Tomorrow Heroes — The Heirs of Avengers escrita por Lady Twice


Capítulo 6
Capítulo V - Joshua Danvers


Notas iniciais do capítulo

Queridos leitores, eu voltei! E, com um narrador novo!
Apelo mais uma vez à vocês que deixem sua opinião. É, vocês mesmos, os 23 que já visualizaram o capítulo da May. Todos vocês.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552303/chapter/6

Minha mãe me acordou do jeito antigo naquele dia: com um alerta.

–Joshua, acorda!- ela gritava, sacudindo meus ombros. –Você tem treinamento daqui a pouco!

Abri os olhos lentamente, e me espreguiçei.

–Mãe, despertadores existem por um motivo.- disse, me sentando na cama. Fazia frio, e eu estremeci.

–É hoje, Josh! Seu primeiro dia de treinamento para campo!- ela disse, quase dando pulinhos de alegria. Eu sorri, confuso.

–Mas nós já tivemos treinamento para campo.- eu devolvi, pegando roupas na gaveta de inverno.

Minha mãe fez um muxoxo.

–Achei que vocês fossem mais difíceis de enganar.- brincou, e eu fiz uma careta. –Aquele é o treinamento padrão da SHIELD, Josh, querido.

–Não é o que receberemos?- perguntei, ainda mais confuso.

–Joshua, eu estou me segurando para não te estapear.- ela se fingiu de brava, e eu ri. –Vocês, se tudo proceder como o esperado, serão uma equipe de reação. Não podem receber treinamento padrão.

–Ah, claro.- senti um gosto amargo na minha boca. –Mas as coisas não costumam proceder como esperado para filhos de super-heróis.

–De fato, querido.- minha linda e loira mãe sorriu. –Talvez as coisas pudessem proceder como esperado caso vocês, adolescentes, acordassem na hora certa.

Ela se virou para sair, e eu ri.

–Ah, sim. O café e Katherine estão te esperando.- ela disse, e saiu rebolando.

Cheguei na sala de jantar alguns minutos depois, e vi Katherine sentada na cadeira ao lado de minha mãe. Me sentei à sua frente. Seus longos cabelos negros caíam em cascatas pelos ombros e costas, e os olhos azuis cintilavam de mau-humor.

–Bom dia, Kate.- disse, pegando uma torrada.

–Péssimo dia, Josh.- ela me devolveu, e eu ri.

–Onde está o seu arco?- perguntei, notando a falta de Nikki. Sim, o arco de Kate tinha nome.

–Por que acha que o dia está péssimo?- ela levantou as sobrancelhas, e eu revirei os olhos. –O filho da Agente Hill, Jonah, quebrou ele de novo.

–De novo?- perguntei, e ela assentiu. –E logo no primeiro dia de treinamento... Que vai fazer?

Ela suspirou.

–Esperar que consertem. Até lá, uso o arco do meu pai.

–O velho Tom?- eu ri. Velho Tom era um dos primeiros arcos do tio Clint: negro, com poucas funções e adornos. Pela primeira vez naquela manhã, Katherine sorriu.

–Não, não, Josh.- ela me olhou nos olhos, que quase brilhavam. –Daenerys.

–Você. Está. Brincando.- eu disse, pasmo. Daenerys era o arco preferido de tio Clint. Ele nunca nem me deixara encostar naquela belezinha violeta entalhada de verde... E, agora, o emprestara temporariamente para Kate.

–É claro que estou.- ela franziu a testa, e começou a rir. Minha mãe a acompanhou. –Meu pai nunca me deixaria encostar em Dany. Quanto mais usar.

–Nhé, nhé, nhé.- eu fiz careta para ela, e minha mãe enxugou uma lágrima.

–Josh, você tinha que ter visto sua cara!- a loira disse.

–Mãe!- eu brinquei, rindo um pouquinho também. Esperei as duas pararem com as piadinhas. –Mas, então, qual você vai pegar, Kate?

–Provavelmente Bran ou Jon.- ela deu de ombros. Bran, dos acessíveis, era meu preferido. Marrom, com detalhes de penas. Um belo arco.

–Mas, primeiro, vocês têm que estar lá na hora!- minha mãe chamou a nossa atenção, e nos colocamos de pé num pulo. –Vocês sempre foram tão sincronizados assim?

–Nos diga você, mamãe.- eu disse, e saímos de casa. –Posso dirigir?

–Querido, você ainda não pilota, se lembra?

–Mas não vamos pra Torre?- Kate perguntou.

Minha mãe riu de novo.

–Equipes de reação não podem receber treinamento na Torre, Kate.- disse, abrindo o heliporto. –Só a Sede da SHIELD tem a infraestrutura necessária.

–Sede. Da. SHIELD.- Kate disse, como que provando as palavras. –Faz muito tempo que não vou lá. É um avião gigante, não é mesmo?

–Sempre pensei que fosse um submarino.- dei de ombros.

Entramos no avião pequeno do heliporto, e vi que meus ‘primos’ já estavam lá.

–Sei lá.- disse Alyss, surgindo ao nosso lado. –Acho que é um barco, não?

–Nórdicos. Sempre pensando em barcos.- minha mãe brincou, e Alyss mostrou língua. Então, a abraçou. –Na verdade, os três estão certos.

–Tia Carol!- uma boa parte deles cumprimentou minha mãe, que sorriu e entrou na cabine, nos deixando confusos.

“Apertar os cintos, pessoal! O vôo para a base da SHIELD está saindo agora!”, a voz de minha mãe ressoou pelo avião, e meus amigos gritaram. Eu e Kate nos sentáramos junto à Alyss e James, que conversavam acaloradamente sobre a lição de história. “E, hm, pessoal: tentem não destruir o avião. Eu ainda não acabei de pagar, o seguro não vale.”, ela continuou, e risadas soaram. “E, por último: Katherine, sabe ser co-pilota? Venha aqui agora, porque pilotar um avião sozinha vai ser f-“

–Já entendi, tia Carol, já entendi.- Katherine se levantou, com um pequeno sorriso, e andou até minha mãe. Seu lugar foi discretamente ocupado por Elizabeth, que prendera seus cabelos castanhos em uma trança. Ela parecia preocupada.

James estava, bem, o James de sempre. Moreno, despenteado, blusa do time de futebol por cima de tudo, rindo da cara de Alyss. Que, por sinal, juntara os fios negros num coque alto e apertado.

–Alyss, você não está entendendo minha situação.- James disse quando comecei a prestar atenção. –Eu não sou um gêniozinho em história como você. Eu não tenho um cérebro dilatado, ou créditos extras em outra matéria de humanas. E, de quebra, não me lembro de absolutamente nada sobre Revolução Industrial.

–Mas, James, é tão fácil.- Alyss contrapôs. –Se você ao menos prestasse atenção nas aulas...

–Alyss, minha querida, está falando com um cara com déficit de atenção, TDAH e dislexia.- James devolveu, irônico, e eu ri. –E, além de tudo, devemos estar entediando Lizzie e Josh.

–Culpa sua, idiota.- Alyss riu. -E, só pra reforçar, deficit de atenção está dentro de TDAH.

–Me dá uma aulinha extra depois, priminha querida?- James fez cara de pidão, e piscou os olhos verdes que ganhara da mãe.

Alyss riu dele, e então suspirou.

–E eu lá tenho escolha?- ela perguntou, e ele fez uma dancinha de comemoração. –Mas, o senhor vai ter que me devolver meus foninhos Tully.

James fez cara de chateado.

–Ah, cara!- exclamou. –Eu gosto deles!

–Compre uns pra você, então.- Alyss pegou os fones de ouvido da mochila do moreno. –Esses são meus!

–Mas o Jay não era Targaryen?- me intrometi na conversa. Qual é: Quando o assunto é Game Of Thrones, todos os herdeiros dos Vingadores apuram os ouvidos-menos Lizzie. Ela acha muito violento.

–Claro que sim, Josh. Fire and Blood.- James recitou. –Porém, os fones de Alyss são extremamente fofos.

–Calma, calma.- Lizzie irrompeu, e todos se viraram para nós. (Todos=Gêmeos Parker e Stark, os únicos além de nós no avião.) –Para tudo. James Romanoff Rogers acabou de falar a palavra fofo?

Todos começamos a rir do meu primo, que fazia caretas e ria conosco. Quando o fôlego acabou, um silêncio caiu sobre nós todos. Cada um parecia estar mergulhado em seus próprios pensamentos.

Eu, particularmente, pensava no que vestiríamos. Porque os agentes tinham um uniforme, tinham sim. Mas nós, segundo Fury, não seríamos agentes comuns. Seríamos uma equipe de reação.

E eu, Joshua Danvers, já conseguia imaginar essa equipe.

James, sem dúvida, seria o líder. Ele era um líder nato, e saberia nos estimular e nos proteger. Pode ser um verdadeiro idiota quando quer, mas tem um bom coração. E, para mim, o caráter é sempre o mais importante. Eu mesmo votaria nele para líder.

Os Stark e Logan seriam as mentes da equipe, trazendo inovações e tudo o mais. Owen e Howl provavelmente iriam pro Campo, mas com aquelas armaduras deles. São realmente gênios- menos em um aspecto: o bom-senso.

O bom-senso e o tato da equipe se recolheriam a Alyss e Kate, quase que exclusivamente. Elas são as únicas que tem coragem e sensatez o suficiente para puxar nossa orelha quando estamos prestes a fazer algo estúpido.

Os Parker fariam nosso marketing(sempre importante) e planejariam, junto à Gabi e à mim, a ação. Onde ir, que vilões pegar primeiro, qual peça pregar na Agente Hill... Esse tipo de coisa, se é que me entende.

E Lizzie, bem, seria nossa química. Testando isso e aquilo, passando os resultados para nós, organizando relatórios... Pelo menos até que ela se esverdeie.

James me arranca brutalmente dos meus pensamentos, assim como Alyss dos dela.

–Aquele avião não tava ali antes, p-

Alyss tapa sua boca rapidamente.

–Impróprio para o horário, Jay.- ela sorri, olhando para fora.

E, o pior de tudo: Jay estava certo. O avião que acabou de aparecer no nosso campo de vista simplesmente não estava ali até alguns segundos atrás. Nosso avião se inclina na direção do hangar do troço, e eu me lembro de colocar o cinto de segurança. Vejo que James também o faz, enquanto Alyss ri mais um pouco de sua cara.

–Está muito engraçadinha pro meu gosto, Ally.- James diz, apertando a fivela.

–Está muito desajeitado pro meu desgosto, Jay.- Alyss retruca, rindo mais um pouco. Me junto à ela.

Quando desembarcamos nos é recomendado que não falemos nada até que estejamos no Arsenal, e eu obedeço. Na verdade, todos obedecemos.

–Mas o Arsenal, Sharon?- minha mãe pergunta, andando do lado da Agente Carter. -Já?

–O Diretor Fury requisitou a presença deles, Carol.- ela dá de ombros. -Não posso contestar regras diretas, sabe disso.

–E se sei.- a loira devolveu, e se calou. Em pouco tempo, Gabi e Logan se juntaram à nós.

O Arsenal era, literalmente, um arsenal. Armas de fogo, brancas, e de todos os tipos estavam lá dentro. Pude ver James e Gabrielle se boquiabrindo, e Kate passando a mão pelos arcos. Os Parker olhavam os lançadores de teia, Alyss tentava manusear uma espada e Howard e Owen conversavam com Fury.

–Muito bem, praguinhas.- o Diretor disse, e fizemos um círculo em volta dele. -Hoje começa o treinamento de vocês. Sabem o que vai acontecer?

Gabi levantou a mão.

–Teste com armas de fogo?

–Não.

–Com as brancas, então?- Logan arriscou.

–Não.

–Luta corpo-a-corpo?- Gabi tentou mais uma.

–Devo lembrá-los, senhorita Ward e senhor Fitz-Simmons, que este treinamento é diferente do treinamento padrão.- Fury advertiu, e Gabi se encolheu, sorrindo. -Hoje, analisaremos suas habilidades. Quaisquer sejam elas.

–Mas, senhor, eu e Logan somos humanos normais.- Gabi devolveu rapidamente.

–E é por isso, senhorita Ward, que será tão interessante.- Fury dá um risinho rápido, e tenho vontade de esmagá-lo. -Vamos agora para a Arena. Seu mentor vos espera lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou incomodar vocês só mais um pouquinho:
1)Dêem uma olhadinha no tumblr da fic. Link nas Notas da história.
2)Comentem, pleeeease
3)Não, sério, por favor: comentem
4)Quem vocês acham que é o tal mentor, hein?
5)Tinha mais alguma coisa, mas agora eu esqueci.
Até os comentários(porque, como bons leitores, vocês vão comentar)!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomorrow Heroes — The Heirs of Avengers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.