Tomorrow Heroes — The Heirs of Avengers escrita por Lady Twice


Capítulo 13
Chapter XII-Gabrielle Ward


Notas iniciais do capítulo

Hey, queridos leitores! Me desculpem a demora! A questão é que a)eu comecei uma nova história e b)tive bloqueio criativo. Então não me julguem ;)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552303/chapter/13

Havia se passado um dia inteiro que nossos amigos haviam desaparecido da Torre Stark. Eu mal conseguia dormir, e sabia que os outros também não, mas a SHIELD dissera que eles resolveriam o caso. Que deveríamos seguir com nossas vidas porque eles dariam conta daquilo.

Uma pinoia. Baboseira que nenhum de nós escutou.

Mas ainda tínhamos de ir à maldita escola. Porque isso nossos pais nos obrigavam a fazê-lo.

Naquela manhã, Thomas milagrosamente já estava na mesa.

–Bom dia, Gabi.- meu irmão mais novo disse, após um gole de suco. -Mamãe sai em dez minutos.

–Você vai com quem, pirralho?- perguntei, brusca. Não estava exatamente de bom-humor.

–Papai. Vai me levar de moto hoje, sutileza incorporada.- ele devolveu, e eu o ignorei.

–Tem alguma coisa depois da escola?

–Treino de beisebol foi adiado, então não.

–Perfeito. Me espere na porta, porque eu me recuso a entrar na sua escola pra te buscar. Vamos para a biblioteca.- eu acabei meu café e me levantei. -Boa aula, Tommy.

–Boa aula, Gabrielle.-ele me torceu o nariz.

Saí pela porta principal, fechando-a atrás de mim; e ouvindo meu pai gritar que tinha batido muito forte. Thomas riu, o idiota. Chamei o elevador e esperei dois minutos até que ele se abrisse. Lá dentro, indo para o térreo, um cara que eu junca tinha visto antes. Ele se vestia de verde e amarelo, e usava uma cartola(ridícula) acompanhada por uma bengala de enfeite(ele não mancava). É claro que, no corre-corre da minha vida, nem reparei direito no cara- que, por sinal, nem bom dia me deu.

Entrei no carro apressadamente, minha mãe no banco do motorista. Ela fechava o zíper de sua bota.

–Vai onde?- perguntei como quem não quer nada.

–JFK. Mas me deixa no ponto perto da Stuy que eu pego o ônibus pra lá.- ela devolveu, ligando o carro.

–E eu vou buscar o Tommy?- perguntei, e ela assentiu. -Certo. Para onde vai?

–Já te disse, querida.

–Mãe, sabe que sou mais esperta que isso.

Ela sorriu de leve.

–New Mexico.

–Sério?

–Uhum.- ela confirmou, já virando uma esquina. -Por favor, sem festas dessa vez.

–May não está aqui para organizar uma.- brinquei, melancólica. -E não estamos no melhor estado de espírito para uma.

–Seu pai vai ficar aqui na cidade, na Torre. Ligue para ele se Tom sair da linha, ok?

–Papai e Tommy vão ter essa conversa, não vão?

–E se vão.- ela pulou do carro, e eu passei para seu banco. Minha mãe depositou um beijo em minha bochecha. -Tome juízo, Gabs. Eu te amo, querida.

–Também, mamãe.- devolvi o beijo e girei a chave na ignição. Eu não iria chegar atrasada.

Estacionei em uma vaga qualquer e desci, procurando pelos meus amigos com os olhos. Inútil: nenhum de nós tinha seu próprio carro além dos Stark e de... Josh. Eu me surpreendi ao ver o jipe dele, com adesivos da aeronáutica, parado no estacionamento. Eu vi ele parado ao lado do carro, conversando com a senhora Lammar enqunato gesticulava freneticamente. Quando decidi que iria lá falar com eles, Noah Howlett simplesmente brotou na minha frente.

–Bom dia, Ward.- ele disse meio sarcástico, e eu me assustei. Uma chispa de raiva percorreu meu corpo.

–O que você quer, Howlett?- perguntei, me forçando a olhar para ele.

–Estressada.-ele resmungou, alto o bastante para que eu ouvisse. Levantei as sobrancelhas em ceticismo. -Só queria te perguntar se está tudo bem?

–Perfeitamente.- resmunguei de volta, desistindo do plano de falar com Josh enquanto virava de costas e continuava andando. -Meus primos e melhores amigos simplesmente sumiram e eu estou perfeitamente bem.

Eu não vi ele apontando Joshua enquanto andava em meu encalço, mas senti que o fez.

–O Danvers ainda está aqui.- disse ele.

–E eu já saberia porque se você tivesse me deixado em paz, Howlett.

–Ei.- ele disse, e se pôs na minha frente. Sendo eu uma nanica, normalmente fico estupidamente baixa perto das pessoas. Mas Noah estranhamente mal passava dos 1,75. -Eu tenho nome, Gabrielle. É Noah. E eu só queria ajudar. Mas, se é o que você tanto quer, eu te deixo em paz.

E saiu andando.

Certo. Odeio quando as pessoas dão esse tipo de lição em mim. Não odeio elas, mas me odeio. Fico pensando como deveria ter sido mais sutil e esse tipo de coisa que nenhum Ward é.

A culpa costuma passar rápido. Mas não dessa vez.

Suspirei. Como se já não bastasse meus amigos estarem sumidos, Howlett tinha que tentar ser legal e eu acabar sendo, hm, indelicada.

Vi Noah entrar na escola sozinho, sem a usual companhia de LeBleau ou de qualquer outro. Só a garota Grey estava ao seu lado, e ele não falava nada. Fiquei observando eles sumirem pelos corredores até que a senhora Lammar passou ao meu lado.

–Senhorita Ward!- ela disse, meio sorrindo, eu suponho. -Acho melhor ir logo se não quiser chegar atrasada, não?

Balbuciei que tinha esquecido qualquer coisa no carro e fui até Josh. Ele estava dentro de seu jipe, encostado no banco com os olhos cerrados.

Abri a porta sonoramente e a fechei mais sonoramente ainda.

–Você tem aula, Ward.- veio uma voz feminina do banco de trás, e eu vi Katherine com seu arco. Parece que a pequena Miss Simpatia resolveu vir.

–Não me parece.- devolvi, indiferente. Josh esboçou um sorriso.

–Viemos contar à senhora Lammar do desaparecimento deles.- ele respondeu.

–Bom mesmo, porque ela iria bombar Mayday.- senti uma certa nostalgia ao me lembrar de May. Kate riu ironicamente.

–Imagino o que May deve ter feito enquanto estava aí.

–Te garanto que ultrapassa os limites da imaginação.- eu coloquei antes de me virar pra Joshua. -Deveria estar na faculdade, não?

–Não é bem uma faculdade, e eles me liberaram por duas semanas.- ele devolveu, ainda de olhos fechados. Parecia, de fato, meio pálido. -Por causa da situação dos nossos amigos.

Assenti.

–Katherine?

–Eu faço a Academia da S.H.I.E.L.D., se lembra? Tecnicamente falando, estou em missão.- ela respondeu.

–E o que fazemos agora?- perguntei, doida para sair da escola.

–Vamos de volta para casa, como os Vingadores querem que façamos.- Josh me devolve, como se fosse óbvio. Eu o olho quase rindo, e ele me olha com cara de interrogação. –Que foi?

–Vai me dizer que não quer nem um poquinho saber o que houve?- pergunto de volta.

Joshua bufa, e olha para Katherine em busca de apoio. Ela encolhe os ombros.

–Eu tenho de concordar com a Ward, Josh.- ela disse.

–Vai chover canivete.- Josh resmungou. -É claro que eu quero, Gabi! Mas não é simples assim!

Levantei uma sobrancelha, cínica.

–Tem certeza?- perguntei. -Eu acho que é simples, sim. Só precisamos hackear o sistema do tio Tony e saberemos o que os Vingadores pretendem fazer.

–E daí, que fazemos?- Joshua me perguntou. -E quem, além dos Stark, consegue hackear o sistema deles?

–Daí nós ajudamos eles, falando onde eles estão errando.- Kate respondeu. -Sabe como é a SHIELD, Josh. Eles estarão fazendo as coisas do jeito errado.

–E, ooi!- eu chamei a atenção deles. -Você está falando com a filha da antiga locutora da Maré Enchente! Hackear está no sangue!

–Acha que Tom tem algo a oferecer?-Josh se deu por vencido, finalmente. Fiz uma dancinha da vitória, mas Kate se limitou a olhar ele, triunfante.

–Não há nada que ele saiba que eu não saiba.- admiti. -E ele não é cabeçudo que nem a mamãe. É mais Ward do que Johnson.

–Mas talvez Logan tenha.- Katherine constatou.

–Ou Lizzie e Victor.- Josh acrescentou.

–Victor tem prova, e não vai perder por nada.- repliquei, a mente a mil. -Lizzie e Logan... Precisamos tirá-los da escola.

E mergulhamos num silêncio, pensando em como faríamos para tirá-los das garras de Lammar depois de o sinal já ter batido. Foi quando me lembrei de que poderíamos contar com Erik também que um forte cheiro de queimado me acometeu.

–Estão... Sentindo esse cheiro estranho?- perguntou Kate, e eu olhei para a Stuy.

Normalmente, aquele edifício em chamas seria a coisa mais linda que eu já poderia ter visto. Mas, agora, tinha algo muito esquisito acontecendo e Lizzie, Logan e tantos outros estavam lá dentro. A Stuyvesant escolheu seu pior momento para arder em chamas.

Mas, claro, ela estava alheia a isso.

Pulei do carro, Josh e Kate fazendo o mesmo. Vi que eles estavam com o uniforme da SHIELD, que repelia o fogo, e que Kate já estava com seu arco antes mesmo de os homens de verde e amarelo aparecerem.

Em questão de segundos, seis caras de verde e amarelo, com símbolo de caveira na blusa, nos cercaram. Por cima do ombro de um deles, eu via meus amigos saindo da escola; Logan ajudando Noah Howlett(???) a carregar Elizabeth para fora do edifício. Ao menos o fato de ela estar desmaiada implicava ela não se, hm, transformar, na sua amiguinha anterior.

Mas, claro, eu tinha problemas além disso.

Joshua se pôs no ar, fechando os punhos, e Kate acertou o primeiro cara na panturrilha. Deixei minha mochila cair no chão num instante, para, no outro, jogar minha cabeça ao me desviar de um soco que teria me acertado no maxilar. E foi depois de derrubar o primeiro cara que eu vi Howlett(???#2) sacar três faquinhas- seriam mesmo faquinhas? -entre os dedos e cortar o pescoço de um outro cara, enquanto Logan pegava alguma arma dentro de sua bolsa e errava o tiro.

Daí, do nada, tudo parou.

Droga., pensei , Tanta gente junta pra se acertar, e o Logan me acerta com a merda da ICER.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

That's all, folks! Chequem o Tumblr, ok? E se tiverem interesse numa interativa sobre contos de fada, passem na minha história nova: After Ever After, featuring Catnip. Enfim ^^
Até os comentários!
P.S: Fantasminhas, eu juro que não mordo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomorrow Heroes — The Heirs of Avengers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.