À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 19
Carta XVIII - Férias 1993


Notas iniciais do capítulo

É, Ron... Quem te viu, quem te vê, hein?
Respondeu a carta rapidinho e escreveu bastante!
Será que o amor já está no ar?
Desconfio que sim, mas ainda há um longo caminho pela frente até os dois cabeças-duras reconhecerem isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/19

Londres, 5 de julho de 1993.

Oi, Mione!

Eu estou bem e você?

Ficou surpresa, não é? Garanto que não esperava uma resposta tão rápida!

Não consigo entender você... Primeiro concorda comigo e diz que merecemos descansar. Claro que estou sempre certo, mas você nunca reconhece isso. Precisei reler umas cinco vezes para ter certeza se não tinha lido errado. O problema é que depois você fala que está revisando as matérias do ano passado, lembra daqueles trabalhos chatos que temos que fazer e ainda me manda estudar! Qual é, Mione? Desde quando dá para descansar assim? Sem essa de estudar nas férias! Que coisa mais chata! Vou fazer os trabalhos, mas só quando faltar uns 15 dias para começar as aulas. Agora quero RELAXAR!

Ah, não, lá vem você falando daquele panaca desmiolado do professor Lockhart! Não é possível que a menina mais esperta do segundo ano não tenha percebido desde o início que ele era charlatão. Mamãe sempre fala que quem precisa ficar se gabando dos próprios feitos é porque não tem grande valor. Mas achou o professor bonitão e simpático, não foi? Por isso guardou aquele cartãozinho seboso debaixo do seu travesseiro na enfermaria? Chega de falar daquele sujeito metido a galã.

O que tem de tão bom na França, além da praia?

Claro que sei nadar! Tem um lago aqui perto da Toca e sempre nado lá. Fui uma vez na praia, com a minha avó Cedrella e meus seis irmãos. Havia muitos trouxas e eles ficaram nos olhando de um jeito estranho. Não sei se por causa dos nossos cabelos vermelhos ou das roupas de banho que usamos. Vovó me emprestou um short roxo que foi do tio Abílio. Era um pouco largo, mas deu para usar. Foi divertido!

Nunca fui ao cinema trouxa. Deve ser muito legal. Combina aí e me fala que vou chamar a Gina.

Uma vez visitei o zoológico trouxa, mas Fred e Jorge aprontaram todas. Soltaram vários animais das jaulas, inclusive duas cobras que saíram dançando. Sério! Só não fomos expulsos porque mamãe desaparatou com todos nós de lá. Foi a primeira e única vez que desaparatei acompanhado. Sensação estranha. Parece que estão puxando você pelo umbigo. Só vamos poder fazer isso sozinhos quando completarmos 17 anos. Mas tem que fazer um teste antes. Meu irmão Carlinhos foi reprovado da primeira vez...

Ih, Mione, já estou sentindo a mão doer. Comecei pensando em escrever pouco e já escrevi muito...

Fred e Jorge estão me chamando para jogar quadribol. Vou indo lá! Tchau!


Ron

P.S: Vou felefonar para o Harry. Ele me passou o número.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S: Aos leitores assíduos, peço desculpas pela longa ausência. Vou tentar compensar o tempo perdido e por isso não postei a imagem da carta.