou muito preocupada com o Harry e acho que seria ótimo se ele passasse alguns dias com você n’A Toca.

Que bom que já comprou o presente de Harry. Eu encomendei um livro que vou entregar quando estiver com ele. Acho arriscado mandar para a casa dos Dursley.

Não posso acreditar que escreveu tão pouco e ficou cansado, com a mão doendo! Não é preguiça sua não?

Espero a sua próxima carta, de preferência com mais notícias do Harry!

Afetuosamente, sua amiga

Mione

 

* * * * * * * * * *

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hermione naquele dilema: tem horas que acha Ron apaixonante, em outras acredita que ele é um chato! E já notaram que gosta de dar lições de moral? Mas algumas vezes ela está com razão, vamos combinar.

Espero o seu comentário :)