Até Onde Dura um Coração de Gelo escrita por Rose Clarke


Capítulo 20
Meu Passado, Meu Segredo...


Notas iniciais do capítulo

Bem espero que gostem, e Por favor se você é novo ou está acompanhando, comente, eu adoraria saber suas opiniões a respeito !
Aproveitem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552289/chapter/20

P.O.V Autora

Com cuidado abriu a porta e olhou ao redor, Astrid não estava na cama, confuso Soluço entrou e olhou para algo que fez seu coração tremer de tanto doer.

Astrid Hofferson estava chorando. Era intrigante de ver alguém tão destemido e valente chorando ao olhar seu reflexo. Ela estava de costa para ele, e escovava seus cabelos devagar, lágrimas salgadas desciam rapidamente nas bochechas, ela suspirou e lambeu os lábios. 

Ela estava morta de saudade de sua família, amigos, Tempestade sua fiel e melhor amiga, até de Marcus. Seu grande amigo que a sempre a fez sorrir, lutou ao seu lado e sempre esteve lá pra ela, rever sua mãe e seu pai era tudo que ela queria agora.

Com a visão embaçada, limpou o rosto e deu uma grito silencioso. Soluço estava a observando com tanta intensidade que ela sentiu um leve tremor no corpo.

'' O que..O que você está fazendo aqui ''. ela disse.

'' Peso perdão, não queria assusta-la ''. Ele falou baixinho.

'' Bem, agora você pode ir...''. Astrid se levantou e sentou-se em sua cama.

'' Astrid eu gostaria de conversa com você, e resolver alguns assuntos pendentes ''. Ele andou mais perto dela. Astrid franziu o cenho.

'' Do que o Grande Soluço quer conversar ! ''. Ela se levantou e ficou cara a cara com ele.

'' Coisas importante ''. Ele falou irritado.

'' Hoou, agora a curiosidade me alcançou ''. Ela riu com irônia.

'' Agora vai laconizar a cada frase ? ''. Ele levantou uma sobrancelha.

'' Já chega , me deixa em paz ! ''. Ela se virou.

'' Astrid não vamos começa- ''. Ele esfregou os olhos.

'' Não !! Vamos começar sim ! ''. ela disse entre dentes. Chegando perto quase tocando os narizes ela o cutucou com o dedo.

'' Você me sequestrou, me enjaulou , fez decisões por mim, me deixou adoecer, e tudo isso por sua crueldade insaciável e seus segredos imundos !! ''. Ela respirar com dificuldade.

Soluço franziu o cenho e suspirou fundo.

'' Astrid acalmasse, tudo bem e me deixa explica- ''. Soluço caiu no chão com um baque surdo, levou a mão ao queixo, isso ia ficar inchado.

'' Nunca mais me toque, eu odeio você e por sua culpa eu não vejo a MINHA FAMÍLIA JÁ FAZ 3 MESES ! ''. Ela pulou em cima dele.

Soluço tentava se esquivar o máximo, até numa chance conseguiu ficar em cima dela e a puxou por cima do ombro. Astrid se debatia pra tentar se livrar dele, mais nem por isso deixou de ficar chocada que ele conseguiu segura-la só com uma mão na cintura. Ela empurrou esse pensamentos.

'' ME SOLTA ! EU VOU TE TRANSFORMAR EM ESTRUME DE DRAGÃ- AHHhhh ''. Soluço a jogou na cama e aprendeu de baixo dele segurando seus dois pulsos.

'' Se eu fosse você, eu parava de gritar...''. Ele disse calmamente. Astrid ia gritar novamente, mas ele apertou seus pulsos. Os pulsos dela estavam formigando.

'' Você quer conhecer meu passado ? meu segredo... Milady ''. Ele olhou dentro de seus olhos.

Astrid estava um pouco assustado, nunca viu ele dessa forma. Uma batida na porta os chamou a atenção.

'' Soluço ! Astrid !, está tudo bem ? ''. Era Viollete, estava assustada com os gritos, mas não se atrevia a entrar, não quer presenciar tal imagem pra sempre em sua cabeça.

'' Está tudo bem Viollete, volte mais tarde...''. Ele jamais direcionou seus olhos além de Astrid.

'' Sei, Astrid tá tudo bem ? ''. Viollete não arredaria o pé se Astrid não falasse alguma coisa, nem exitaria em dar uma surra em Soluço.

Astrid gaguejou e depois limpou a garganta.

'' Não se preocupe Viollete estou bem ! ''. Ela também não desviou o olhar.

'' Ok ! ''.

'' Sabe eu agradeceria se você me solta-se, se não percebeu minha perna ainda dói... ''. Astrid trincou os dentes.

Soluço ainda olhava pra ela, por fim a soltou, não adianta ( o que tá feito tá feito, ela nunca vai me perdoar...eu a perdi...) ele pensou.

Ele se dirigiu a porta.

'' Eu quero saber... '.

'' O que ?..''. Ele olhou pra ela.

'' Quero saber..de tudo.. o por que desse ódio excruciante por dragões..''. Ela o disse intrigada.

'' Quer mesmo ? ''. A expressão dele era neutra.

'' Apenas diga ''. Ela falou.

Ele suspirou e sentou-se na poltrona próxima da cama. 

'' Tudo bem...''.

Flashback 15 anos trás...

As chamas ardentes queimavam as casas numa velocidade impressionante. 

Caos total era tal visão, dragões atacavam A Ilha do Norte, pessoas desesperadas gritavam por socorro, guerreiros batalhavam contra dragões, e outras socorriam a quem precisasse.

Um menino segurando um balde de água percorria entre as casas em chamar gritando por sua mãe.

Soluço gritava no top de seus pulmões por sua mãe desaparecida. Soluço tinha ido buscar água pra sua mãe que precisava para fazer o jantar, quando dragões atacaram e ele não achou ela em casa.

'' Mãe ! Mamãe ! ''. Ele olhava pra todos os cantos. 

Logo ali a diante, viu uma mulher ajudando um senhor que estava com uma queimadura feia na perna.

'' Senhora ! aqui pode ajudar..''. Ele deixou o balde ao lado da mulher.

'' Obrigada querido..''. A moça sorriu e o senhor acenou em agradecimento.

'' Senhora você viu uma mulher com cabelo ruivo por favor ? ''. Soluço a perguntou desesperado.

'' Eu sinto muito querido, eu acho que não, mas vi uma mulher com cabelo longo em duas tranças e bem acho que era ruivo ''. Ela trabalhava rapidamente num curativo.

'' Pode me dizer pra onde ela foi ? ''. Ele falou ansioso.

'' Eu...ha.. espere..''. Ela amarou um pano na perna do homem. Soluço estava agitado e olhava pra todos os lados.

'' hann.. pronto !, pois bem, não vi muito bem, foi rápido mais acho que foi por ali ''. Ela apontou pra ele.

'' Muito obrigado !! ''.

Soluço procurava uma longa trança ruiva entre as chamas, até subir num moro e encontra um Nadder Mortal lutando com sua mãe que fazia o possível pra escapar, mais não conseguiu desvia de um espinho que acertou sua coxa.

'' Haa ! ''. Valka gritou em agonia.

'' Mãe ! ''. Soluço correu em sua direção.

'' Mãe ! Mamãe ! a senhora está bem ? ''. Ele observou como o dragão saiu voando e tentou ajudar a sua mãe a se levantar.

'' Soluço ! querido estava te procurando ''. Valka abraçou seu filho com força.

'' Também estava te procurando...''. Soluço abraçou sua mãe forte.

Valka conseguiu arrancar o espinho e suspirou alto.

'' Venha Soluço, vamos voltar pra casa ''. 

Soluço ajudou sua mãe a se levantar, Valka olhava pra todos os lados, felizmente o attack parecia ter acabado.

'' Mãe, sua coxa está sangrando ''. Soluço olhou preocupado pra Valka.

'' Não se preocupe, vamos logo pra casa assim podemos tomar conta disso..''. ( Assim espero ) Valka pensou.

Era inevitável, o veneno de um Nadder Mortal, era extremamente perigoso e sem os cuidados necessários, isso significaria a morte. De repente uma tontura veio.

'' Soluço..chama a curandeira...preciso de ajuda..''. Valka havia desmaiado, sua pele estava fria e úmida.

'' MÃE ! ''. Ele gritou, e segurou sua mãe de perto.

'' SOCORRO ! ''. Ele chamou por ajuda.

Um garoto gorducho apareceu e correu em direção a Soluço.

'' Jhon ! Aqui Jhon ! ''. Soluço chamava por seu amigo que caiu ao seu lado para ver Valka desmaiada.

'' Vou chamar a curandeira, Eu já Volto ! ''. Jhon saiu em disparada e algumas pessoas aparecerem para ajudar.

Um tempo depois, Valka estava deitada na cama de sua casa simples mais acolhedora, a curandeira Sarah uma senhora já de idade estava fazendo o possível para salvar Valka.

'' Ela precisa de remédios fortes, remédios que infelizmente estão além dos meus caseiros ''. Sarah disse observando Soluço apertar a mão de sua mãe.

'' Esses remédios são muito caros..não temos tanto dinheiro..''. Valka fracamente sussurrou.

'' Eu sinto muito Valka, gostaria de ajudar...''. Sarah saiu triste da casa tranquila. 

'' Mãe por que mentiu pra Sarah, temos dinheiro sim ! ''. Ele disse irritado.

'' Soluço..se está se referindo.. a aquele dinheiro..sabe que..seu pai deixou o pra você.. ''. Valka mau abria seus olhos.

'' Mas mãe ! '' . Soluço tentou protestar.

'' Soluço, seu pai o deixou para o seu futuro..''. Ela tinha a garganta seca.

''  Mais mamãe...''. Soluço estava a beira das lágrimas.

'' Querido eu vivi minha vida... quero viva sua, você mais do que um soluço nesta aldeia..é o meu menino especial ''.

Soluço apenas chorava baixinho.

'' Você tem que viver, amar ! tem todo um futuro a frente, mais precisa desse dinheiro pra começar... ou então não vai ter nada..''. Valka se esforçava pra dizer.

'' Eu não vou ter nada...vou ter a senhora e é só o que me basta ! ''. Ele chorava muito e tremia. Sentiu uma mão em seu queixo, sua mãe olhava dentro de seus olhos.

'' Mas não para esse mundo cruel...''. 

Soluço se recusava a abrir os olhos, sua mãe o estava deixando, seu coração estava partido, era dor muita dor.

'' Soluço...eu te amo mais do que a minha própria vida..''. Valka respirava com dificuldade.

'' Eu também te amo muito mamãe, muito mesmo ''. Ele gaguejava.

'' Você é, sempre será, minha maior conquista...''.

A mão de Valka caiu e Soluço gritava e implorava pra ela acordar.

Fim FlashBack...

'' Desde aquele dia, eu aprendi a me virar sozinho, e a não me importar com ninguém...''.

Ele simplesmente revelava seu passado como uma poeira no chão, que em seguida era varrida.

Astrid o observava em silêncio, com os pensamentos a mil por hora.

'' Tecnicamente não fiquei sozinho, Jhon e seus pais me ajudaram muito. A mãe de Jhon era uma moça gentil e muito carinhosa e percebi que me amava como um filho, e o Senhor Joseph bem , era muito rígido admito, mas bastante companheiro, me dei conta de que ele me queria forte e bem, com a cabeça erguida e enfrentando problemas.

'' Eu sinto muito mesmo Soluço... mas isso não justifica que os dragões sofram mesmo depois de eu mostra que não são ''. Astrid colocou sua mão na dele delicadamente.

Soluço viu o que Astrid Hofferson podia fazer, e claro ele tinha esse conhecimento, Banguela era prova real disso, só que haviam questões que ainda precisavam ser abordadas.

'' Astrid eu- ''.

Um barulho ruidoso foi ouvido, como se uma bomba tivesse explodido e atingido a casa, depois gritos e mais barulhos.

'' Mais o que foi isso ? ''. Astrid caminhou com cuidado perto da janela e viu uma fumaça negra por todo lado.

'' Viollete ! Viollete ! ''. Ele chamou.

Soluço pegou Astrid pela cintura e a segurou firmemente, o estouro continuou por uns cinco minutos e a casa tremia.

'' O que está acontecendo...''. Astrid se segurou em Soluço, o barulho parecia famíliar.

'' Onde é que Viollete se meteu.. Astrid fica ai ! ''. Soluço preocupado pegou ela no colo a colou na cama, estava em direção a porta quando Viollete apareceu com o rosto mais branco do que o normal.

'' Senhor ! São Cavaleiros de Dragões ! ''.

Continua... 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom esse capitulo foi cansativo e me levou o dia inteiro ! Então espero que realmente tenham gostado, Beijos e até o próximo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Onde Dura um Coração de Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.