À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 16
Carta XV - Férias 1992


Notas iniciais do capítulo

Esta é a penúltima cartinha trocada nas férias de 1992. Acho que esses dois vão sentir saudade dessa correspondência de dois meses ♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/16

 

 

Londres, 28 de agosto de 1992.

Como vai, Mione? Estudando muito, é claro, eu nem devia perguntar.

Você disse que não falei como estão sendo as férias com Harry. Mas precisa falar? Estamos nos divertindo muito, algo que você parece não gostar de fazer. Jogamos quadribol, xadrez bruxo, conversamos bastante... Também temos que realizar algumas tarefas como desgnomizar o jardim, limpar o sótão, arrumar o quarto, ajudar a servir a mesa etc. Muito chato! Mas quando terminamos, sempre dá para se divertir mais um pouco.

Seu pai tem razão! Claro que ficar trancada no quarto lendo, mesmo que seja livro de magia, não pode ser bom. Sei que não adianta falar para você relaxar. Não vou repetir mais isso. Também cansei!

Não posso dizer que estou muito feliz de voltar a Hogwarts. Só um pouco feliz porque na escola têm coisas legais (tá, você é uma delas, mas nem sempre porque às vezes fica muito chata). Eu já me sinto cansado só de pensar nas aulas e tarefas.

Hermione, não acredito que está guardando minhas cartas! Só falei bobagens. Nem sei escrever direito. Melhor jogar fora. Quem sabe possam ser úteis para ajudar a atiçar o fogo da lareira da sua casa quando estiver apagando.

Não faz essa cara de quem vai me lançar uma maldição imperdoável! Eu não joguei suas cartas fora. Só não sei bem onde coloquei todas elas... Quer dizer, tem essa aqui aberta na cama, que estou respondendo, uma outra encontrei agora, quando abri a gaveta para pegar um par de meias. Lembrei que uma deixei na cozinha. Sujou com a cobertura de chocolate do bolo e mamãe falou que usaria um feitiço para limpar. Aquela que levei para o banheiro não sei se ficou lá... Será que molhou na hora que fui tomar banho? Mas vou reunir todas qualquer hora dessas. Fred e Jorge me ajudam com o feitiço convocatório.

Vou terminar. Meus irmãos e Harry estão me esperando para jogar quadribol.

Parti!

Ron


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Garanto que Mione ficou morrendo de vontade de visitar A Toca depois de ler a carta.

Comente para eu saber o que achou. Quem está chegando agora também pode e deve comentar, combinado?