À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 18
Carta XVII - Férias 1993


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Vamos recordar um pouco do segundo ano? (Seguem SPOILERS)

Ron começa a demonstrar um interesse um tanto suspeito por Hermione. Basta lembrar que foi ele – e não Harry – quem observou que no horário escolar, onde aparecia o nome do professor Lockhart, a menina havia desenhado coraçõezinhos! Isso só para citar uma cena de ciúme.

Vale recordar também que ele saiu em defesa de Mione quando Draco a chama de sangue-ruim e o feitiço lançado contra Malfoy com a varinha quebrada acaba atingindo o próprio Ron. O resultado é que ele fica um bom tempo vomitando lesmas (argh)!

Com Ron já sentindo uma amizade “especial” pela menina, aumentam as nossas expectativas em torno das correspondências dessas férias, não é mesmo?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/18

Londres, 2 de julho de 1993.

Querido Ron,

Como está? Tomei mais uma vez a iniciativa de escrever primeiro para você. Espero que responda mais rápido este ano. Não precisa me mandar uma carta longa. Basta responder!

Devo concordar com você. O segundo ano em Hogwarts foi tão difícil que merecemos descansar. Foram tantos acontecimentos. Gina enfeitiçada por Você-Sabe-Quem, o pobre professor Lockhart sem memória... Sei que você vai dizer que era um charlatão, mas ainda assim tenho pena dele.

Para mim, pessoalmente, também foi difícil. Depois de ganhar aquela horrível cara peluda devido ao incidente com a poção polissuco, ainda fiquei petrificada muito tempo. Tenho pesadelos com o basilisco até hoje. Outro dia acordei assustada e suando. E olha que não sou medrosa. Mas sei que para você, que enfrentou aquelas aranhas gigantes, e também para Harry, claro, não foi mais fácil.

Mudando de assunto, enquanto não compro os livros novos, estou revisando as matérias do segundo ano e fazendo os deveres passados pelos professores. Meu pai sempre diz que a gente precisa se dedicar muito para fixar os conteúdos e nunca esquecer. Ele ficou orgulhoso quando falei das minhas notas e agora está me dando apoio no estudo dos assuntos relacionados à magia. É tão bom poder dar uma alegria aos meus pais. Eles valorizam muito os bons resultados, sabe?

Não deixe os deveres para cima da hora, Ron! São muitos trabalhos e você não vai dar conta. Já fez a redação com o tema "A queima de bruxas no século XIV foi totalmente despropositada”? Madame Pince me emprestou dois livros ótimos sobre o assunto. ESTUDE!!!

Este ano também vou viajar para França com os meus pais. Eles gostam muito do litoral francês e eu também! Você já foi numa praia? Sabe nadar? É tão relaxante e divertido!

Bem, mas voltando ao assunto da viagem, só vai ser no final do mês. Então vou ficar ainda duas semanas aqui em Londres. O que está planejando para as férias? A gente podia combinar de ir ao cinema ou fazer um outro programa trouxa, o que acha? Ou você sugere algum programa bruxo?

Podíamos chamar o Harry, mas não sei se continua sem receber correspondência. Aqueles tios dele são muito complicados. Não sei como ele aguenta. Por falar em Harry, vou parar por aqui para escrever para ele.

Espero a sua resposta. Não deixe de me escrever!

Afetuosamente,

Hermione


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hermione, Hermione... sempre tomando a iniciativa (hehehe).

Comente para deixar uma ficwriter feliz!